Ictio Urgente


Elkoko

Recommended Posts

Pessoal e o seguinte tenho icyio no meu aquario fui comprar um medicamento que é o "Oodinol" da marca "jbl" não sei se é o melhor mas foi o que me deram e li a instroçoes e passo a cita-las

 

Oodinol é um preparado eficaz para o combate de flagelados parasitarios do grupo Oodinium em peixes de aquario (Psicinoodinium pillularisem agua doce , amyloodinium ocellatum em agua do mar) uma camada avelumada na pele de cor branca , amarela ou castanha e sinal de uma infecçao com estes parasitas .No caso de uma forte infecçao das guelras pode-se observar uma maior frequencia de respiração . o rocamento em objectos e a apresentação de uma coloração mais escura sao sintomas gerais de um ataque de parasitas

 

ingredientes

 

Sulfato de cobre

Acidido cirtico monohidrato

cloreto de metilionina

agua purificada

 

Eu gostava de saber se é isto o produto que se deve usar? E urgente malta!!!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal e o seguinte tenho icyio no meu aquario fui comprar um medicamento que é o "Oodinol" da marca "jbl" não sei se é o melhor mas foi o que me deram e li a instroçoes e passo a cita-las

 

 

 

Eu gostava de saber se é isto o produto que se deve usar? E urgente malta!!!

 

Obrigado

aumenta a temperatura do aqua gradualmente até 30ºC e poucissimo, mete o setup.

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aumenta a temperatura do aqua gradualmente até 30ºC e poucissimo, mete o setup.

 

 

 

Troca por miudos sou nouve e de medicamentos não percebo nada...

 

a agua ja esta nos 30 graus porque ja andei a googlar

 

"mete o setup" isto é?

 

E desde já obrigado

Editado por Elkoko
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troca por miudos sou nouve e de medicamentos não percebo nada...

 

a agua ja esta nos 30 graus porque ja andei a googlar

 

"mete o setup" isto é?

 

E desde já obrigado

também nao sei nada de medicamentos.

 

de quanto é o teu aqua?

 

no meu quando à ictio desaparece com a agua a 30ºC

por isso.

à quanto tempo tens o peixe com ictio?

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também nao sei nada de medicamentos.

 

de quanto é o teu aqua?

 

no meu quando à ictio desaparece com a agua a 30ºC

por isso.

à quanto tempo tens o peixe com ictio?

 

 

18 litros

 

Só foi detetado ontem e procedi logo ao aumento da tempreatura ...

Mas disseram-me que isto deveria ser seguido de um medicamento!!! Eu ainda não o usei porque como e uma lojita pequenina pode ser que me devolvam o guito se o medicamento não for este.ja goglei sobre este so tem um ingrediente que e o sulfato de cobre

 

Va´lá pessoal tou aflito não quero que os meus peixes morram!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu parece-me que o medicamento não é esse. Já experimentaste ir ao site da JBL ver quais é que tem e para quê?

 

Da eSHa sei que é o EXIT, mas também já tratei ictio só com aumento de temperatura ou com aumento de temperatura e sal, dependendo dos peixes que lá estão e se há ou não invertebrados.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o aumento da temperatura para 30º em alguns dias isso deve de melhorar... Podes também adicionar sal, mas de momento não sei as quantidade/Litro.. pode ser que algum membro acrescente essa info..

 

Medicamentos atenção a peixes de pele, como bótias..

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

todos falam em sal... a minha pergunta é Os gupys , uma corridora , um tubarão de cauda encarnada , e um limpa vidros (não sei a especi) são compativeis com a agua salgada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

todos falam em sal... a minha pergunta é Os gupys , uma corridora , um tubarão de cauda encarnada , e um limpa vidros (não sei a especi) são compativeis com a agua salgada?

 

Como referi anteriormente não sei a quantidade, mas de qualquer forma é uma quantidade minima... ou seja, quando falamos em adicionar sal não é tornar a água do aquario totalmente salgada como nos Reefs..

 

Mas normalmente o ictio desaparece 3 a 5 dias apartir do aumento da temperatura... após a cura, vais baixando 1ºc em cada dia.. para não provocar choques...

 

Para esses peixes 25ºc será o ideial para manteres no futuro

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas a pergunta que eu fiz não é essa :D Eu quando me referia se era compativel é que a peixes mais senciveis que outros mesmo com muito pouco sal poderiam manifestar-se!

 

Eu sei que não era encher aquilo de sal... alias eu googlei e vi por ai uma medida de 1 colher de sopa para 20 litros de agua ora o aquario tem dezoito litros meto-lhe mei que chega...

 

Mas eu espero por alguem conhecedor da materia de sal :D

 

quanto a temperatura tenho mantido nos 26º disseram-me que era o idial...

 

Obrigado a todos pela presiosa ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Venho um pouco tarde mas cá fica.

 

A mim tambémjá me aconteceu ter ictio no meu aqua.

tenho um de 15 litro e tenho só neons.

Kando isso me aconteceu, coloquei a água a 30º, e depois comprei Solfato de cobre, pois a doença passou tb para os outros e dilui em agua e colocava todos os dias, com trocas diarias da água 75%, até que desapareceu.

Para quem vive na aldeia o Solfato de cobre é facil de aranjar pois é utilizado nas terras.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu quando tive ictio apenas sibi a temp. para 29ºC e tudo se resolve. nada de quimicos e medicamentos.

 

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais