Recommended Posts

Publicado

Pessoal estava a pensar fazer criação de camaroes, e pensei fazer do seguinte:

Cubo vodafone com um tapete de musgo java a ocupar o chao do cubo e depois por la os red cherrys, green e shaman que la tenho no comunitario.

Agora, digam-me, preciso de termostato para eles? Nao vai dar asneira ter as 3 especies juntas para criação? A alguma maneira de identificar quais as femeas?

Obrigado

Publicado: (editado)

Boas,

Agora, digam-me, preciso de termostato para eles? Nao vai dar asneira ter as 3 especies juntas para criação? A alguma maneira de identificar quais as femeas?

Se queres fazer criação de camarões, não podes ter espécies que cruzem juntas. Red's e green's cruzam (são ambos neocaridinas heteropoda). Os shaman não sei quais são... Para saberes o que podes juntar no mesmo aquário, dá uma espreitadela neste tópico: Tabela De Cruzamentos.

Quanto ao termóstato, depende da zona onde vivas e onde tens o aquário... os red's dão-se bem entre os 15º e os 28º.

Nesta espécie, facilmente destingues as fêmeas, pois têm uma mancha amarela na cabeça quando começam a ficar ovadas e, por norma, são de tonalidade mais forte do que os machos.

Editado por Jorge Goncalves
Publicado:
Boas,

Se queres fazer criação de camarões, não podes ter espécies que cruzem juntas. Red's e green's cruzam (são ambos neocaridinas heteropoda). Os shaman não sei quais são... Para saberes o que podes juntar no mesmo aquário, dá uma espreitadela neste tópico: Tabela De Cruzamentos.

Quanto ao termóstato, depende da zona onde vivas e onde tens o aquário... os red's dão-se bem entre os 15º e os 28º.

Facilmente destingues as fêmeas, pois têm uma mancha normalmente amarela na cabeça quando começam a ficar ovadas.

Os meus aquas sem termostato estao todos a volta dos 25º ::D:

Obrigado

Publicado:
Boas

nesta altura ,mas não te esqueças no inverno ::D:

Sim mas duvido que baixem para baixo dos 15º...espero eu....

Já agora se juntar especies que se cruzam, ex red e greens eles nao se reproduzem é?

Como sei que se estao a reproduzir?? fazem ninho?

Basta ter o fundo com musgo de java?

Obrigado

Publicado:
Sim mas duvido que baixem para baixo dos 15º...espero eu....

olha que baixa ::D:

Já agora se juntar especies que se cruzam, ex red e greens eles nao se reproduzem é?

crias híbridos

Como sei que se estao a reproduzir?? fazem ninho?

os red's femeas vês facilmente pelos ovos que carregam no ventre e depois é ver pelo aquário mini red's ,os greens é igual

Basta ter o fundo com musgo de java?

sim chega!

olha que baixa ::D:

crias híbridos

os red's femeas vês facilmente pelos ovos que carregam no ventre e depois é ver pelo aquário mini red's ,os greens é igual

sim chega!

Pergunta estupida, os hibridos que nascem desse cruzamente sao esterieis certo?

Os outros que tenho afinal sao Caridina cf. Babaulti var. Malayan.

ok, obrigado ::D: vou por so os reds

Editado por Razstec
Publicado:

bem, primeiro que tudo, cubo vodafone, no maximo dos maximos manter um casal e depois tem de se ir tirando os putos, ou seja, nao é de meneira alguma o indicado para reproduçao deseja que especie for de camaroes muito menos de 3 especies

os red´s e os green cruzam, mas sao da mesma especie apenas de variante cormatica diferente, nao cruza hibridos, o maximo que pode acontecer é estragar as cores verdes e vermelhas

os malayan cruzam com as duas anteriores, e estes sim originam hibridos e ainda por cima ferteis, nao é de todo aconcelhado juntar, isto claro se estiveres a falar dos alyan shrimp (caridina sp blue, denominaçao que deixou de ser utilizada por nao dar descendencia azul)

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Boas,

bem, primeiro que tudo, cubo vodafone, no maximo dos maximos manter um casal e depois tem de se ir tirando os putos, ou seja, nao é de meneira alguma o indicado para reproduçao deseja que especie for de camaroes muito menos de 3 especies

Razstec, Reforço aquilo que o Carlos já disse: num cubo Vodafone, não coloques mais do que um casal de red's! Quanto a tapares ou não, é uma opção tua... eu tenho o meu completamente destapado e sem qualquer problema.

os malayan cruzam com as duas anteriores, e estes sim originam hibridos e ainda por cima ferteis, nao é de todo aconcelhado juntar, isto claro se estiveres a falar dos alyan shrimp (caridina sp blue, denominaçao que deixou de ser utilizada por nao dar descendencia azul)

Carlos, Não tenho conhecimento de que os Caridina babaulti var. Malayan cruzem com os Neocaridina heteropoda. Não haverá para aí alguma confusão??

Publicado:

ok, vou fazer como me aconselham e procurar uma femea e um macho para por so o casal...

Apenas considerava por mais porque eles nao tem mais de 1,5cm e um cubo leva cerca de 5 litros mas eu ponho so um casal...

Quando chegar a casa ja faço o fundo terreste e um esconderijo com um frasco cortado ao meio na vertical sem o fundo e o topo coberto tb de musgo.

Obrigado a todos

Publicado:
Carlos, Não tenho conhecimento de que os Caridina babaulti var. Malayan cruzem com os Neocaridina heteropoda. Não haverá para aí alguma confusão??

la esta, podemos é nao estar a falar da mesma especie, a unica especie que conheço como Malayan sao os antigamente conhecidos por Caridina sp blue e esses pelo que têm lido,cruzam com Neocaridina Heteropoda(red,green,yellow......cor de rosa com pintinhas azuis saltitantes....lolololol)

mas é o que digo, podemos nao estar a falar do mesmo

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

os que estou a falar sao estes:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=86336&hl=

e penso que sejam a mesma especie, o padrao é muito semelhante(apesar de alternarem por varias cores) e o formato do corpo tambem é parecido, nao digo igual porque a foto que mostraste é de um camaroa adulto e as fotos que eu postei eram de jovens adultos, como ja naoos tenho, nao posso comparar

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
os que estou a falar sao estes:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=86336&hl=

e penso que sejam a mesma especie, o padrao é muito semelhante(apesar de alternarem por varias cores) e o formato do corpo tambem é parecido, nao digo igual porque a foto que mostraste é de um camaroa adulto e as fotos que eu postei eram de jovens adultos, como ja naoos tenho, nao posso comparar

Sim sao esses mesmo :)

Publicado:

Viva, comprei crystal red, sp blue, newbee e já tenho em casa red cherry e sp greens.

pelo grafico eu posso juntar estas 3 especies (crystal red, sp blue, newbee) no mesmo aqua certo?

e os red e greens tem de ficar num aqua individual para cada um?

os greens nao se podem juntar a estes 3(crystal red, sp blue, newbee)? O utilizador que mos vendeu disse para eu juntar.

Obrigado

Publicado:

Boas,

Viva, comprei crystal red, sp blue, newbee e já tenho em casa red cherry e sp greens.

pelo grafico eu posso juntar estas 3 especies (crystal red, sp blue, newbee) no mesmo aqua certo?

e os red e greens tem de ficar num aqua individual para cada um?

os greens nao se podem juntar a estes 3(crystal red, sp blue, newbee)? O utilizador que mos vendeu disse para eu juntar.

Obrigado

Como o Carlos já tinha dito anteriormente, aqueles a que chamas sp. blue cruzam com red's e green's, por isso, não deves misturá-los! Dito de outra forma, se tens sp. blue, red's e green's precisas de 3 aquários, já que não os deves colocar juntos.

Já agora, não vais colocar essas espécies todas num cubo Vodafone, pois não??? :dry:

Publicado:
Boas,

Como o Carlos já tinha dito anteriormente, aqueles a que chamas sp. blue cruzam com red's e green's, por isso, não deves misturá-los! Dito de outra forma, se tens sp. blue, red's e green's precisas de 3 aquários, já que não os deves colocar juntos.

Já agora, não vais colocar essas espécies todas num cubo Vodafone, pois não??? :dry:

nao, nao, ja comprei um aqua....o que eu estava a falar em juntar era os crystal red, sp blue, newbee.

os red cherry estao sozinhos e os greens tb estao sozinhos .

posso juntar estas 3 especies certo? crystal red, sp blue, newbee. pelo menos no quadro parecem ser compativeis

Publicado:

Boas,

nao, nao, ja comprei um aqua....

Assim está melhor. :dry:

...o que eu estava a falar em juntar era os crystal red, sp blue, newbee.

os red cherry estao sozinhos e os greens tb estao sozinhos .

Mas inicialmente estavas a perguntar de podias juntar os green's a essas 3 espécies...

posso juntar estas 3 especies certo? crystal red, sp blue, newbee. pelo menos no quadro parecem ser compativeis

Se vires bem, na tabela diz que não deves juntar Crystal Red com New bee.

Boas,

Assim está melhor. :D

Mas inicialmente estavas a perguntar de podias juntar os green's a essas 3 espécies...

Se vires bem, na tabela diz que não deves juntar Crystal Red com New bee.

na tabela diz que crystal red e newbee sao "crossbreeding possible" assim como nos blue

é verdade enganei-me no blue o nome é Caridina ssp. 'blue'

este nao esta na lista :dry: posso juntar com algum????

Editado por Razstec