Recommended Posts

Publicado

Olá!! vao-me oferecer 2 aquários de 100L e gostaria de pedir ajuda aos mais experientes.

Que aparelhos comprar, que peixes comprar agora de inicio, plantas etc etc!! Preciso de saber tudo para conseguir tratar bem dos meus novos aquários ::D:

AJUDAM-ME??

obrigado! aceito todo o tipo de sugestões.. ;)

Publicado: (editado)

Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes., Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá menina

[manual]inicio Na Aquariofilia

É um bom inicio.Penso que para já tens que comprar 2 termostatos de 100W,um para cada e depois eu optaria por filtros externos em ambos.

Editado por Jorge Oliveira
Publicado:

Olá!

Eu também estou a começar, acho que nem deveria estar a responder... :D

Mas pelo que já li e aprendi, tem em atenção:

- ciclagem dos aquários --> faz tudo certinho ANTES de colocares os peixes - não te precipites (é uma tentação ENORME ir logo comprar peixes, eu sei!!!); procura aqui no forum toda a informação sobre ciclagem do aquário e o ciclo do azoto;

- opta por filtros externos; são genericamente melhores e mais fáceis de manter e não te tiram espaço útil dentro dos aqua;

- compra os kits para medição de pH, amónio, nitritos, nitratos e dureza; mede desde já os valores da água da torneira para saberes com o que podes contar; estes valores vão-te ajudar na selecção da fauna;

- em termos de capacidade de rotação da água pelos filtros, mais vale mais do que menos; pela informação que recolhi, sugiro-te um filtro que faça 5x a capacidade do aqua, ou seja no teu caso um mínimo de 500 l/h;

- aquecedores, é aconselhável 1W/l, no teu caso opta por aquecedores de 100 ou mesmo 150W;

Em relação a plantas, estou a menos que zero, por isso nem sequer vou opinar nyah

Acima de tudo diverte-te!!!

E... não te precipites! Falo por experiência....

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!