O meu primeiro aquário - Dúvida


aissikiu

Recommended Posts

Eu tenho um aquário, e sou nova nestas coisas, LOGO preciso de ajuda.

 

Tenho um aquário pequeníssimo (10L). Como decidi iniciar-me nestas coisas da Aquariofilia, decidi aproveitar o aquário que já tinha, as pedrinhas de fundo, o termostato e o termómetro. Comprei apenas um filtro da marca SERA (fil 60), de 7W, ou seja, um filtro interno para aquários inferiores a 60L. Comprei também uma plantinha artificial (eu sei que é melhor natural, mas para início já me bastam os peixes para me darem cuidados), uma pequena decoração de fundo e peixes.

 

Ora bem, comprei dois guppys, um betta combatente, um limpa-vidros e um limpa-fundos. A senhora deu-me ainda um produto da SERA também para tratar a água da torneira e a comida para os peixes.

 

O meu primeiro problema é que eu pus o termostato a 24 graus, esperei uma hora praí antes de pôr os peixes, o termómetro estabilizou nos 24 graus, pus os saquinhos a boiar, pus la os peixitos, etc. Como eu estive a controlar o termómetro e estava tudo bem. Saí por duas horas e quando voltei o termómetro indicava 32 graus :D

 

Resultado, baixei o termostato e tal.. Mas agora o termómetro não desce além dos 30 graus :? Como devo fazer? substituo a água do aquário, faço o quê?

 

Outra coisa, o meu limpa-fundos passa a vida de barriga po ar, agarrado ao fundo do filtro, isso também é normal ou nem por isso? E pronto, de resto , os guppys nadam todos felizes e contentes, o betta de vez em quando prega-me uns sustos, mete-se a boiar de lado, mas depois também lá se endireita (se calhar este não dura muito coitado).

 

help please? :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquário, e sou nova nestas coisas, LOGO preciso de ajuda.

 

Tenho um aquário pequeníssimo (10L). Como decidi iniciar-me nestas coisas da Aquariofilia, decidi aproveitar o aquário que já tinha, as pedrinhas de fundo, o termostato e o termómetro. Comprei apenas um filtro da marca SERA (fil 60), de 7W, ou seja, um filtro interno para aquários inferiores a 60L. Comprei também uma plantinha artificial (eu sei que é melhor natural, mas para início já me bastam os peixes para me darem cuidados), uma pequena decoração de fundo e peixes.

 

Ora bem, comprei dois guppys, um betta combatente, um limpa-vidros e um limpa-fundos. A senhora deu-me ainda um produto da SERA também para tratar a água da torneira e a comida para os peixes.

 

O meu primeiro problema é que eu pus o termostato a 24 graus, esperei uma hora praí antes de pôr os peixes, o termómetro estabilizou nos 24 graus, pus os saquinhos a boiar, pus la os peixitos, etc. Como eu estive a controlar o termómetro e estava tudo bem. Saí por duas horas e quando voltei o termómetro indicava 32 graus :D

 

Resultado, baixei o termostato e tal.. Mas agora o termómetro não desce além dos 30 graus :? Como devo fazer? substituo a água do aquário, faço o quê?

 

Outra coisa, o meu limpa-fundos passa a vida de barriga po ar, agarrado ao fundo do filtro, isso também é normal ou nem por isso? E pronto, de resto , os guppys nadam todos felizes e contentes, o betta de vez em quando prega-me uns sustos, mete-se a boiar de lado, mas depois também lá se endireita (se calhar este não dura muito coitado).

 

help please? :-D

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao forum! :-D

Eu também sou novo nisto, mas vou ajudar-te no que posso...

 

Eu tenho um aquário, e sou nova nestas coisas, LOGO preciso de ajuda.

 

Tenho um aquário pequeníssimo (10L). Como decidi iniciar-me nestas coisas da Aquariofilia, decidi aproveitar o aquário que já tinha, as pedrinhas de fundo, o termostato e o termómetro. Comprei apenas um filtro da marca SERA (fil 60), de 7W, ou seja, um filtro interno para aquários inferiores a 60L. Comprei também uma plantinha artificial (eu sei que é melhor natural, mas para início já me bastam os peixes para me darem cuidados), uma pequena decoração de fundo e peixes.

 

era melhor começares com um aquário maior (pois os pequenos são dificeis de establizar)....mas como já o tinhas em casa dixa estar! Pra esse aquário o filtro parece ser bom.

 

Ora bem, comprei dois guppys, um betta combatente, um limpa-vidros e um limpa-fundos. A senhora deu-me ainda um produto da SERA também para tratar a água da torneira e a comida para os peixes.

 

Par esse aquário isso é peixe a mais, e tens peixes incompativeis! os limpa fundos (corydoras) e os limpa vidros (otos) prexixam de cardume no minimo de 4 elementos (não sei de nada).... eu ai metia, ou 1 trio de guppys (1 macho e 2 fêmeas....e mesmo assim....)ou só o betta.

 

O meu primeiro problema é que eu pus o termostato a 24 graus, esperei uma hora praí antes de pôr os peixes, o termómetro estabilizou nos 24 graus, pus os saquinhos a boiar, pus la os peixitos, etc. Como eu estive a controlar o termómetro e estava tudo bem. Saí por duas horas e quando voltei o termómetro indicava 32 graus help

 

Resultado, baixei o termostato e tal.. Mas agora o termómetro não desce além dos 30 graus :? Como devo fazer? substituo a água do aquário, faço o quê?

 

De quantos watts é o termostato?

 

Outra coisa, o meu limpa-fundos passa a vida de barriga po ar, agarrado ao fundo do filtro, isso também é normal ou nem por isso? E pronto, de resto , os guppys nadam todos felizes e contentes, o betta de vez em quando prega-me uns sustos, mete-se a boiar de lado, mas depois também lá se endireita (se calhar este não dura muito coitado).

 

nisso não posso ajudar....

 

:? please? :-D

 

 

Ps: paula porque fizeste quote sem dizer nada? :?

 

Até mais ver! :D

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais bem vindo ao fórum!

Como o André já te disse tens ai peixes a mais... Depois mediste os parâmetros da água antes de meter os peixes e deixaste o aquário a ciclar? Fica com o betta nessa aquário e se puderes compra outro maior com uns 50 litros para pores outros peixes...

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é assim, o meu termostato é de 50W,e pela questão dos peixes a maism e dos peixes incompatíveis, eu não sabia porque eu quis-me iniciar na aquariofilia e por isso pedi ajuda ao sr. da loja, que pelos vistos sabe tanto como eu :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah e bettas com guppys... Normalmente isso acaba mal!

 

Como já respondi ao André, só segui as ordens do sr. da loja, pelos vistos fui bem enganada... Pelo menos por enquanto o betta (que é macho) e os guppys (também os dois machos) ainda não criaram nenhum tipo de tensão, o que não quer dizer que não o façam no futuro. Medir os parâmetros da água.. humm pois... E em relação à temperatura o que faço? Neste momento tenho o termostato a 20 graus ( :tongue: ) e o termómetro já baixou para 29 graus.. (estava a 329.. será qe é a porcaria do termómetro que tá avariado? Não me parece porque eu tinha a funcionar há uns meses, e tava perfeitissimo.. pergunta estupida: o filtro aquece de alguma forma a água? é que foi a unica resposta plausivel que consegui encontrar para o problema da temperatura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já respondi ao André, só segui as ordens do sr. da loja, pelos vistos fui bem enganada... Pelo menos por enquanto o betta (que é macho) e os guppys (também os dois machos) ainda não criaram nenhum tipo de tensão, o que não quer dizer que não o façam no futuro. Medir os parâmetros da água.. humm pois... E em relação à temperatura o que faço? Neste momento tenho o termostato a 20 graus ( :tongue: ) e o termómetro já baixou para 29 graus.. (estava a 329.. será qe é a porcaria do termómetro que tá avariado? Não me parece porque eu tinha a funcionar há uns meses, e tava perfeitissimo.. pergunta estupida: o filtro aquece de alguma forma a água? é que foi a unica resposta plausivel que consegui encontrar para o problema da temperatura...

 

o problema é mesmo que o termostato tem watts a mais...um de 25 watts (da sera, é o unico que conheço) é bom para ai acho que é por isso que está tão alta a temperatura.....em relação ao filtro não sei mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquário, e sou nova nestas coisas, LOGO preciso de ajuda.

 

Tenho um aquário pequeníssimo (10L). Como decidi iniciar-me nestas coisas da Aquariofilia, decidi aproveitar o aquário que já tinha, as pedrinhas de fundo, o termostato e o termómetro. Comprei apenas um filtro da marca SERA (fil 60), de 7W, ou seja, um filtro interno para aquários inferiores a 60L. Comprei também uma plantinha artificial (eu sei que é melhor natural, mas para início já me bastam os peixes para me darem cuidados), uma pequena decoração de fundo e peixes.

 

Ora bem, comprei dois guppys, um betta combatente, um limpa-vidros e um limpa-fundos. A senhora deu-me ainda um produto da SERA também para tratar a água da torneira e a comida para os peixes.

 

O meu primeiro problema é que eu pus o termostato a 24 graus, esperei uma hora praí antes de pôr os peixes, o termómetro estabilizou nos 24 graus, pus os saquinhos a boiar, pus la os peixitos, etc. Como eu estive a controlar o termómetro e estava tudo bem. Saí por duas horas e quando voltei o termómetro indicava 32 graus :wink:

 

Resultado, baixei o termostato e tal.. Mas agora o termómetro não desce além dos 30 graus :? Como devo fazer? substituo a água do aquário, faço o quê?

 

Outra coisa, o meu limpa-fundos passa a vida de barriga po ar, agarrado ao fundo do filtro, isso também é normal ou nem por isso? E pronto, de resto , os guppys nadam todos felizes e contentes, o betta de vez em quando prega-me uns sustos, mete-se a boiar de lado, mas depois também lá se endireita (se calhar este não dura muito coitado).

 

:D please? bang

 

 

ora viva o termostato esta com a tempratura muito alta tenta por a 20 graus ou a 18 esta muito calor e o termoestato esta com a tempratura dos 0g aos 24g mas se esta 30g na rua so mais 6g baixa mais a tempratura

david jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é mesmo que o termostato tem watts a mais...um de 25 watts (da sera, é o unico que conheço) é bom para ai acho que é por isso que está tão alta a temperatura.....em relação ao filtro não sei mesmo...

 

Dessa não me lembrei eu... O André tem razão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora viva o termostato esta com a tempratura muito alta tenta por a 20 graus ou a 18 esta muito calor e o termoestato esta com a tempratura dos 0g aos 24g mas se esta 30g na rua so mais 6g baixa mais a tempratura

 

Pois já pus o termostato no mínimo, agora o termómetro baixou dos 32 para os 28,5º. já é melhor que nada, mas como me tinham dito que a temperatura ideal máxima era 28ºjá fico mais descansada meplo menos.. A ver se isto melhora durante a noite e amanhã logo se vê. Obrigada *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.