Recommended Posts

Publicado

Viva,

Estou a preparar-me finalmente para o setup do meu novo aqua de 260L.

Como não tenho experiência nisto, vou para já colocar apenas plantas artificiais, quero primeiro ganhar "calo" com plantações no meu aqua de 60L, que vai ficar vazio.

Mas como não quero depois ter que esvaziar o aqua grande e voltar a fazer todo o setup, tenho uma dúvida: posso colocar já uma camada de substrato entre as duas camadas de areão para ficar já preparado para ir acrescentando plantas?

Ou isto é má ideia?

Toda a ajuda agradeço imenso!!!

Publicado:

bom dia

é má ideia colocar substracto fertil e não meter plantas, porque o substracto vai-se libertando para a agua (muito lentamente) e como não tens plantas para consumir os nutrientes, vais ter muitas algas.

compra plantas poucos exigentes, por exemplo:

- anubias

- Eleocharis parvula

- musgo de java

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Olá Nuno,

Obrigado pela ajuda.

A minha questão é que, mesmo plantas pouco exigentes não obrigará a um mínimo de cuidados tais como fertilização, CO2, etc...?

É que quando avançar quero mesmo avançar de vez, mas só queria fazê-lo depois de ganhar experiência nisto no aqua mais pequeno.

Segundo o teu conselho, acho que vou optar por não colocar substrato e se, mais tarde, vier a tornar o aqua num plantado então faço um outro setup.

Obrigado!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!