Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá pessoal...

Chamo-me Bruno e sou da zona de Sintra.

Muito recentemente (ontem hehehe) meti na cabeça que quero um aquário. Assim comecei a pesquisar acerca deste tema, a aquariofilia. Quando me deparei com os muitos muitos procedimentos que temos de ter, recuei um pouco na minha decisão, mas durante a noite lá meti as ideias em ordem e decidi a 100% que vou seguir em frente.

Ora bem... em primeiro lugar preciso de um aquário. Tenho a possibilidade de comprar um com 100x40 (não sei a altura) e com capacidade para cerca 150L. Para começar acho que me dá margem de manobra para dar asas à imaginação.

Com a minha curta investigação, E CORRIJAM-ME SE ESTIVER ENGANADO, o que tenho de fazer em primeiro lugar é:

- arranjar um bom filtro;

- um bom termoestato;

- colocar substrato no fundo (sem recorrer a cores berrantes);

- Colocar algumas plantas, esconderijos, etc...;

- adicionar agua e aquece-la;

- Criar condições para a realização do ciclo de azoto (tenho aqui algumas duvidas)

- Realizar testes quimicos (ph, Nh3 e No3);

- Adicionar peixes após o ciclo estar concluido.

É mais ou menos esta ordem não é?

Ora bem... altura para as duvidas:

1) Não gosto muito de ver plantas dentro do aquario, muito menos aqueles tufos, apesar de saberem que sao importantes para a manutenção da vida dentro do aquario. o que me aconselham a colocar, ou seja, que tipo de planta devo colocar dentro do aquario de modo a que mais tarde não fiquem grandes tufos?

2) Imaginemos que quero comprar um tronco numa loja, qual o procedimento que hei-de seguir antes de o colocar dentro do aquario?

3) Para o ciclo de Azoto começar é necessario colocar flocos (comida não é?). Que tipo de flocos recomendam e qual a quantidade que deveremos adicionar?

4) Quando o ciclo de azoto estiver em progresso, é necessario fazer algo mais?

5) O aquário que quero comprar é arredondado nas pontas, ou seja, em vez de fazer um angulo de 90º, fica um pouco arredondado. O que acham disso?

Por enquanto ficam estas duvidas.

Muito agradecido pela paciência demonstrada em ler todo o texto.

Um abraço a todos

Editado por Bmfilipe
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!