ajuda nos resultados


joyted

Recommended Posts

ola amigos comprei hoje um kit de testes que mede o gh,kh,ph,no2,no3 e como o teste e numas fitas o resultado foi este

gh-60

kh-0

ph-6

no2-0

no3-40

eu queria saber se esta tudo bom ou tenho alguma coisa mal para poder corrigir enquato não me habituo com os testes e para corrigir o aparecimento de algas que tenho vindo a ganhar obrigados

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja o tive nos 7 so que com oco2 ele baixa um pouco

e como baixo o no3 tpas? obrigados

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso de dizer para subir o PH para 7 sem saber que fauna tem no aquário é um bocado arriscado :) .

 

Por isso sem saber a fauna só mesmo a apontar o valor relativamente alto de NO3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em www.seralabor.com podes analisar os proprios testes, escolhes a versao HTML, depois escolhes o teu tipo de aquário, e basta colocares os valores, a SERA disponibiliza uma analise, em que diz o que esta bem, e o que esta mal, e quando está mal, diz-te o que podes usar para melhor, escusado será dizer que vão fazer publicidade aos produtos SERA, mas é uma boa ajuda.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso de dizer para subir o PH para 7 sem saber que fauna tem no aquário é um bocado arriscado ::D: .

 

Por isso sem saber a fauna só mesmo a apontar o valor relativamente alto de NO3

a minha fauna e neons, gupys, molis, platis eles ja estao abituados a este ph sei que nao e o ideal mas eles ja estao abituados a flora e anubias anas valsinerias ja encomendei algumas plantas de crecimento rapido para consumir os organismos que andao pela agua

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos comprei hoje um kit de testes que mede o gh,kh,ph,no2,no3 e como o teste e numas fitas o resultado foi este

gh-60

kh-0

ph-6

no2-0

no3-40

eu queria saber se esta tudo bom ou tenho alguma coisa mal para poder corrigir enquato não me habituo com os testes e para corrigir o aparecimento de algas que tenho vindo a ganhar obrigados

 

 

Para o tipo de peixes que tens estes parametros não são os ideais mas se já estão, pois paciência. De resto faz uma mudança de 30% de água e resolves o problema dos nitratos, que não são assim, nem tão altos, nem tão perigosos, mas convém ter isso controlado. No que respeita ao PH, eu deixaria eles subir um pouco, até aos 7,2 e tendo em consideração as plantas que tens o CO2 não se justifica, mas..............................

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o tipo de peixes que tens estes parametros não são os ideais mas se já estão, pois paciência. De resto faz uma mudança de 30% de água e resolves o problema dos nitratos, que não são assim, nem tão altos, nem tão perigosos, mas convém ter isso controlado. No que respeita ao PH, eu deixaria eles subir um pouco, até aos 7,2 e tendo em consideração as plantas que tens o CO2 não se justifica, mas..............................

 

Abraço

ja mudei 50% e dia sim dia não mudo 20l para ver se removo as algas,entao devo tirar o co2? estas plantas não precissam de co2

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha fauna e neons, gupys, molis, platis eles ja estao abituados a este ph sei que nao e o ideal mas eles ja estao abituados a flora e anubias anas valsinerias ja encomendei algumas plantas de crecimento rapido para consumir os organismos que andao pela agua

 

 

Estas plantas que dizes até ficariam melhor sem CO2, quase me atrevo a dizer que anubias sem algas não existem e para mais dando-lhes de comer, pior ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.