Montagem de NaNo para Camarões


miltonleopoldo

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Estou a trabalhar no meu novo projecto que é um Cubo de 30*30*30 para invertebrados.

 

E precisava de algumas sugestões:

 

Estou em dúvida sobre se uso glosso ou musgo, já que não pretendo injectar CO2.

E que iluminação uso?9W, 11W da arcadia? O substrato estou a pessar usar AKADAMA ou FLOURISH BLACK.

Relativamente a Filtro tava a pensar num EHEIM LIBERTY.

 

 

Alguma sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Milton,

 

Que tipo de layout estás a pensar construir? Podes usar ambas as plantas, por exemplo, musgo mais atrás preso a pedras ou troncos e glosso na parte frontal.

 

Quanto à iluminação, as diferenças entre as que sugeres são mínimas, por isso, qualquer uma delas deve dar. Os invertebrados sentem-se mais confortáveis com substratos escuros, por isso, preferia o Flourish Black.

 

O filtro penso que serve, mas atenção à possiblidade das crias mais pequenas poderem ser sugadas pelo fitro.

 

Como dizes que o aquário é para invertebrados, vou mover este tópico para o SF adequado! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Milton,

 

Que tipo de layout estás a pensar construir? Podes usar ambas as plantas, por exemplo, musgo mais atrás preso a pedras ou troncos e glosso na parte frontal.

 

Quanto à iluminação, as diferenças entre as que sugeres são mínimas, por isso, qualquer uma delas deve dar. Os invertebrados sentem-se mais confortáveis com substratos escuros, por isso, preferia o Flourish Black.

 

O filtro penso que serve, mas atenção à possiblidade das crias mais pequenas poderem ser sugadas pelo fitro.

 

Como dizes que o aquário é para invertebrados, vou mover este tópico para o SF adequado! :D

 

 

Epá mas o problema é se coloco o Flourish black, se calhar tenho que dizer bye bye Basaltos lindos que me arranjaram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao meteres Glosso, penso que queiras fazer tapete, certo? Aí o basaltos já vão contrastar com a Glosso.

 

O eheim Liberty é nice, silencio e eficiente. No meu caso, as crias de camarões são sugadas, ficam lá dias e dias no filtro a alimentar-se nas matérias filtrantes e depois voltam à "rua". Mas provavelmente não acontece em todos os aquários por isso, a eheim tem uma espécie de rolo em esponja para meter na entrada de água do filtro.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao meteres Glosso, penso que queiras fazer tapete, certo? Aí o basaltos já vão contrastar com a Glosso.

 

O eheim Liberty é nice, silencio e eficiente. No meu caso, as crias de camarões são sugadas, ficam lá dias e dias no filtro a alimentar-se nas matérias filtrantes e depois voltam à "rua". Mas provavelmente não acontece em todos os aquários por isso, a eheim tem uma espécie de rolo em esponja para meter na entrada de água do filtro.

 

 

Cumps

 

Sim eu já tenho essa esponja pronta para usar.

Ainda não tenho muitas certezas quanto a iluminação mas quando vi a calha da elos fiquei a babar.Infelizmente o preço é proibitivo.

 

Conhecem algum sistema de iluminação que possa adaptar ao cubo de 30cm, esteticamente apelativo e com bom desempenho mas que um tipo não tenha que vender o carro para a comprar?LOL

 

Agora a sério conhecem alguma marca para que eu possa procurar pela net...algo com 25W.

 

Um abraço,

 

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá milton , tens estas aqui que julgo que vendem na Jardim : http://www.aquatic-nature.be/2eng_solar.html

 

Não me recordo do preço mas se bem me lembro não era algo demasiado caro , e já vem com moonlight e tudo :-D

 

Outra opção será a aquaeden quando tiverem as calhas novas que anunciaram , questão de veres o que é melhor para as tuas necessidades e carteira heh ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Sempre podes falar c o Sérgio e ver o q ele t consegue arranjar.

Abraço

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Sempre podes falar c o Sérgio e ver o q ele t consegue arranjar.

Abraço

 

Ricardo

 

 

Epá já falei com ele e só daqui 1 e 1/2 é queele poderá ter alguma coisa.

Já ando a procura da cotação do sistema dá Aquatic Nature...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já desta uma vista de olhos no site da Pet4you? eles têm lá umas soluções para aquários pequenos! Eu também ando à procura de uma solução para um de 40 cm, e tou a ponderar comprar lá.

 

Não são muito caras, tendo em conta o panorama normal... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte milton não me lembro do preço mas é questão de enviar um mail á Jardim Submerso que eles te devem dar uma resposta rápida :) .

Editado por cpn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Milton,

 

Já ando a procura da cotação do sistema dá Aquatic Nature...

A Aquapicanço também vende essa marca e tem o preço no site: 40.65€ para 13w e 54.30€ para 26w. Não é propriamente barato... :)

 

Existem umas calhas parecidas da Boyu que, certamente, devem ser mais baratas. Experimenta ver na Avipeixe. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Milton,

 

 

A Aquapicanço também vende essa marca e tem o preço no site: 40.65€ para 13w e 54.30€ para 26w. Não é propriamente barato... :D

 

Existem umas calhas parecidas da Boyu que, certamente, devem ser mais baratas. Experimenta ver na Avipeixe. ;)

 

Boyu nunca mais... yaC.............!!!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente acho que uma calha com 26w + moonligh por 54 euros e tal não é muito .

 

Sure provavalmente um diy ficaria mais barato uns euros mas julgo que nunca ficaria como esta calha .

 

E ao menos é uma marca que parece ser sólida por isso em caso de problemas não deve ser tão mau como marcas tipo boyu etc em que se algo correr mal é tramado

Editado por cpn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais