Recommended Posts

Publicado

Olá!

tenho um tubarão azul (ou martelo, de momento nao tenho aqui o nome científico, mas é aquele tubarão muito comum nas lojas) que adquiri há uns dias mas só ontem o trouxe para casa. eu trabalho numa loja de animais e foi um senhor que se foi desfazer dele e eu fiquei com ele. Quando o estava a tirar para o oquário após a transição de águas ele ficou com a espinha de uma das barbatanas laterais presa á rede :D tive que cortar a rede e ele ficou com um bocadinho de rede presa na espinha. ísto foi 3 dias antes de o trazer, só o trouxe ontem porque nao inha tido ainda possibilidades para o trazer.entretanto, na loja ele começou com essa barabtana a desfazer-se e na boca tb está branca e parece ou fungos ou tb bactérias. ontem já lhe consegui tirar a rede.

é assim, da minha experiência em lojas sempre tivemos muita dificuldade em tratar estas doenças, principalmente nestes tubarões.

Este tem entre12 a 15 cm.está com os olhos um pouco baços(já vinha assim do antigo dono). está num aquário de quarentena. ontem coloquei 1 comprimido de bactopur direct. e subi a temperatura para28º. ele esta tb com a respiração acelerada.

Podem dar-me algum conselho para ver se este resiste?

nao sei bem o k fazer mais.

obrigada!!