filtro UV


Recommended Posts

Andre

O esterilizador ou filtro UV é um sistema garantido para eliminação da Agua Verde pois produz radiação ultravioleta pois destroi os microorganismos expostos a ela. Protege tambem contra focos de doenca. Existem diversas especificações:

8W: 3.000 litros

15W: 6.000 litros

30W: 12.000 litros

 

Certamente existem menores para volumes abaixo que 3.000 litros.

 

O esterilizador não dispena o uso do sistema de filtragem.

 

Um bom sistema de filtragem aliado ao uso do esterilizador representa o que existe de mais moderno e eficiente para tratamento de lagos

 

Espero poder ter ajudado.

 

Coloco abaixo a foto de um esterilizador de 30w em funcionamento.

 

Pic_15915_21.jpg

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre

O esterilizador ou filtro UV é um sistema garantido para eliminação da Agua Verde pois produz radiação ultravioleta pois destroi os microorganismos expostos a ela. Protege tambem contra focos de doenca. Existem diversas especificações:

8W: 3.000 litros

15W: 6.000 litros

30W: 12.000 litros

 

Certamente existem menores para volumes abaixo que 3.000 litros.

 

O esterilizador não dispena o uso do sistema de filtragem.

 

Um bom sistema de filtragem aliado ao uso do esterilizador representa o que existe de mais moderno e eficiente para tratamento de lagos

 

Espero poder ter ajudado.

 

Coloco abaixo a foto de um esterilizador de 30w em funcionamento.

 

Pic_15915_21.jpg

 

Alonso

 

Muito obrigada

Portanto este esterlizador nao fica dentro de agua como eu pensei.

Eu no meu caso tenho uma bomba (laguna) que me faz de repuxo e ao mesmo tempo a filtraçao.

O esterlizador pode apanhar chuva, vento ...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre

O esterilizador ou filtro UV é um sistema garantido para eliminação da Agua Verde pois produz radiação ultravioleta pois destroi os microorganismos expostos a ela. Protege tambem contra focos de doenca. Existem diversas especificações:

8W: 3.000 litros

15W: 6.000 litros

30W: 12.000 litros

 

Certamente existem menores para volumes abaixo que 3.000 litros.

 

O esterilizador não dispena o uso do sistema de filtragem.

 

Um bom sistema de filtragem aliado ao uso do esterilizador representa o que existe de mais moderno e eficiente para tratamento de lagos

 

Espero poder ter ajudado.

 

Coloco abaixo a foto de um esterilizador de 30w em funcionamento.

 

Pic_15915_21.jpg

 

Alonso

 

Alonso

Gostava de te poder faxer umas questoes

Adiciona andre_raposo_89@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada

Portanto este esterlizador nao fica dentro de agua como eu pensei.

Eu no meu caso tenho uma bomba (laguna) que me faz de repuxo e ao mesmo tempo a filtraçao.

O esterlizador pode apanhar chuva, vento ...?

 

 

André

 

O Esterilizador pode ficar na chuva, mas, tem um reator que deve ficar protegido.

 

Veja maiores detalhes no site: www.Cubos-Aquarios e Lagos ou entre em contato com Caio Bianco no endereço contato@cubos .com.br que ele vai dar todas as informações que voce possa precisar.

 

Estou ás ordens.

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André

 

O Esterilizador pode ficar na chuva, mas, tem um reator que deve ficar protegido.

 

Veja maiores detalhes no site: www.Cubos-Aquarios e Lagos ou entre em contato com Caio Bianco no endereço contato@cubos .com.br que ele vai dar todas as informações que voce possa precisar.

 

Estou ás ordens.

 

Alonso

 

Este site nao funciona :s

A mha duvida é simples ainda n entendi como ligo o esterlizador ao filtro :s

este esterlizador axas k é bom?

http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....lizador-uv.html

Comprando este necessito mais alguma coisa para o ligar?

Obrigada pela ajuda

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este site nao funciona :s

A mha duvida é simples ainda n entendi como ligo o esterlizador ao filtro :s

este esterlizador axas k é bom?

http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....lizador-uv.html

Comprando este necessito mais alguma coisa para o ligar?

Obrigada pela ajuda

Abraço

 

 

Resposta:

 

Este esterilizador parece ser muito bom, veja qual o modelo melhor lhe atende pelo volume do lago.

 

Como funciona:

 

Opção 1:

A bomba fica no lago e a mangueira que sai da bomba entra numa das ponteiras do Esterilizador, colocamos uma outra mangueira na outra ponteira do esterilizador e esta mangueira vai para a entrada do filtro. A mangeira de saida do filtro vai para o lago.

 

Opção 2 :

Utilizar uma bomba exclusiva para o Esterilizador.

A bomba fica no lago e a mangueira que sai da bomba entra numa das ponteiras do Esterilizador, colocamos uma outra mangueira na outra ponteira do esterilizador e esta mangueira volta para o lago.

 

Estes dois tipos de opções são utilizadas sem problemas.

 

Na opção 2 voce tem que ter 2 bombas. Uma para o Esterilizador e outra para o filtro.

 

O esterilizador funciona com uso de energia eletrica e necessita de uma tomada proxima ao mesmo.

Nunca deve funcionar sem agua pois a lampada pode queimar.

Nunca deve ser aberto ligado, pois a lampada pode causar queimaduras. Na necessidade da troca da lampada, desligar da tomada e levar para uma loja de aquarios fazer a reposição ou junto de alguem que entenda um minimo de eletricidade para não danificar o UV.

 

Estou utilizando a 90 dias e estou satisfeito com o resultado.

 

Espero ter esclarecido, mas, qualquer duvida estou ás ordens.

 

Jorge Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resposta:

 

Este esterilizador parece ser muito bom, veja qual o modelo melhor lhe atende pelo volume do lago.

 

Como funciona:

 

Opção 1:

A bomba fica no lago e a mangueira que sai da bomba entra numa das ponteiras do Esterilizador, colocamos uma outra mangueira na outra ponteira do esterilizador e esta mangueira vai para a entrada do filtro. A mangeira de saida do filtro vai para o lago.

 

Opção 2 :

Utilizar uma bomba exclusiva para o Esterilizador.

A bomba fica no lago e a mangueira que sai da bomba entra numa das ponteiras do Esterilizador, colocamos uma outra mangueira na outra ponteira do esterilizador e esta mangueira volta para o lago.

 

Estes dois tipos de opções são utilizadas sem problemas.

 

Na opção 2 voce tem que ter 2 bombas. Uma para o Esterilizador e outra para o filtro.

 

O esterilizador funciona com uso de energia eletrica e necessita de uma tomada proxima ao mesmo.

Nunca deve funcionar sem agua pois a lampada pode queimar.

Nunca deve ser aberto ligado, pois a lampada pode causar queimaduras. Na necessidade da troca da lampada, desligar da tomada e levar para uma loja de aquarios fazer a reposição ou junto de alguem que entenda um minimo de eletricidade para não danificar o UV.

 

Estou utilizando a 90 dias e estou satisfeito com o resultado.

 

Espero ter esclarecido, mas, qualquer duvida estou ás ordens.

 

Jorge Alonso

Estou cada vez mais esclarecido nyah

O funcionamento do meu lago é o seguinte :

bomba laguna- 1 entrada de agua e 2 saidas de agua ( uma delas é o repucho e outro uso para uma cascata)

o meu filtro fui eu que o fiz é um barril submerso dentro do tanque com material filtrante

liguei a entrada de agua da bomba ao fundo do barril e como a superfiçie deste esta abaixo do nivel da agua a bomba fax com que a agua tenha que paxar pelo material filtrante todo.

Sendo assim como posso ligar?

Mais uma vez agradeço as respostas Obrigado ::D:

Abraço

Andre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou cada vez mais esclarecido :-D

O funcionamento do meu lago é o seguinte :

bomba laguna- 1 entrada de agua e 2 saidas de agua ( uma delas é o repucho e outro uso para uma cascata)

o meu filtro fui eu que o fiz é um barril submerso dentro do tanque com material filtrante

liguei a entrada de agua da bomba ao fundo do barril e como a superfiçie deste esta abaixo do nivel da agua a bomba fax com que a agua tenha que paxar pelo material filtrante todo.

Sendo assim como posso ligar?

Mais uma vez agradeço as respostas Obrigado :D

Abraço

Andre

 

RESPOSTA:

 

Acredito que voce tenha que pegar uma das duas mangueiras de saida da bomba e tirar de alguma forma do lago, colocar no filtro UV, pegar na outra extremidade do UV esta mesma mangueira e voltar para a utilização na cascata ou no filtro que esta dentro do lago.

 

Pergunta:

Porque não coloca este filtro fora do lago com a agua entrando por cima dele, filtrando e saindo por baixo e voltando para o lago? A manutenção é muito mais facil.

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RESPOSTA:

 

Acredito que voce tenha que pegar uma das duas mangueiras de saida da bomba e tirar de alguma forma do lago, colocar no filtro UV, pegar na outra extremidade do UV esta mesma mangueira e voltar para a utilização na cascata ou no filtro que esta dentro do lago.

 

Pergunta:

Porque não coloca este filtro fora do lago com a agua entrando por cima dele, filtrando e saindo por baixo e voltando para o lago? A manutenção é muito mais facil.

 

Alonso

Ja estou a pensar nisto

Gostava era de saber o preço do filtro que tens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais