hugoneto Publicado Outubro 20, 2008 Publicado Outubro 20, 2008 Viva, Estou a preparar-me finalmente para o setup do meu novo aqua de 260L. Como não tenho experiência nisto, vou para já colocar apenas plantas artificiais, quero primeiro ganhar "calo" com plantações no meu aqua de 60L, que vai ficar vazio. Mas como não quero depois ter que esvaziar o aqua grande e voltar a fazer todo o setup, tenho uma dúvida: posso colocar já uma camada de substrato entre as duas camadas de areão para ficar já preparado para ir acrescentando plantas? Ou isto é má ideia? Toda a ajuda agradeço imenso!!! Citar
Nuno Costa Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 bom dia é má ideia colocar substracto fertil e não meter plantas, porque o substracto vai-se libertando para a agua (muito lentamente) e como não tens plantas para consumir os nutrientes, vais ter muitas algas. compra plantas poucos exigentes, por exemplo: - anubias - Eleocharis parvula - musgo de java Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hugoneto Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 Olá Nuno, Obrigado pela ajuda. A minha questão é que, mesmo plantas pouco exigentes não obrigará a um mínimo de cuidados tais como fertilização, CO2, etc...? É que quando avançar quero mesmo avançar de vez, mas só queria fazê-lo depois de ganhar experiência nisto no aqua mais pequeno. Segundo o teu conselho, acho que vou optar por não colocar substrato e se, mais tarde, vier a tornar o aqua num plantado então faço um outro setup. Obrigado! Citar
Nuno Costa Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 bom dia co2 não.....isso é só para plantas exigentes. com substracto fertil, evitas as fertilizações (durante uns meses) consulta o site tropica.com que explica isso tudo. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts