Diogo Rolo Publicado Setembro 20, 2008 Publicado Setembro 20, 2008 (editado) Desde o ultimo topico que criei já passou uma semana e algumas já alterei algumas coisas no meu aqua de 30L... Pus um neon rosa para iniciar o ciclo e pus uma "Rotala Green" (planta) no aqua. Uso um sistema de CO2 caseiro para injectar algum CO2 para a planta se sentiir bem e tal... Tenho é uma duvida... Como é q se deve inserir os peixes no aqua? Ouvi dizer que seria bom para o Ciclo do Azoto mergulhar as esponjas do filtro num aquario já ciclado para as bacterias de "colarem" no filtro novo... Eu fiz isso com a agua que veio com o peixe. Molhei as esponjas e depois verti o resto da agua, com o peixe para dentro do aqua. No entanto levei nas orelhas pq me disseram que as aguas dos aquas das lojas muitas vezes têm doenças e eu ao ter feito isto posso ter infectado todo o aquario. Como se deve fazer entao? Mais uma coisa: Quando se faz um TPA é necessário também deixar evaporar o Cloro da agua ou pode-se inserir directamente da torneira? Obrigado Editado Setembro 20, 2008 por Sir Mach Citar
JMG Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Boas É muito simples inserir os peixes no aquário colocas o peixe dentro do saco na água por causa da temperatura deixas la uns 10 a 20 minutos abres o saco retiras-o com o camaroeiro. Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Jorge Jesus Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Boas, també convem adicionares um pouco de agua para o peixe se ir ambientando aos niveis da tua agua e para diminuir o choque. Os neons são peixes pouco resistentes, devias ter optado por uma corydora por exemplo para iniciares o ciclo. No teu caso, e como tens um aquario com poucos litros deves tirar a agua da torneira 24 horas antes da TPA, o que nao é dificil pois se fizeres uma TPA de 20% são 6 lts, enches um garaffão de 5 lts e fazes TPA´s todas as semanas. abc JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts