Red's em 50L ou em 20L


Guimas

Recommended Posts

Boas,

 

Gostava de adquirir novamente Red's e portanto estou perante um dilema. Tenho um aqua de 54L com a seguinte fauna:

 

-5 Kribensis bebés/jovens

-3 platis pequenitos

-3 corydoras bronze

 

Tenho outro aqua de 20L que está vazio. Preferia por os Red's no aqua de 50L para poupar espaço, porém gostava de saber se vou ter problemas com os outros peixes, principalmente os kribensis.

 

Obrigado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Em aquários de camarões os unicos companheiros que não fazem mal aos mesmos são:

 

Ottos

Corys Pygmaeus

Caracois

 

A lista restringe-se a isto para uma convivência totalmente pacifica e sem problemas de reprodução dos camarões.

 

De facto podem e devem existir setups que arrepiam qualquer 'amante' de invertebrados mas para manteres uma colónia em bom estado e que se reproduza sem problemas só mesmo com os acompanhantes acima mencionados ou totalmente sozinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em aquários de camarões os unicos companheiros que não fazem mal aos mesmos são:

 

Ottos

Corys Pygmaeus

Caracois

 

A lista restringe-se a isto para uma convivência totalmente pacifica e sem problemas de reprodução dos camarões.

 

De facto podem e devem existir setups que arrepiam qualquer 'amante' de invertebrados mas para manteres uma colónia em bom estado e que se reproduza sem problemas só mesmo com os acompanhantes acima mencionados ou totalmente sozinha.

 

 

também não é bem assim...

se tivermos um aqua com bastantes esconderijos, musgo, etc... e os primeiros habitantes desse aqua tenham sido os camarões, eles dão-se bem á introdução de algumas espécies de peixes.

por exemplopodemos meter peixes pequenos de boca pequena, porque os killis embora pequenos têm uma granda boca que abocanhava um red na boa.

 

o meu aqua se reds é uma criadeira onde tenho os alevins a crescer, e noto que kuando ficam grandes o suficiente para abocanhar um red juvenil, eles não o fazem pois ou não os vêm como refeição ou já estão habituados á sua presença, e os reds andam a passear pelo aqua livremente sem probolemas.

 

 

Mas é claro, á sempre aquele risco.

no meu caso estão na paz, noutros pode haver guerra. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdade Baixinho.

 

Ia dizer isso mesmo, mas outra coisa também.

 

Discus. Há quem tenha Discus com camarões e que veja bastantes vezes os "predadores" dos Discus atrás dos red's, mas os gajos com esconderijos vivem na boa e reproduzem.

E podia dizer umas dezenas de espécies que convivam com red's nas calmas.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente, se fosse assim, nos habitats naturais não existiam camarões...

é certo e sabido que nos habitats dos camarões existem peixes grandes, mas eles aprenderam a viver com eles....

 

por exemplo, os zebras são um bicho muita rápido e matreiro, esperto a dizer chega, e eu tenho um aqua co caridinas japónica e um danio.

 

quer acreditem quer não, já presenciei um caridina defender com tenazes :lol: e dentes um pedaço de pimento se uma flying fox adulta, que é tipo 4 ou 5 vezes maior que ele, e no fim de tudo ainda ir atras dele pa mostrar quem manda... ;)

Editado por Baixinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os peixes grandes também fossem caçar REDS... passavam fome! Os peixes grandes até se desinteressam ....

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os peixes grandes também fossem caçar REDS... passavam fome! Os peixes grandes até se desinteressam ....

 

exactamente

lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto podem e devem existir setups que arrepiam qualquer 'amante' de invertebrados mas para manteres uma colónia em bom estado e que se reproduza sem problemas só mesmo com os acompanhantes acima mencionados ou totalmente sozinha.

 

Para dissipar qualquer dúvida estava a referir-me a aquas com o intuito de servirem apenas como criação de camarões, e para os quais os melhores acompanhantes foi os que referi.

 

É claro que convivem com qualquer espécie como na natureza, como é obvio, com os seus altos e baixos...

 

Abraço

 

JT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais