Ampulárias não comem cenoura


Octávio Alves

Recommended Posts

Boas, tal como o titulo indica, as minhas ampulárias não se alimentam da cenoura, cozi-a, cortei-a aos cubos, e pus dentro do aquário, já lá está há 30min, e até agora nem se aproximaram... É normal? ou tenho de fazer mais alguma coisa à cenoura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas também não acham muita piada à cenoura, gostam mais de courgette crua, melão cru, couve galega cozida, bróculos cozidos, ervilhas congeladas sem pele (trabalheira), granulado para coelho...

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas são umas doidas ás vezes a cenoura até flutua e vejo-as agarradas a ela :lol: não vão imediatamente viradas á cenoura mas passado umas horas estão lá e não saiem de cima :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas são umas doidas ás vezes a cenoura até flutua e vejo-as agarradas a ela :lol: não vão imediatamente viradas á cenoura mas passado umas horas estão lá e não saiem de cima :lol:

 

como é que preparas a cenoura? cozes muito ou só um bocado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu apenas descasco a cenoura e meto crua no aquario elas quando a encontrao tambem nao se descolao mais :D

quanto ao cozer um pouco acho desnecessario, a propia temperatura do aquario com o tempo vai amolecendo a cenoura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu apenas descasco a cenoura e meto crua no aquario elas quando a encontrao tambem nao se descolao mais :D

quanto ao cozer um pouco acho desnecessario, a propia temperatura do aquario com o tempo vai amolecendo a cenoura.

 

ok, obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas também não acham muita piada à cenoura, gostam mais de courgette crua, melão cru, couve galega cozida, bróculos cozidos, ervilhas congeladas sem pele (trabalheira), granulado para coelho...

 

Cumps,

João

 

Uma perguntinha, esses alimentos não vão interferir com os peixes ?

 

MC

José Espada

·.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸ ><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu apenas descasco a cenoura e meto crua no aquario elas quando a encontrao tambem nao se descolao mais :D

quanto ao cozer um pouco acho desnecessario, a propia temperatura do aquario com o tempo vai amolecendo a cenoura.

 

 

mas devias cozer um pouco.

pois ira ser mais facil elas a comerem rapidamente.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma perguntinha, esses alimentos não vão interferir com os peixes ?

 

MC

José Espada

 

 

o que deves fazer para que os alimentos nao interfiram com a fauna .

e que eles nao estejam montes de tempo dentro do aqua.

 

se cozeres a cenoura logo as ampularias a comem mais depressa,

e quando vires que ja comeram uma boa quantidade e notas que a restos,retiras para nao entrar em decomposiçao.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tal como o titulo indica, as minhas ampulárias não se alimentam da cenoura, cozi-a, cortei-a aos cubos, e pus dentro do aquário, já lá está há 30min, e até agora nem se aproximaram... É normal? ou tenho de fazer mais alguma coisa à cenoura.

 

sim e normal que isso aconteça.

mas tambem a o caso de meteres a cenoura e passado 2 minutos ja la ta tudo agarrado :D

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma perguntinha, esses alimentos não vão interferir com os peixes ?

 

MC

José Espada

 

 

Não podes pôr muito, isto é, não pode sobrar.

Se estiver lá mais de 2 dias tens que tirar para não estragar a água. De resto os peixes até gostam (vivíparos e coridoras).

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes pôr muito, isto é, não pode sobrar.

Se estiver lá mais de 2 dias tens que tirar para não estragar a água. De resto os peixes até gostam (vivíparos e coridoras).

 

Cumps,

João

 

A minha água ficou turva de repente, terá sido por cauda da cenoura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me aconteceu com pepino. Com cenoura não, mas não tenho usado.

 

Já me aconteceu, sem saber porquê, ficar toda turva e cheia de uns bichinhos brancos muito pequeninos.

 

A do pepino resolveu-se com uma tpa e limpeza de filtro, a dos bichinhos foi mais difícil.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me aconteceu com pepino. Com cenoura não, mas não tenho usado.

 

Já me aconteceu, sem saber porquê, ficar toda turva e cheia de uns bichinhos brancos muito pequeninos.

 

A do pepino resolveu-se com uma tpa e limpeza de filtro, a dos bichinhos foi mais difícil.

 

Cumps,

João

 

Mas os bichos não me apareceram, foi só mesmo a água turva, mas já está a passar, ontem estava mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa eu tambem ando com uma situação esquezita !!! dá primeira vez que dei uma fatia as bichas comeram num apice. depois deilhes courgette demorou mais um bocadinho mas tambem a comeram voltei a dar cenoura e parece que não lhe ligaram até tive de a retirar. parece que deixaram de gustar o que se passa? alguem sabe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa eu tambem ando com uma situação esquezita !!! dá primeira vez que dei uma fatia as bichas comeram num apice. depois deilhes courgette demorou mais um bocadinho mas tambem a comeram voltei a dar cenoura e parece que não lhe ligaram até tive de a retirar. parece que deixaram de gustar o que se passa? alguem sabe?

 

Podem ter gostado mais do courgette, e agora rejeitam a cenoura, olha as minhas adoram ervilhas, mal pus no aquário elas atacaram logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ter gostado mais do courgette, e agora rejeitam a cenoura, olha as minhas adoram ervilhas, mal pus no aquário elas atacaram logo.

 

 

as ervilhas não sujam a agua? é que tambem tenho peixes naquele aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as ervilhas não sujam a agua? é que tambem tenho peixes naquele aqua

 

Eu só coloquei hoje pela primeira vez, como me disseram, coloca-las dentro do aquário congeladas, sem pele. e não teve efeitos secundários na água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como faço para o raio das ervilhas ir ao fundo ?

 

As que estás a por estão congeladas? é que se elas estiverem congeladas elas vão logo ao fundo, basta tirares a casca, que é facil, e depois por dentro do aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as minhas não foram alias foram passados trinta minutos e depois dei com elas coladas au filtro O que demostra que mesmo indo ao fundo tem Flutuabilidade... Elas partiram-se ao meio mas flutuavam !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as minhas não foram alias foram passados trinta minutos e depois dei com elas coladas au filtro O que demostra que mesmo indo ao fundo tem Flutuabilidade... Elas partiram-se ao meio mas flutuavam !!!

 

muito estranho mesmo, as minhas vão rapidamente ao fundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais