Recommended Posts

Publicado

Desde à uns tempos para cá que no aquário onde tenho muitos camarões red cherrys noto uma crescente de larvas pequenas brancas.. quero saber se são larvas dos red cherrys (não sei se passam pelo estado larval) ou se são outra praga qualquer...

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Pois infelizmente parece praga mesmo , pelo que sei não fazem nada de mal pelo menos as que tenho são bem pequenas , é mais uma questão de estética pois não fica muito bem ver essas coisas a passear pelo meio do aqua nem agarrados aos vidros :\ .

Dou comida certinha tpa's todas as semanas etc e lá andam elas a chatear , de facto o melhor seria uns alevins mas não estou com muita vontade de os introduzir por enquanto pois ando a ver se elas simplesmente decidem desaparecer :c .

Lí nos forums lá de fora que usar Panacur ou outro produto com fenbendazole em poucas quantidades mata worms quase todas , essas pequenas , planarias e até hydras etc e sem afectar os camarões (isso foi o que lí anyway , julgo que panacur so mandando vir porque não se vende em Portugal por isso ainda nao experimentei (tenho tambem receio do que possa acontecer) .

Desde que não sejam planárias não deve haver grande problema a não ser a nivel estético , se forem planárias pelo que sei já é uma dor de cabeça pois agarram-se aos camarões e acabam por matar os pobrezinhos .

Publicado:

Boas,

Tenho um aqua de pouco mais de 100L só com RC e tenho o mesmo há bastante tempo.

São realmente muito pequenas e brancas. De vez em quando diminui e outras vezes a população aumenta (não sei se são os RC que dão conta delas de vez em quando :) ). Pode ser que um dia sejam extintas de vez ;) .

Um abraço,

António Trindade

Publicado:

eu tenho lá uns alevins de plats mas aquilo parece nunca mais acabar.... é mesmo uma praga... mas como é só de camarões e vai para a minha fish não me interessa gastar dinheiro em produtos desnecessários...

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães