Recommended Posts

Publicado

Acho que ainda não vi ninguém perguntar isto, lol :) pelo menos pelas pesquisas que aqui fiz..

mas cá vai as perguntas que todos querem fazer.. ah ah ah

Os peixes dormem? lol ;)

Aquela historia de os peixes terem apenas aquela mítica memoria de apenas alguns segundos é verídica? :o

E a derradeira pergunta... ah ah ah ah ah

Os Peixes fazem "XiXi" na água? lol ::D:

abraços e saudações peixeiras ;)

Vitor Sousa "Lisandro"

Publicado:
Acho que ainda não vi ninguém perguntar isto, lol :) pelo menos pelas pesquisas que aqui fiz..

Os peixes dormem? lol ;)

sim dormem

Aquela historia de os peixes terem apenas aquela mítica memoria de apenas alguns segundos é verídica? :o

isso ja foi muito debatido aqui no forum, os peixes nao têm segundos de memoria,senao eles nao sabiam para que lado se dirigir quando lhes vamos dar de comer, que comoé sabido por muito, os peixes assim que nós pegamos no frasco da comida, sabem bem para que canto se hao-de dirigir, pois sabem que é alim que a comida cai

Vitor Sousa "Lisandro"

sim fazem, é a maneira que têm de controlar alguns niveis de algumas substancias como é o caso do cloreto de sódio, chama-se de osmoregulação

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Boas,

Os peixes dormem? lol ;)

Os peixes não dormem. Eles apenas alternam estados de vigília e repouso. O período de repouso consiste num aparente estado de imobilidade, em que os peixes mantêm o equilíbrio por meio de movimentos bem lentos.

Como não tem pálpebras, seus olhos ficam sempre abertos. Algumas espécies se deitam no fundo do mar ou no rio, enquanto os menores se escondem em buracos para não serem comidos enquanto descansam.

Wikipédia

Aquela historia de os peixes terem apenas aquela mítica memoria de apenas alguns segundos é verídica? ;)

Isso é uma mentira pegada! Há peixes que reconhecem os donos....Não sei se conheces um programa de televisão, "Os caçadores de mitos", eles já testaram isso e é mentira.....mas tens aqui outra prova:

http://www.youtube.com/watch?v=buQKZOaB6cY

A resposta certa é:

Sim. Os peixes precisam de eliminar o excesso de água que se acumula no seu corpo. Os rins produzem muita urina para evitar que os tecidos fiquem saturados. Comparados aos peixes de água doce, os de água salgada, que já perdem água por osmose, produzem muito menos urina.

Yahoo!

Vitor Sousa "Lisandro"

Pronto, tens ai as respostas! :o

Publicado:

acho que muita gente tem estas perguntas em mente... lol

nao sabia da existência desse vídeo.. está brutal.. adorei.. vou por os meus peixes a jogar futebol.. lol vou ter de coloca-los a ver uns joguinhos do porto e a beber umas cervejas acompanhadas de tremoços acho que ainda nos vamos divertir a grande.. ah ah ah :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!