Recommended Posts

Publicado (editado)

Desde o ultimo topico que criei já passou uma semana e algumas já alterei algumas coisas no meu aqua de 30L...

Pus um neon rosa para iniciar o ciclo e pus uma "Rotala Green" (planta) no aqua. Uso um sistema de CO2 caseiro para injectar algum CO2 para a planta se sentiir bem e tal...

Tenho é uma duvida... Como é q se deve inserir os peixes no aqua?

Ouvi dizer que seria bom para o Ciclo do Azoto mergulhar as esponjas do filtro num aquario já ciclado para as bacterias de "colarem" no filtro novo...

Eu fiz isso com a agua que veio com o peixe.

Molhei as esponjas e depois verti o resto da agua, com o peixe para dentro do aqua.

No entanto levei nas orelhas pq me disseram que as aguas dos aquas das lojas muitas vezes têm doenças e eu ao ter feito isto posso ter infectado todo o aquario.

Como se deve fazer entao?

Mais uma coisa: Quando se faz um TPA é necessário também deixar evaporar o Cloro da agua ou pode-se inserir directamente da torneira?

Obrigado

Editado por Sir Mach
Publicado:

Boas

É muito simples inserir os peixes no aquário colocas o peixe dentro do saco na água por causa da temperatura deixas la uns 10 a 20 minutos abres o saco retiras-o com o camaroeiro.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Boas,

també convem adicionares um pouco de agua para o peixe se ir ambientando aos niveis da tua agua e para diminuir o choque.

Os neons são peixes pouco resistentes, devias ter optado por uma corydora por exemplo para iniciares o ciclo.

No teu caso, e como tens um aquario com poucos litros deves tirar a agua da torneira 24 horas antes da TPA, o que nao é dificil pois se fizeres uma TPA de 20% são 6 lts, enches um garaffão de 5 lts e fazes TPA´s todas as semanas.

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!