corvo Publicado Agosto 25, 2008 Publicado Agosto 25, 2008 Boas,mais uma vez venho lhes pedir a vossa ajuda para para um disco Blue Diamond com 2,5 anos .Há volta de 3 semanas reparei que este disco estava todo de lado ,tinha umas manchas brancas no lado esquerdo e que o olho deste lado estava com uma espécie de pelicula baça.Estive a ver o Ph onde reparei que a água estava ácida ,por volta de 5. Meti o peixe num aquário hospital agora,com o ph a 6,8 e com o Esha 2000.Penso que o peixe recuperou no aquário hospital,mas quando o ponho no aquário principal,algumas vezes está escuro,mete-se de lado, não o vejo comer ,mesmo mostrando que que vai comer,pica nos outros,não sei o que lhe faça. Gostaria que me dessem a vossa opinião ,no tratamento que hei-de fazer. Um abraço Corvo
cyberscare Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 Boas! O teu discu ficou assim na minha opiniao devido ao ph estar a 5! E muito baixo o que provoca uma acidose... Abraço
corvo Publicado: Agosto 26, 2008 Autor Publicado: Agosto 26, 2008 Boas!O teu discu ficou assim na minha opiniao devido ao ph estar a 5! E muito baixo o que provoca uma acidose... Abraço Ok,como posso resolver o problema? Corvo
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 Ph 5.0 não faz mal. Cá por mim isso é ataque bacteriano. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
corvo Publicado: Agosto 26, 2008 Autor Publicado: Agosto 26, 2008 (editado) Ph 5.0 não faz mal. Cá por mim isso é ataque bacteriano. Pois não sei,usei de inicio o OMNIPUR DA SERA(que dá para várias doenças),como não estava a obter resultados mudei para o ESHA 2000(fiz o tratamento 2 vezes),o peixe no aquário hospital parece que está bom ,quando o mudei para o aquário principal começou a pôr-se escuro(algumas vezes),a pôr-se de lado(tb. ás vezes) e ainda não o vi comer porém mostra interesse pela comida ,pois quando dou comida parece que vai comer mas depois desiste. Que posso fazer? No Avatar está a foto deste Blue Diamond,nos seus tempos áureos! Digam soluções! corvo Editado Agosto 26, 2008 por corvo
corvo Publicado: Agosto 26, 2008 Autor Publicado: Agosto 26, 2008 Pois não sei,usei de inicio o OMNIPUR DA SERA(que dá para várias doenças),como não estava a obter resultados mudei para o ESHA 2000(fiz o tratamento 2 vezes),o peixe no aquário hospital parece que está bom ,quando o mudei para o aquário principal começou a pôr-se escuro(algumas vezes),a pôr-se de lado(tb. ás vezes) e ainda não o vi comer porém mostra interesse pela comida ,pois quando dou comida parece que vai comer mas depois desiste.Que posso fazer? No Avatar está a foto deste Blue Diamond,nos seus tempos áureos! Digam soluções! corvo Desculpem insistir mas não me estão chegando soluções ,nem ideias para tratar o disco pedia a esse pessoal que tem mais expriência de discos que me ajudassem.Obrigado! corvo
Luis Dias Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 Viva, Quanto tempo ficou ele no aquario hospital? É que uma coisa é parecer que está bom... outra coisa é estar mesmo bom e ter defesas que lhe permitam voltar ao seu ambiente de origem, onde provavelmente existem mais bacterias e mais concorrencia sobre os recursos. Cmprts, Luis.Dias
corvo Publicado: Agosto 26, 2008 Autor Publicado: Agosto 26, 2008 Viva, Quanto tempo ficou ele no aquario hospital? É que uma coisa é parecer que está bom... outra coisa é estar mesmo bom e ter defesas que lhe permitam voltar ao seu ambiente de origem, onde provavelmente existem mais bacterias e mais concorrencia sobre os recursos. Cmprts, Luis.Dias Olá Luis,digo-te que este peixe já anda adoentado há volta de 1 mês.Tudo começou quando por volta do almoço,cheguei a casa e vi o disco de lado ,prácticamente junto ao cascalho,com umas melas brancas na pele ,o corpo escuro e o olho do lado esquerdo parecia que queria saltar para fora e estava baço.Fiz os testes da água e reparei que o ph estava há volta de 5(ou talvez um pouco menos).Tratei de corrigir o ph para +/- 6,7 e mudei o disco para um aquário hospital,deixando os outros no aquário,pois não apresentavam sinais de doença.Meti o disco num aquário com 25 litros de água com um medicamento da Sera que é o OMNIPUR que é para várias doenças(ictio,fungus etc).Tive-o dentro do aquário cerca de 5 dias,como não vi-a melhoras mudei a água e comecei a fazer o tratamento com o Esha 2000 durante 3 dias,penso que o disco recuperou um pouco,ganhou equilibrio e já não tinha a pele escura,voltei a mudar a água e a fazer o tratamento com o Esha 2000 durante mais 3 dias ,achei o disco bom, tb. já comia artémia e voltei a pô-lo no aquário principal. Aí reparei que afinal o disco não estava mesmo bom pois algumas vezes estava de lado,por vezes está escuro,quando está escuro tem uns olhos esquisitos ,parece que vai comer mas depois perde o interesse na comida.Tb. ainda não lhe vi as fezes. Pois não sei mais que diga ,espero que com esta explicação possas fazer o teu raciocinio e chegar a uma conclusão. Cumps. Corvo
maneljakim Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 Olá Luis,digo-te que este peixe já anda adoentado há volta de 1 mês.Tudo começou quando por volta do almoço,cheguei a casa e vi o disco de lado ,prácticamente junto ao cascalho,com umas melas brancas na pele ,o corpo escuro e o olho do lado esquerdo parecia que queria saltar para fora e estava baço.Fiz os testes da água e reparei que o ph estava há volta de 5(ou talvez um pouco menos).Tratei de corrigir o ph para +/- 6,7 e mudei o disco para um aquário hospital,deixando os outros no aquário,pois não apresentavam sinais de doença.Meti o disco num aquário com 25 litros de água com um medicamento da Sera que é o OMNIPUR que é para várias doenças(ictio,fungus etc).Tive-o dentro do aquário cerca de 5 dias,como não vi-a melhoras mudei a água e comecei a fazer o tratamento com o Esha 2000 durante 3 dias,penso que o disco recuperou um pouco,ganhou equilibrio e já não tinha a pele escura,voltei a mudar a água e a fazer o tratamento com o Esha 2000 durante mais 3 dias ,achei o disco bom, tb. já comia artémia e voltei a pô-lo no aquário principal.Aí reparei que afinal o disco não estava mesmo bom pois algumas vezes estava de lado,por vezes está escuro,quando está escuro tem uns olhos esquisitos ,parece que vai comer mas depois perde o interesse na comida.Tb. ainda não lhe vi as fezes. Pois não sei mais que diga ,espero que com esta explicação possas fazer o teu raciocinio e chegar a uma conclusão. Cumps. Corvo boas tenho discus mas há pessoas ai no forum milhoes de vezes melhores do que eu a tratar destes bichos... o meu conselho... muitas TPA, diarias de 20%, seja o que for que tens no aqua vai ficar diluido, esse pH não me parece mau de todo... faz TPA no principal e no hospital, tenta melhorar a qualidade da água ao maximo e depois pode ser que tenhas melhoras... cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
fjmr123 Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 Eu deixava o peixe durante mais algum tempo no aquário Hospital até ficar completamente recuperado, se dizes que melhorou com o esha 2000, parece teres aí a solução, entretanto observa e vai dando comida, se comeu artémia é um bom começo, mas à medida que o tempo passa vai alternando a alimentação, pois provavelmente ainda não está a 100%, só quando estiver o deves colocar de novo no comunitário. Já tive discos mais de um mês em aquário hospital depois de recuperarem, pois é sempre complicado competir com os outros quando se está mais fraco e então ciclideos. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
corvo Publicado: Agosto 27, 2008 Autor Publicado: Agosto 27, 2008 Eu deixava o peixe durante mais algum tempo no aquário Hospital até ficar completamente recuperado, se dizes que melhorou com o esha 2000, parece teres aí a solução, entretanto observa e vai dando comida, se comeu artémia é um bom começo, mas à medida que o tempo passa vai alternando a alimentação, pois provavelmente ainda não está a 100%, só quando estiver o deves colocar de novo no comunitário. Já tive discos mais de um mês em aquário hospital depois de recuperarem, pois é sempre complicado competir com os outros quando se está mais fraco e então ciclideos. Francisco Ramalho Tudo bem,vou comprar mais esha2000 pois já não tenho mais.Não sei é se haverá aqui ,pois trago tudo de Almada e de Lisboa. Cumps. Corvo
Recommended Posts