Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho andádo com um pesadelo no meu aquário,tive um problema que me matou quase todos os meus guppies machos (felizmente os júniores e os alevins sobreviram todos) e agora que resolvi finalmente esse problema eis que um dos meus nariz de bebado me apareceu com o naris escuro por cima...isto é normal???

Tenho um aquário de 200 lt com filtro interior no qual habitam guppies,2 ramirezis, mollies,1 peixe vidro,1 pleco grande e 1 pequeno e neons. 3 caracois grandes amarelos e mais recentemente 2 camarões. tenho também algumas plantas.

O problema que tive com os guppies foi apodrecimento bacteriano das barbatanas, o qual tentei combater com esha 2000 mas mostrou-se ineficaz,c onsegui resolver o problema,pelo menos é o que parece,com Melafix.

Publicado:

Já agora alguem me consegue explicar porque é que o apodrecimento das barbatanas só me afectou os guppies machos???

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!