Bugh's Fish Tank


Bugh

Recommended Posts

SETUP:

 

Data da montagem: 05/08/2008

Aquário: 80 x 30 x 45

Filtração: Biobox (ocupa-me imenso espaço e não é grande coisa mas a falta de melhor...)

Aquecimento: 100W

CO2: DIY

Iluminação: 18 w (em breve calha DIY para melhorar condiçoes do plantado)

Substrato: ADA Special Sand 2l , areão amazonico

Hardscape: pedras, rocha vulcanica

 

 

FLORA:

 

- Cabomba

- Anubias bat naba

- Echinodorus Ozelot green

- Hygrophila carymbosa var stricta nana

- Eleocharis Parvulus

 

FAUNA:

(neste momento)

 

- Guppys (1 macho 3 femeas)

- 2 Ottos

- 3 Corydoras

- 4 Corydoras pigmeu

- 3 Platys (1 macho 3 femeas)

- 1 Ampularia branca (JMG farm lol )

- 2 camarões Caridina Japonica aka Amano

 

VALORES DA AGUA (dia 14 de Setembro de 2008)

 

-Ph 7,5

-dGH 6,7

-dKH 6.7

-NO2 0 mg/l

-NO3 20 mg/l

 

 

Antes demais algumas considerações...

Quero agradeçer a todos os que de forma directa ou indirecta contribuiram para esta montagem deu algum trabalho mas para mim ficou bem.

A colocação do tronco numa posição mais lateral deve-se a merd* da biobox não deixar outra alternativa.

E finalmente obrigado JMG vizinhança assim é o que se quer...5 estrelas ver mas é se te passam a moderador e pronto!

 

E agora fotos:

 

Substracto e areão ja la dentro (reparem na pub... ADA e carita mas é boa...)

 

Pic_15934_10.jpg

 

HEHE aqui vê-se parte do JMG a matar a cabeça com o hardscape...

 

Pic_15934_11.jpg

 

Hardscape quase pronto

 

Pic_15934_12.jpg

 

Com luz para se ter uma noção mais real

 

Pic_15934_13.jpg

 

Algumas horas depois...

 

Pic_15934_14.jpg

 

Uma lateral

 

Pic_15934_15.jpg

 

Outra geral

 

Pic_15934_16.jpg

 

E uma a minha Lotus espero que se safe tivemos um pequeno contratempo vamos ver....

 

Pic_15934_17.jpg

 

E pronto ai esta, espero as vossas criticas CONSTRUTIVAS e conselhos...Aprender com quem sabe e sempre bom!!!

Editado por Bugh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece que esta a ficar bom eu propio não gosto muito do lado direito isso sao troncos? podias antes por mais umas plantas para tentar tapar o filtro mas de resto estas no bom caminho parabens

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece que esta a ficar bom eu propio não gosto muito do lado direito isso sao troncos? podias antes por mais umas plantas para tentar tapar o filtro mas de resto estas no bom caminho parabens

 

Não são "troncos" é apenas um unico tronco todo enrolado uma espécie de raiz...

Gostos são gostos eu mal olhei para ele gostei logo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e obrigado!!!

O fundo e para ser preto mas tenta viver em Ponte Sor e querer arranjar tudo o que queres...

Garanto-te nao e facil bigsmile

 

boas

no geral o aqua esta muito porreiro bigsmile

mas sou da opiniao do joy

podias arranjar umas plantas para tentar tapar o filtro

se nao utiliza um fundo preto que desfarça um pouco

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Foi duro mas conseguimos bigsmile

Tivemos alguns desafios com a biobox que impedia construir alguns aspectos no Hardscape.

Vamos agora aguardar o crescimento dessas *meninas* ( o meu amigo Bugh chama as plantas meninas bigsmile mas é uma pessoa 5* ) e a colocação dos peixes e o fundo.

A biobox é dificil disfarçar mas com o fundo preto pouco ela vai se notar e com ajuda do crescimento das plantas pode ser que se consiga por invisivel :D

O tronco é só um só que é bastante ramificado.

Este aquário após o crescimento das plantas e com os peixitos há mistura, é capaz de se transformar numa beleza pra vista de todos :D agora é aguardar e ver o desenvolvimento deste aquário.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são "troncos" é apenas um unico tronco todo enrolado uma espécie de raiz...

Gostos são gostos eu mal olhei para ele gostei logo!!!

isto foi so um comentario claro que o aqua ainda esta a crecer e as plantas daki a nada irao mostrar a sua raça eu so não gostei muito do tronco mas e so um aparte o que conta e que tu gostes de reto o aqua esta com muito potencial abraço e boa aquariofilia

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto foi so um comentario claro que o aqua ainda esta a crecer e as plantas daki a nada irao mostrar a sua raça eu so não gostei muito do tronco mas e so um aparte o que conta e que tu gostes de reto o aqua esta com muito potencial abraço e boa aquariofilia

 

 

Claro que foi so um comentario

Antes demais agradeço ate o comentario é assim que se aprende hehehe

vou agora postar os valores da agua claro que sao valores provisorios a agua tem apenas algumas (poucas) horas no aqua...

Espero agora que as plantas crescam e desenvolvam em especial a lotus...heheh

e pra semana secalhar ate porque usei muita agua ciclada do JMG vou juntar os primeiros peixes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que foi so um comentario

Antes demais agradeço ate o comentario é assim que se aprende hehehe

vou agora postar os valores da agua claro que sao valores provisorios a agua tem apenas algumas (poucas) horas no aqua...

Espero agora que as plantas crescam e desenvolvam em especial a lotus...heheh

e pra semana secalhar ate porque usei muita agua ciclada do JMG vou juntar os primeiros peixes!

 

Boas

Deixa as plantas acordarem que aquilo fica lindo ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ja te disse na MP, gostei! ::D: Mas depois das plantas crescerem mais um pouco é que se começa a ver qualquer coisa... ;)

 

Quanto as criticas, acho que a altura de areão atraz devia ser maior do que a frente (para dar um pouco de profundidade). O tronco ate é fixe, também gosto, mas era para um aquario bem maior... :( Dá-me a impressão (plas fotos) que ocupa uma grande parte do aquario e rouba-lhe alguma litragem. Se tivesse sido colocado segundo a "regra de ouro" talvez ficasse um pouco melhor, e ja tapava uma parte da biobox. (mas se calhar não cabe,não é? :morning: )

Não sei se gostas, mas tenho aqui uma Echinodorus bleheri que me sobrou da montagem do aquario (era uma das que tirei do aquario dos guppys, já esta bem grande) e tapava bem a biobox... :happy: Se tiveres interessado, envia MP e combina-se um preço que agrade aos dois... :P

 

Sempre vies-te cá buscar as plantas a tomar? Se vieres cá, ha uma empresa de publicidade que vende vinil da cor que quiseres. Foi la que encontrei o meu preto... :happy:

Se não vieres, de certeza que não encontras por aí papel autocolante preto numa papelaria? :shock:

Com o fundo preto, a biobox ja quase nem se vai ver, plo menos nas fotos... ::D:

 

Boa sorte para o aquario, e continua a mandar fotos!

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ja te disse na MP, gostei! ::D: Mas depois das plantas crescerem mais um pouco é que se começa a ver qualquer coisa... ;)

 

Quanto as criticas, acho que a altura de areão atraz devia ser maior do que a frente (para dar um pouco de profundidade). O tronco ate é fixe, também gosto, mas era para um aquario bem maior... :( Dá-me a impressão (plas fotos) que ocupa uma grande parte do aquario e rouba-lhe alguma litragem. Se tivesse sido colocado segundo a "regra de ouro" talvez ficasse um pouco melhor, e ja tapava uma parte da biobox. (mas se calhar não cabe,não é? :morning: )

Não sei se gostas, mas tenho aqui uma Echinodorus bleheri que me sobrou da montagem do aquario (era uma das que tirei do aquario dos guppys, já esta bem grande) e tapava bem a biobox... :happy: Se tiveres interessado, envia MP e combina-se um preço que agrade aos dois... :P

 

Sempre vies-te cá buscar as plantas a tomar? Se vieres cá, ha uma empresa de publicidade que vende vinil da cor que quiseres. Foi la que encontrei o meu preto... :happy:

Se não vieres, de certeza que não encontras por aí papel autocolante preto numa papelaria? :shock:

Com o fundo preto, a biobox ja quase nem se vai ver, plo menos nas fotos... ::D:

 

Boa sorte para o aquario, e continua a mandar fotos!

 

 

Ola Fabio e Obrigado pelo comentario!

Sim o tronco nao cabe ali de mais forma nenhuma eu sei que e grande e possivelmente daqui a uns meses largos quando começar a pensar em comprar um aqua maior (mais tarde ou mais cedo vai aconteçer mas para ja quero "curtir" este lol) ficara la bem melhor...Quanto ao areao e realmente uma ideia heheh

Em relação à planta vamos ver eu vou sair agora uns dias e depois vemos isso ate porque sou bem rapaz para ir ai a tomar com um colega meu buscar plantas depois de veres a lista vais ver que mereçe a pena hehehe e trazer uns guppies machos que ele la tem a preços tambem eles muito...convidativos hehehe

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Fabio e Obrigado pelo comentario!

Sim o tronco nao cabe ali de mais forma nenhuma eu sei que e grande e possivelmente daqui a uns meses largos quando começar a pensar em comprar um aqua maior (mais tarde ou mais cedo vai aconteçer mas para ja quero "curtir" este lol) ficara la bem melhor...Quanto ao areao e realmente uma ideia heheh

Em relação à planta vamos ver eu vou sair agora uns dias e depois vemos isso ate porque sou bem rapaz para ir ai a tomar com um colega meu buscar plantas depois de veres a lista vais ver que mereçe a pena hehehe e trazer uns guppies machos que ele la tem a preços tambem eles muito...convidativos hehehe

 

Fica bem

 

Olá

Ainda não tens peixes e já quere comprar o maior :P

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal preciso da vossa ajuda...

