bpalhares Publicado Agosto 25, 2008 Publicado Agosto 25, 2008 Boas Adquiri um aquario ( aquapor 100x30x40... foi o k deu para comprar, apanhei em promoçao com filtro externo e movel.... ) e estou a pensar em ser para camarões. Tenho visto vários setups de aquas aqui no forum e já reparei que recomendam akadama para subtrato. O que eu vinha aqui pedir a quem já utiliza é se me conseguem indicar +/- a quantidade que será necessária para o meu aqua... Atenciosamente Bruno palhares
Jorge Oliveira Publicado: Agosto 25, 2008 Publicado: Agosto 25, 2008 Melhor aquisição possível é Akadama sem duvida.Tinha reds em areão branco e notava-se um vermelho mas clarito,ontem mudei-os para o aquário que tinha preparado para eles e até parecem outros camarões,um vermelho mesmo carregado.Agora sobre a quantidade possível vai da tua carteira,claro.Tenta a Luso-Bonsai ou então um dos patrocinadores do fórum mas sem duvida Akadama :-D O meu feedback
João Teixeira Publicado: Agosto 25, 2008 Publicado: Agosto 25, 2008 Boas Dependendo da tipo de substrato que comprares podes fazer as contas desta forma para sabers a quantidade (partindo do principio de 5 cm de altura) e para as dimensões do teu aquário: (100 x 30 x 5)/1000 = 15 Litros Ou seja dá-te uma aproximação da quantidade do substrato, em akadama 15 litros chegam, se pretenderes colocar substrato fertil e areão(substrato inerte) por cima basta fazeres a conta em cima respectivamente à altura do substrato fertil e do inerte para saberes os valores aproximados em quantidade.
Recommended Posts