Apresentação do "Carpe Diem"


gunthy

Recommended Posts

Boas

 

Venho apresentar-vos o "Carpe Diem"

 

Set up

 

Aquário 100X30X40

Filtro Ehein ecco 2232

Termostato Jagger 300w

Iluminação calha Dymax com 2 lampadas 34w, uma de 6.500k daylight e uma de 4.200k

 

Flora

Gostava de saber..... ;)

 

Fauna

2 Botia Palhaço 1 já a algum tempo (bem grande) e outro mais pequeno

1 Beta

2 Escalares juvenis

3 Mollys

2 Plattys

4 Corydoras (2albinas)

10 neons (já me disseram q são um pitéu para os escalares)...espero q não.

5 Guppys 3 machos e 2 femeas

 

Aqui ficam as fotos....

 

Geral

 

a9.jpg

 

Um dos escalares

 

a1.jpg

 

O botia...sempre a levantar poeira

 

a4.jpg

 

O Beta com vergonha

 

a8.jpg

 

O Beta sem vergonha

 

a6.jpg

 

O Beta visto de cima

 

a7.jpg

 

Os escalares sempre prontos para a foto

 

a5.jpg

 

Uma mais geral

 

a10.jpg

 

A minha preferida

 

a1.jpg

 

Espero que gostem, fico á espera de comentários.....positivos e negativos :lol:

 

Obrigado

 

Rodrigo Gouveia

Editado por gunthy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta bem fixe o aqua...

Sou mt novato nisto mas como optei por ter um aquario para guppys (cada um com a sua pancada...) e pelo que tenho lido e informado tens poucas femeas para os machos...Deves ter uma razão de pelo menos 2 femeas para cada macho...Isto porque e falando numa linguagem que todos entendem os machos guppy sao uns verdadeiros tarados e com tao poucas femeas no aqua elas vao stressar e dai vao advir problemas...No meu para ja tenho 4 femeas e um macho e mesmo assim o gajo nao as larga lol

Vai postando mais fotos que e o que a malta gosta!!!

 

 

E ve o meu aqua tambem lol!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o aqua ta mto giro a tua guppy ta prestes a ter alvins ?pelo menos parece na foto

 

Boas

 

Obrigado pelo comentário.....sim, assim parece....tenho q ver se arranjo uma maternidade...se não, não acredito q o Beta os deixe passear mt ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta bem fixe o aqua...

Sou mt novato nisto mas como optei por ter um aquario para guppys (cada um com a sua pancada...) e pelo que tenho lido e informado tens poucas femeas para os machos...Deves ter uma razão de pelo menos 2 femeas para cada macho...Isto porque e falando numa linguagem que todos entendem os machos guppy sao uns verdadeiros tarados e com tao poucas femeas no aqua elas vao stressar e dai vao advir problemas...No meu para ja tenho 4 femeas e um macho e mesmo assim o gajo nao as larga lol

Vai postando mais fotos que e o que a malta gosta!!!

 

 

E ve o meu aqua tambem lol!

 

Obrigado pela dica, tb tinha lido ontem num post isso dos guppys...dei uns á pouco tempo e ficou um pouco desiquilibrado...vou ver ainda hj compro mais duas femeas ;)

 

vou dar uma vista de olhos no teu aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Novas fotos....agora aprendi a tirar fotos mais ou menos tou sempre a ver se os apanho a jeito ;)

 

Novas aquisições, não kero cá Guppys stressados...mais 2 femeas :drinking:

 

a3-1.jpg

 

Uma das novas aquisições

 

a1-1.jpg

 

E outra foto da mesma

 

a2-1.jpg

 

Um dos Guppys que já tinha

 

a15.jpg

 

As Guppys que já tinha

 

a11.jpg

 

O outro Guppy macho

 

a13.jpg

 

Plattys, belo reflexo:)

 

a8-1.jpg

 

As Corys

 

a14.jpg

 

Os 3 estarolas:)

 

a10-1.jpg

 

E mais uma geral do "Carpe Diem"

 

a16.jpg

 

 

Espero que gostem :oops:

 

RTG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Novas fotos....agora aprendi a tirar fotos mais ou menos tou sempre a ver se os apanho a jeito ;)

Novas aquisições, não kero cá Guppys stressados...mais 2 femeas :-D

a3-1.jpg

Uma das novas aquisições

a1-1.jpg

E outra foto da mesma

a2-1.jpg

Um dos Guppys que já tinha

a15.jpg

As Guppys que já tinha

a11.jpg

O outro Guppy macho

a13.jpg

Plattys, belo reflexo:)

a8-1.jpg

As Corys

a14.jpg

Os 3 estarolas:)

a10-1.jpg

E mais uma geral do "Carpe Diem"

a16.jpg


Espero que gostem :D

RTG


boas, o teu aqua esta giro... os alevins de guppy mais facilmente sao alimento dos escalares do que do beta... e olha, um conselho, ou tiras mais agua pa ficares com cerca de 7cm sem agua em cima, ou entao arranjas uma tampa po aqua... muito facilmente os peixes aprendem a voar para fora do aquario...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas, o teu aqua esta giro... os alevins de guppy mais facilmente sao alimento dos escalares do que do beta... e olha, um conselho, ou tiras mais agua pa ficares com cerca de 7cm sem agua em cima, ou entao arranjas uma tampa po aqua... muito facilmente os peixes aprendem a voar para fora do aquario...

 

Obrigado......tens toda a razão, qd tirei a foto tinha feito um tpa e realmente enchi em demasia....a ver se tapo com uma toalha e amanha esvazio um pouco...até pq no meu inicio isso infelizmente já me aconteceu....

 

thanks

 

RTG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem quando á fauna está um pouco tipo sandes mista várias especies com diferentes necesidades no tipo de agua mas pronto no fim la se adaptam melhor ou pior as condiçoes da agua ,mas por exemplo pelo que sei quando se tem molys elas ate gostam que acrescente um pouco de sal na agua mas já os Escalares nem pensar mas isto é só um exemplo que todos nos ja cometemos e nem interpretes como uma critica mas sim um concelho ou opiniao.

Quanto á flora ,força com isso mete ai plantinhas com fartura os peixes agradecem e o sistema fica mais equilibrado,quanto a mim uma das vantagens de ter um aquario densamente plantado é uma maior facilidade na estabilizaçao e manutençao de uma boa qualidade da agua.

Força está no enicio e com calma isso vai.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Roubar" nomes é que não...já tenho um aqua com esse nome..

 

sharpple, dscp mas n acho q seja "roubar" nomes

ate pq e uma expressao muito usada, por issoo...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem quando á fauna está um pouco tipo sandes mista várias especies com diferentes necesidades no tipo de agua mas pronto no fim la se adaptam melhor ou pior as condiçoes da agua ,mas por exemplo pelo que sei quando se tem molys elas ate gostam que acrescente um pouco de sal na agua mas já os Escalares nem pensar mas isto é só um exemplo que todos nos ja cometemos e nem interpretes como uma critica mas sim um concelho ou opiniao.

Quanto á flora ,força com isso mete ai plantinhas com fartura os peixes agradecem e o sistema fica mais equilibrado,quanto a mim uma das vantagens de ter um aquario densamente plantado é uma maior facilidade na estabilizaçao e manutençao de uma boa qualidade da agua.

Força está no enicio e com calma isso vai.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

Boas

 

foi com esse objectivo que tb criei o tópico, ouvir conselhos e ideias para o meu aquário ficar mais bonito e bem cuidado....as plantas estão um pouco confusas sim (é o q dá ter a mania que se percebe de plantas:) ) tenho lido mts tópicos e já tenho umas ideias para espalhar melhor, mas obrigado pelo "concelho" :D

 

Cumprimentos

 

RTG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado......tens toda a razão, qd tirei a foto tinha feito um tpa e realmente enchi em demasia....a ver se tapo com uma toalha e amanha esvazio um pouco...até pq no meu inicio isso infelizmente já me aconteceu....

 

thanks

 

RTG

 

 

Nunca foi minha intenção "roubar" o nome do teu aquário, não reparei que já existia e como não kero "conflitos" :D na minha próxima actualização já virá com outro nome....

 

Cumprimentos

 

RTG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais conflitos quais quê?Tou a gozar, o nome não é meu, se fosse registava a patente e cada vez que se usasse...pumba para a conta bancária!!

Usa e abusa, é como disseste, uma expressão muito usada!

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.