Passei muito tempo a olhar o aqua e começei a ver que o tronco apesar de o achar lindissimo e grande demais pro aqua e naquela zona me tapava muito as plantas e a visibilidade sem consultar o grande JMG (desculpa puto) decidi retirar o tronco, como não tinha alternativas a ele decidi so colocar umas pedras ate pros fetos e pras anubias como vou sair uns dias e segundo um colega para onde vou ha muita rocha vulcanica e assim vou talvez arranjar mais umas rochas vulcanicas para aquele canto e uns troncos bem bem mais pequenos para a zona central....

Peço a quem puder ajudar que dê uns conselhos e umas dicas...

 

aqui ficam fotos novas

 

O lado do aquario onde estava o tronco...

 

Pic_15934_19.jpg

 

Uma panoramica...(ate nem desgosto do ver assim mas tem de ser tudo mais arrumado quando voltar...)

 

Pic_15934_18.jpg

 

 

E ainda falta o fundo negro pro aqua eu sei....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Como já te disse eu arranjo te o harscape de outra forma quero esse aquário divinal já sabes o que é preciso já te disse.

Malta em breve vai haver aqui umas mundanças mantenham se atentos a este tópico.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo ver as fotos... :(

 

EDIT: Agora ja vejo! Está bem melhor assim sem o tronco... :wink: Ele tirava-te muito o espaço, e dava um ar muito pesado... Guarda-o então para um aqua maior :D

Editado por fabio_TMR

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas a ver que assim ja tem outra aparencia, continua que estas no bom caminho abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo ver as fotos... :D

 

Boas

É normal tem haver com o sitio em que estão alojadas deves em quando não aparece vai tentado que depois há de te aparecer :)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas a ver que assim ja tem outra aparencia, continua que estas no bom caminho abraço

 

Boas

Mas mesmo assim vou por lá as mãos la dentro assim o hardscape vai ser outro :D eu quero aqua do meu amigo Bugh estrondoso :)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as fotos das primeiras aquisições vivas do meu aqua...

Deviam ser a equipa de limpeza mas como vivo neste desterro esses so devem vir para a semana se o grande JMG os achar quando vier de ferias...

 

As fotos do primeiro casal de Guppys (1 macho 2 femeas)

 

Ainda no saco...

 

Pic_15934_20.jpg

 

outra...

 

Pic_15934_21.jpg

 

O macho (ate é o mais pequeno lol)

 

Pic_15934_22.jpg

 

E as duas "damas" do aquario...

 

Pic_15934_23.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem fixes os peixes, em especial as femeas, que são mais coloridas do que aquelas que normalmente vejo... São tomarenses? :wink:

É normal o macho ser mais pequeno... :P

 

Boa continuação!

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem fixes os peixes, em especial as femeas, que são mais coloridas do que aquelas que normalmente vejo... São tomarenses? ::D:

É normal o macho ser mais pequeno... :)

 

Boa continuação!

 

 

Hehe sim por acaso o sitio de onde trouxe as femeas eram todas assim trouxe essas 2 por terem cores diferentes para ver o que da a mistura...ainda nao sao tomarenses estes 3 sao abrantinos lol para ser mais rigoroso sao bricomarcheinos lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o meu Rocco (nome do guppy macho) não larga as femeas hoje decidi adquirir mais duas numa loja aqui na santa terrinha uma coisa é certa o Rocco quase de certeza que é tarado pois não larga as femeas em especial esta preta que vou mostrar na foto...

 

As 2 novas aquisições :

 

A favorita do Rocco

 

Pic_15934_24.jpg

 

E a loira do aqua lol

 

Pic_15934_25.jpg

 

Peço desculpa pelas fotos mas alem deles não pararem quietos ainda não acertei com a melhor maneira de os fotografar...

Mais uns tempos e vou adquirir 2 machos de linhagem espero que o tarado do Rocco não se sinta mal depois lol e mais umas femeas mas por agora vamos ver como se dao estes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Tens ai um aquário bem bonito...isso está a progredir...belas femeas guppy tens ai..essa azul é bem bonita....q peixes vais colocar mais???

 

Cumprimentos

 

Rtg

 

 

Ola

O resto da fauna sera uma equipa de limpeza tinha pensado em lda 25 mas vou optar por ottos porque toda a gente me dizem ser mais trabalhadores, depois umas corydoras pigmeu que nao consigo arranjar em lado nenhum agora mas pronto... E claro tinha pensado em 3 machos guppy e umas 6 femeas la mais para a frente talvez uns platys ou espadas...sou fa de viviparos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.