Mais um novato!!!!!


portugacuc

Recommended Posts

Ola Pessoal aquariofilista e simpatizantes.....

 

Desde de ontem (dia 15/8/2008), que sou um feliz proprietario de um aquario.(Desde há alguns anos que ando a pensar nisso e foi desta)

 

-Então aqui vai:

 

-Aquario Magnum Pro 150 com as dimensões 150x48x40

 

-Filtro exterior Tetratec EX 1200

 

-Aquecimento Elite submersiblre 300W e Elite Sub. 200W

 

-Bomba de ar Maxima PSI 2.0 CC Min 5000

 

-Iluminação Aquapor LightPor 2x36W

 

 

Aviso desde já que só tenho plantas artificias :lol: e peixes só daqui um mês :lol: porque disseram-me que era o aconselhavel certo ?

 

As plantas naturais talves depois......mais tarde.

 

Aqui vao algumas fotos e agradeço comentários.

 

abraços

 

Antonio

 

 

dsc04853aa6.th.jpg

 

 

 

dsc04855yx9.th.jpg

 

 

 

 

dsc04860fs3.th.jpg

Editado por portugacuc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o teu aquanesta lindo so que plantas de plastico! eu punha plantas verdadeiras de resto acho que esta bom os peixes espera pelo menos duas semanas e depois vai pondo pouco a pouco os peixes abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parece ser um excelente aqua.Neste topico tens pessoal ai do Sobral que te poderão ajudar neste inicio, de resto é ler com fartura neste forum, esta ca tudo o que e preciso para começar no que diz respeito a informação.

 

PS:Ainda vais a tempo de por um substrato por baixo do areão para daqui por uns tempos por plantas verdadeiras :lol: depois de ter o ciclo feito e os peixes e bem mais complicado.

Editado por myst79
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parece ser um excelente aqua.Neste topico tens pessoal ai do Sobral que te poderão ajudar neste inicio, de resto é ler com fartura neste forum, esta ca tudo o que e preciso para começar no que diz respeito a informação.

 

PS:Ainda vais a tempo de por um substrato por baixo do areão para daqui por uns tempos por plantas verdadeiras :lol: depois de ter o ciclo feito e os peixes e bem mais complicado.

 

 

Ola.

 

Pois.....depois de ver alguns aquarios acho que vou por substrato para depois das ferias plantar lol

 

ab

 

antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o teu aquanesta lindo so que plantas de plastico! eu punha plantas verdadeiras de resto acho que esta bom os peixes espera pelo menos duas semanas e depois vai pondo pouco a pouco os peixes abraço

 

Ola

 

Pois é....acho que vou mesmo colocar substrato lol

 

ab

 

antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vi que és do Sobral... Será que te conheço? :lol:

 

Com um aquário tão grande, dava para fazer umas brincadeiras engraçadas! Aposta então no substrato, e depois numas plantas para isso ficar mais composto. Se precisares de ajuda nalguma coisa é só dizer!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vi que és do Sobral... Será que te conheço? :lol:

 

Com um aquário tão grande, dava para fazer umas brincadeiras engraçadas! Aposta então no substrato, e depois numas plantas para isso ficar mais composto. Se precisares de ajuda nalguma coisa é só dizer!

 

Abraço

 

Ola.

 

Epa..nao sei se te conheço....eu nao moro bem no Sobral mas sim em Almargem.

 

Tenho que apostar no substrato e nas plantas lol

 

obrigado pela oferta de ajuda

 

ab

 

antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convem pesquisares bem no sub forum das plantas para poderes escolher as mais indicadas para o aqua.

Vais usar co2?

Watts/litro agua?72W para tantos litros de agua não vai dar para ter algumas plantas...

 

 

Tudo isto porque fiz meia duzia de asneiras ao comprar plantas para o meu lol.

Como ves tens ai muita malta perto para ajudar, eu proprio não estou muito longe, se precisares de alguma coisa apita.

 

Melhores cumprimentos,

 

Nuno Santos

Editado por myst79
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se encheres mais o aquario de forma a não se ver a linha de água fica ainda melhor... mas acho que tens ai um bom começo...

 

Eu tb gosto mais de plantas naturais, mas compreendo que há que ir aos poucos...

Editado por ecteixeira
yagobal-WIKIbanner.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convem pesquisares bem no sub forum das plantas para poderes escolher as mais indicadas para o aqua.

Vais usar co2?

Watts/litro agua?72W para tantos litros de agua não vai dar para ter algumas plantas...

 

 

Tudo isto porque fiz meia duzia de asneiras ao comprar plantas para o meu lol.

Como ves tens ai muita malta perto para ajudar, eu proprio não estou muito longe, se precisares de alguma coisa apita.

 

Melhores cumprimentos,

 

Nuno Santos

 

Ola.

 

Bem para já vou tirar tudo do aqua para colocar o substrato :blush:

 

Eu pessoalmente gosto muito do musgo Java ou Echinodorus Tenellus para fazer o tapete total

 

Depois pesquisar mais plantas.

 

ab

 

antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se encheres mais o aquario de forma a não se ver a linha de água fica ainda melhor... mas acho que tens ai um bom começo...

