transporte de ampularias juvennis


Elkoko

Recommended Posts

Boas é o seguinte as minhas ampularias puseram o seu primeiro chacho sendo que tenho 12 ampularias espero que ainda venham a por mais a pergunta é quando elas nascerem não as posso suportar no aquario e tenciono vendelas ou da-las mesmo (ainda e caso a estudar) como as transportar em caso de venda e tiver de mandar por correio ? eu lembrei-me numa garrafa de agua atão e a temperatura? alguem podar uns concelhos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas é o seguinte as minhas ampularias puseram o seu primeiro chacho sendo que tenho 12 ampularias espero que ainda venham a por mais a pergunta é quando elas nascerem não as posso suportar no aquario e tenciono vendelas ou da-las mesmo (ainda e caso a estudar) como as transportar em caso de venda e tiver de mandar por correio ? eu lembrei-me numa garrafa de agua atão e a temperatura? alguem podar uns concelhos?

 

Boas

 

a maneira de envio de ampulárias é essa mesmo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então e a temperatura de agua possivelmente baixará ... que faço quanto a isso ?

 

no Inverno é mais complicado ,mas não vai ser por causa da temperatura que as ampulárias vão morrer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então e quanto tempo aguentam as bichas naquelas circunstancias?

 

Boas

 

se enviares pelos ctt ,o tempo normal em correio azul é um dia util ,esse tempo serve .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que eu faço e tento que as pessoas a quem compro ou troco caracois façam, é que as enviem na dita garrafa pequena de água (não cheia) e tento colocar no correio o mais tarde possível no dia de envio.

Verifica a que horas fecha a recolha de correio mais proxima de ti. Ja enviei tanto em correio azul como verde e ambos chegam no dia útil seguinte. De qualquer forma, só faço envios de 2a a 4a inclusivé, para se por algum motivo houver atrasos nos CTT, tenha margem suficiente para que não passem um fim de semana fechadas nalgum lado.

 

Nunca envies caracois em sacos de plástico, dentro de envelopes (mesmo que almofadados) , como recebi à pouco tempo... omg

 

Boa sorte para os pequenos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais