pmlm602 Publicado Setembro 11, 2008 Publicado Setembro 11, 2008 Tenho, atualmente, um aquario de 15 litros(pequenininho), tenho lá: 2 Espadas 2 limpa-vidros 1 camarão branco. De quanto em quanto tempo devo faser tpa's? de quantos litros? eu estou a faser de 50% por semana, correcto? Irei, brevemente, comprar um Aquário de 70/ 110(não decidi ainda, me ajudem?) e não sei qunto em quanto tempo devo faser tpa's e de quantos litros. e quais peixes a mais eu devo botar que irá ficar legal?? agradeço e xau Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 tpa´s de 10, 20% , 50% é muito ainda matas os peixes de choque termico ou ph. Citar
pmlm602 Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Publicado: Setembro 12, 2008 tpa´s de 10, 20% , 50% é muito ainda matas os peixes de choque termico ou ph. vlw, mais de quanto em quanto tempo? Citar
José Garcia Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 vlw, mais de quanto em quanto tempo? Boas as tpa's podes fazer um por semana de 20%. Já agora tens algum filtro nesse aquário? Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Fernando C. Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 acho q ja estas esclarecido semanais 20% qualque coisa pergunta Citar
pmlm602 Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Publicado: Setembro 12, 2008 Bem, filtro eu ainda não tenho, mais não por muito tempo, acho que irei faser hj. agora que ja foi esclarecido sobre tpa's, podem me ajuda quantos ao peixes, quantos mais? eu estava a pensar a por mais uma fêmea espada, 1 fêmea guppy e um macho guppy(ja tenho uma fêmea). E Mais camarões... oque acham? Citar
cliotuning Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 boas tardes. axo melhor n pores mais peixes vais ficar com o aquario super povoado e o ciclo do azoto n vai dar conta do recado. olha o normal é 1litro de agua para 1 centrimetro de peixe. cumprimentos Citar
João Teixeira Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 Para 15 litros deves ter só camarões e mais nada e mesmo assim ... Citar
pmlm602 Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Publicado: Setembro 12, 2008 Para 15 litros deves ter só camarões e mais nada e mesmo assim ... estou falando de quando eu tiver o aqua de 110 litros Citar
João Teixeira Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 estou falando de quando eu tiver o aqua de 110 litros vi mal ... Para 110 Litros podes colocar muita coisa, mas o ideal seria iniciares pelos viviparos, podes ter um plantado e alguns camarões, fica interessante. 5 Corydoras 2 Ottos 5 Neritinas 5 Guppies ou Platies 20 Caridinas Japonicas 30 Red Cherry e é uma festa TPA's de 20% semanalmente e um bom filtro exterior! Citar
pmlm602 Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Publicado: Setembro 12, 2008 (editado) vi mal ... Para 110 Litros podes colocar muita coisa, mas o ideal seria iniciares pelos viviparos, podes ter um plantado e alguns camarões, fica interessante. 5 Corydoras 2 Ottos 5 Neritinas 5 Guppies ou Platies 20 Caridinas Japonicas 30 Red Cherry e é uma festa TPA's de 20% semanalmente e um bom filtro exterior! que ótimo!! mais não estava querendo me desfaser dos espadas... dentres os 5 guppys(ou plattys), eu posso colocar, por exemplo: 3 espadas e 3 guppys?? os netirinas, eles se reproduzem, não com facilidade, mais é possivel?? Editado Setembro 12, 2008 por pmlm602 Citar
dominik1994 Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 as neritinas nao se reproduzem em aquario precisao de ph por volta de 8 e de agua salobra e nao ha registos de reproduçao em cativeiro podes esquecer eles metem ovos em todo o lado mas nunca eclodem e acho que as larvas sao dificeis de manter Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
pmlm602 Publicado: Setembro 13, 2008 Autor Publicado: Setembro 13, 2008 Então, ao invés de neritinas, posso colocar ampularias?? gostaria de reproduzir... agradeço e xau Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 Boas. Não aconselharia ampularias pois tanto a mim como a um membro cá do forum os camarões comeram vivas as ampularias e eu vi fazerem isso a 1 e não é nada bonito de se ver,mesmo nada.Também tive azar nos espadas pois após meio ano decidiram comer 1 camarão e em 12h foi a minha colónia com uns 50.Mas pode ser que tal não te aconteça,muito musgo para eles.Espadas e guppies repdoduzem-se mesmo bem.Não compres muito mais pois em breve vais ter o aquário cheio Citar O meu feedback
pmlm602 Publicado: Setembro 13, 2008 Autor Publicado: Setembro 13, 2008 (editado) Boas.Não aconselharia ampularias pois tanto a mim como a um membro cá do forum os camarões comeram vivas as ampularias e eu vi fazerem isso a 1 e não é nada bonito de se ver,mesmo nada.Também tive azar nos espadas pois após meio ano decidiram comer 1 camarão e em 12h foi a minha colónia com uns 50.Mas pode ser que tal não te aconteça,muito musgo para eles.Espadas e guppies repdoduzem-se mesmo bem.Não compres muito mais pois em breve vais ter o aquário cheio então, que tal se eu não botar camarões?? e botar por exemplo, 10 ampulárias? ficaria legal né? os espadas não comeriam os camarões e os camarões não comeria os ampularias, correcto?? sou mais fã de caracois do que camarões... Editado Setembro 13, 2008 por pmlm602 Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 É uma opção a considerar se preferes os caracóis será uma boa solução isso. Citar O meu feedback
pmlm602 Publicado: Setembro 13, 2008 Autor Publicado: Setembro 13, 2008 Mas me deram a dica de 50 camarões... e como eu vou botar 10 caracóis, oque mais eu posso colocar?? Citar
Recommended Posts