 

Eu tb gosto mais de plantas naturais, mas compreendo que há que ir aos poucos...

 

Pois....tambem eu queria isso mas devido ao modelo dos aquecedoresd e do aquario o nivel da agua tera que ficar assim , porque se encher mais o aquecedor fica totalmete tapado de agua :blush:

 

ab

 

antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu já tive 2 aquários da Aquapor e os aquecedores não eram totalmente submersíveis.

O que eu fazia era puxar os aquecedores para cima de forma a deixar a cabeça do aquecedor de fora da linha de água...mas enchia o aquário na mesma até cima sem problema.

Não consegues encher o teu totalmente e ainda ter espaço para as cabeças dos aquecedores entre a linha da água e a tampa?

 

Os kits da Aquapor têm preços aliciantes mas não dão para grandes aventuras na aquariofilia...falo por experiência própria.

Tens muito pouca luz para colocar plantas verdadeiras e ainda te falta o CO2.

De qql forma podes começar a tua pesquisa ao nível das plantas em www.tropica.com ...aqui poderás ver quais as plantas que mais se adequam às caracetrísticas do teu aqua. Neste caso vais ter de escolher plantas pouco exigentes e que sobrevivam em muito pouca luz.

Também vais ter de colocar no teu aqua substrato fértil e esse areão não foi a melhor escolha.

Mas talvez não seja má ideia (antes de voltares a colocar mão à obra) leres muitos tópicos do fórum pois por aqui se aprende muita coisa.

Caso não tenhas mais € disponíveis para gastar no teu aqua, faz um projecto minucioso de forma a poderes adaptar a montagem do aquário ao equipamento que já tens.

 

O mais importante agora é não desanimares e muito menos desistires pois com calma lá chegarás e vais ver que compensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu já tive 2 aquários da Aquapor e os aquecedores não eram totalmente submersíveis.

O que eu fazia era puxar os aquecedores para cima de forma a deixar a cabeça do aquecedor de fora da linha de água...mas enchia o aquário na mesma até cima sem problema.

Não consegues encher o teu totalmente e ainda ter espaço para as cabeças dos aquecedores entre a linha da água e a tampa?

 

Os kits da Aquapor têm preços aliciantes mas não dão para grandes aventuras na aquariofilia...falo por experiência própria.

Tens muito pouca luz para colocar plantas verdadeiras e ainda te falta o CO2.

De qql forma podes começar a tua pesquisa ao nível das plantas em www.tropica.com ...aqui poderás ver quais as plantas que mais se adequam às caracetrísticas do teu aqua. Neste caso vais ter de escolher plantas pouco exigentes e que sobrevivam em muito pouca luz.

Também vais ter de colocar no teu aqua substrato fértil e esse areão não foi a melhor escolha.

Mas talvez não seja má ideia (antes de voltares a colocar mão à obra) leres muitos tópicos do fórum pois por aqui se aprende muita coisa.

Caso não tenhas mais € disponíveis para gastar no teu aqua, faz um projecto minucioso de forma a poderes adaptar a montagem do aquário ao equipamento que já tens.

 

O mais importante agora é não desanimares e muito menos desistires pois com calma lá chegarás e vais ver que compensa.

 

Ola.

 

Mesmo que puxe tudo pra cima nao dá porque as paredes do aquario tem um rebordo à volta.

 

Ler é o que mais tenho feito aqui hehehehe

 

Nao vou desistir nao :)

 

antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho 2 aquarios com plantas nunca meti substrato com o areao e as minhas plantas crescem que se fartam tenho varis tipos de anubias são das mais resistentes as unicas coisas que utilizo são o kit de co2 caseiro e um alimento em liquido da AMTRA 1 vez por semana e comecei com o aquario de 80 e todas as plantas que tenho no aquario de 1.20 foram tiradas de o de 80

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho 2 aquarios com plantas nunca meti substrato com o areao e as minhas plantas crescem que se fartam tenho varis tipos de anubias são das mais resistentes as unicas coisas que utilizo são o kit de co2 caseiro e um alimento em liquido da AMTRA 1 vez por semana e comecei com o aquario de 80 e todas as plantas que tenho no aquario de 1.20 foram tiradas de o de 80

 

ola.

 

Pois eu amanha vou pra lisboa ver umas plantas mas aquelas que deem menos preocupaçao tipo Anubias , musgo java , fetojjava, valisneria ... porque tenho pouca luz e nao tenho espaço pra colocar mais lampadas (tenho 2 com 72W) na calha que e nao posso neste momento despender de € para uma nova calha que já dei uma vista de olhos e reparei que nao sao baratas.

 

 

ab

 

antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

entao cá estou outra vez para vos informar que houve alteraçoes no meu aqua "Black Power Aquarium" heheh.

 

 

Já plantei <musgo de Java, feto de java, anurias nana(??) e mais duas que espero que me ajudem a identificala

 

Tambem já tenho habitantes no aqua.

 

Vou colocar algumas fotos.

 

ab

 

antonio

 

 

dsc04994pi3.th.jpg

 

dsc04974ki2.th.jpgdsc04976vw7.th.jpg

dsc04888ql0.th.jpg

 

dsc04889ex8.th.jpg

Editado por portugacuc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.