Wilches Publicado Agosto 8, 2008 Publicado Agosto 8, 2008 ora bem pessoal antes de mais o meu mto obrigado, sou um novato nesta area e foi mto graças a este forum que aprendi o basico do basico da aquariofilia como o dinheiro para investir era pouco comprei um aquario de 30 litros por 10€ e dpois com umas coisas emprestadas e outras adquiridas consegui chegar a isto q hoje vos vou mostrar antes de mais a configuração aquario de 30 litros com 22l +/- uteis calha aquapor de 15W 6300k o q dá 0.68 w/L o q me parece ser suficiente termostato aquapor de 50W (neste momento tá desligado ) e a água está a 26 ºC constantemente filtro mochila niagara 190 a com carvão activado e filtração mecanica Filtro mochila marca "chinesa" de 500L/h a fazer filtragem biológica e mecanica placa de Fundo a fazer filtragem biologica e mecanica sim sei que exagerei um pouco na filtração mas foi a meu entender a melhor maneira de manter as stats da água mais constantes e até agora não me arrependo! CO2 caseiro uso areão preto no funto e por baixo disto um pouco de substracto fertil gostava mto de vos fazer a lista de fauna e flora mas não sei todas as espécies de cor o que eu sei -> 2 corys 2 escalares ( só por empréstimo) 4 neocardina japonica 6 "falsos neons"(???), 1 feto de java e o resto não sei lamento... Agora o Importante AS FOTOS desculpem não ser a melhor qualidade do mundo mas a maquina não ajuda, e o meu jeito tb não!! obrigado! Citar
Wilches Publicado: Agosto 8, 2008 Autor Publicado: Agosto 8, 2008 ah e eu sei que não posso mm ter lá os escalares!!! vou tira-los assim q possivel! ok?! Citar
krypticall Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 boas acho que ficava mais engrassado a valisneria que tens ai a frente, a tapar o termoestato e dares um jeito no papel de fundo para nao se notar essa humidade acumulada. de resto está engrassado e vais melhorando a sua decoraçao com o tempo ao teu gosto. Citar
MigFonseca Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 Está muito bonito mas mete mais fotos. Tá mesmo 5* mas eu tirava essa valisneria e metia uma hemianthus micranoides e uma cuba para tapete. Citar
Wilches Publicado: Agosto 11, 2008 Autor Publicado: Agosto 11, 2008 já foram feitas algumas alterações ao aquario umas de minha autoria, outras devido a sugestões dos colegas membros!!! obrigado logo a noite ponho mais fotos, tentei tirar de dia, mas aparecia mto o meu reflexo e não é isso que eu quero!!! obrigado Citar
krypticall Publicado: Agosto 11, 2008 Publicado: Agosto 11, 2008 já foram feitas algumas alterações ao aquario umas de minha autoria, outras devido a sugestões dos colegas membros!!! obrigado logo a noite ponho mais fotos, tentei tirar de dia, mas aparecia mto o meu reflexo e não é isso que eu quero!!! obrigado força nisso :D Citar
Wilches Publicado: Agosto 11, 2008 Autor Publicado: Agosto 11, 2008 (editado) ora bem seguindo o conselho de tirar a planta da frente lá para trás para "tapar" o filtro e o termo e colocando uma nana no tronco eis o look actual do meu aquario... ahhhh é verdade tb pus um pouco de riccia no tronco, mas não me parece nda que se esteja a adaptar ao novo local, em breve vai ser removida desde já o meu mtooo obrigado a todos pelas respostas e opiniões q ai veem ( mtas espero) um forte abraço!! já agora coisas que ainda quero fazer tapete com musgo ou algo similar a frente e por mais daquelas plantas q tenho a volta do tronco no fundo a todo o comprimento!!! Editado Agosto 11, 2008 por Wilches Citar
Recommended Posts