discu maluco e com manchas


apolo21

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho dois dicus um blue diamond e um red, o blue (maior 8 cm) de á alguns dias para cá passa a vida escondido e de repente nada desalmadamente, reparei que tinha umas manchas junto as barbatanas dorsais, uma outra no corpo e também algumas pequenas junto ás guelras tudo do mesmo lado do corpo, tenho o NO2 a 1,6, vou já fazer um TPA de 30 40%, o que posso fazer mais?

 

O outro discu e restante população está bem.

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho dois dicus um blue diamond e um red, o blue (maior 8 cm) de á alguns dias para cá passa a vida escondido e de repente nada desalmadamente, reparei que tinha umas manchas junto as barbatanas dorsais, uma outra no corpo e também algumas pequenas junto ás guelras tudo do mesmo lado do corpo, tenho o NO2 a 1,6, vou já fazer um TPA de 30 40%, o que posso fazer mais?

 

O outro discu e restante população está bem.

 

Cumps

 

Mais provavelmente são parasitas externos, consegues colocar fotos do mesmo?

Digo isto pelas manchas e arranques repentinos.

Podes fazer um banho com prazinquantel na proporção de 0.5 g para 100 litros durante 8 horas - com tpa de 80 % no final.

Podes tb dobrar a dosagem e deixar o peixe de molho num máximo de 2 horas

Boa sorte

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar pôr fotos para além de ser dificil tirá-las ainda vou têr dificuldade em postar,

 

Cumps

 

Boas

 

vê este topico para colocares fotos no forum.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas agora fiquei mesmo preocupado, o peixe deitou-se no fundo ao aqua, tirei-o para um globo é pequeno mas pelo menos está separado, as fotos não estão grande coisa

100_1529.jpg

100_1532.jpg

100_1536.jpg

 

Não sei se é doença ou ferimentos

 

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem-me mais ferimentos,

Se conseguires postar melhores fotos agradecia,

Boa sorte

 

PS - Eles deitam-se qd estão stresseados (mudas de aquário, após serem transportados de rede e colocado em sitio mto pequenos)

Editado por rikasfonsas

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem-me mais ferimentos,

Se conseguires postar melhores fotos agradecia,

Boa sorte

 

PS - Eles deitam-se qd estão stresseados (mudas de aquário, após serem transportados de rede e colocado em sitio mto pequenos)

 

Vou tentar, é que o bicho não deixa

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impossivel fotografar nestas condições o bicho não sossega, se calhar é melhor voltar a colocá-lo no aqua e ir comprar algum medicamento a conselho do vendedor.

 

eu penso que sejam ferimentos devido a ele de repente nadar desorientadamente, se souberem de algum tratamento agradecia que me informassem.

 

Obrigado

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nestes casos não stresses mto.

Dá um tempo ao peixe de recuperar senão tb é um stress desnecessário.

Coloca o esha2000 e espera os resultados com calma.

Vais ver q daqui a uns dias o peixe está fino.

Verifica se puderes a cor e textura das fezes, se respira pelos dois opérculos e se dá arranques repentinos sem q se sinta assustado (roçar-se na decoração/plantas tb é um sinal).

Boa sorte e abraços

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nestes casos não stresses mto.

Dá um tempo ao peixe de recuperar senão tb é um stress desnecessário.

Coloca o esha2000 e espera os resultados com calma.

Vais ver q daqui a uns dias o peixe está fino.

Verifica se puderes a cor e textura das fezes, se respira pelos dois opérculos e se dá arranques repentinos sem q se sinta assustado (roçar-se na decoração/plantas tb é um sinal).

Boa sorte e abraços

 

Ricardo

 

Obrigado é o que vou fazer, vou aguardar talvez melhore, embora tenha pouca esperança, neste momento embora respire bem está deitado, vamos ver.

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho dois dicus um blue diamond e um red, o blue (maior 8 cm) de á alguns dias para cá passa a vida escondido e de repente nada desalmadamente, reparei que tinha umas manchas junto as barbatanas dorsais, uma outra no corpo e também algumas pequenas junto ás guelras tudo do mesmo lado do corpo, tenho o NO2 a 1,6, vou já fazer um TPA de 30 40%, o que posso fazer mais?

 

O outro discu e restante população está bem.

 

Cumps

 

Eu em primeiro lugar preocupava-me muito é com estes dados de 1,6 de NO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais