Ajuda para o 1º aquario


TalHista

Recommended Posts

Boas,

sendo um novato nestas andanças espero que me ajudem em algumas coisas

o aquário é de 50x28 cm. cerca de 40/50 lt lol e será um comunitário

 

segundo o que me têm dito para fazer, após ter lavado bem o aquário, fervido o areal e coloca-lo,

 

tinha de deixar o filtro( Hydor Crystal Filter K20II 5W 450 l/h ), é bom não é? :? ligado 1 semana ou 2 +/-. A minha duvida é se tenho de por o carvão já no filtro ou só depois de colocar as plantas ?

E com uma iluminação de 15w, e para o tamanho do aquário, que plantas aconselham ?

 

aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que leio aqui pelo forum o carvão activo so é util quando queiras purificar a agua , que não é o teu caso para ja...aconselhava a colocar lâ de vidro ou ceramicas o filtro! e deves colocar já que é para que aasim que se iniciar o ciclo do azoto as bacterias se alojem neste..

 

A iluminação é que podera ser pouca, o aconselhavel é de 1w por litro de agua!!

 

Só um aparte, o aqua ficava melhor esteticamente se o enchesses até ao plastico preto!!

 

De resto boa sorte para o aqua!!

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estas a fazer o que estou a pensar estas a fazer as coisas um pouco ao contrario.

 

Estas a iniciar o aquario certo? fazer o ciclo para pores os peixes né verdade?

 

Pois bem isso ta um pouco ao contrario.

 

1º- tens de planificar como queres o aquario, onde vao ficar as plantas, onde ficam as pedras etc.. porque depois de operacional não deves mexer muito nestes elementos, fazes apenas umas podas e limpas o fundo com um aspirador mas nada de mais, por outras palavras o visual do aquario mantem se até tu o desativares e fizeres tudo de novo para teres um novo visual;

 

2º- metes tudo no aquario(sem agua) como vais querer (areao, pedras, plantas, filtro, termoestato, etc...), sim as plantas tambem pois estas vao ajudar te a fazer o ciclo;

 

3º- metes a água

 

4º- ligas o filtro (e este fica sempre ligado, não é só durante um tempo) e inicias ciclo do azoto;

 

Só depois viram os peixes, mas as plantas ficam logo desde inicio, por outras palavras esse teu visual do aquario já devia estar todo completo e só a faltar os peixes.

 

 

P.s. O filtro parece me bom e não precisas do carvão, apenas precisas para purificar a água como disse o l-park.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que eu faço e meto o areao layout pedras tronco encho com 10 cm de agua e vou metendo plantas depois encho tudo e dia a dia meto mais plantas com forme vou arranjando isso demora umas 4 semanas a ter tudo como quero ph dureza tudo e so depois e que meto os peixes e vou fazendo sempre tpas quando mexo no aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.