Sologt


sologt

Recommended Posts

;) o teu ram é GIGANTE, bom aquario, bonita fauna, sim sr 8)

 

cumps

 

Pois o RAM, está enorme, anda sempre implicar com os discus, só tem respeito

a um peixe no meu aquário, ao discu maior que tenho, porque este mete o RAM

na linha, de resto corre com todos os restantes habitantes.

 

Imagino se um dia conseguir encontrar uma femea para lhe fazer companhia,

ainda deve ficar mais agressivo...

 

Cumps

Sologt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 112
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

sem duvida que o aquario esta muito bonito, mas aposto que ainda ficara mais com os ultimos discos que adquiriste, o azul deles ira fazer ai um excelente contraste. :)

 

 

Cump.

Marques

 

 

Já tenho as pilhas da maquina a carregar, a ver se tiro umas fotos dos novos discus, azulinhos :D

Fica mesmo bem o contraste dos azuis com os vermelhos.

Tenho pena que já não posso meter mais discus,de outras estirpes, vou ter de ficar por aqui, tinha 9, mais 7 ,

já são 16 discus, talvez ceda dois ou tres discus a um amigo meu.

Agora dão-se todos bem, e não os vejo andarem à porrada, vamos ver se assim continua.

 

Os novos habitantes ainda andam timidos, escondidos, a ver se deixam fotografar.

 

Cumps

Cláudio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização 03 Junho de 2009

 

-Flora continua a crexer bem com a nova luz,

apezar de aos cantos do aquário, ir crexendo mais lentamente

-Aquesição de mais uns 7 discus do Marques.

 

Aqui vão as fotos:

 

DSC03498.jpg

 

DSC03430.jpg

 

DSC03420.jpg

 

DSC03447.jpg

 

DSC03450.jpg

 

DSC03456.jpg

 

DSC03457.jpg

 

DSC03486.jpg

 

DSC03507.jpg

 

 

Cumps

SoloGt

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização 13-07-09 omg

 

A flora continua a crexer bem :) já está a tapar os aspiradores dos filtros. :rainbowafro:

 

Poda efectuada à 5 dias atrás, olhem bem o que crexeram as plantas em tão pouco tempo, quem

quizer podas das plantas que eu tenho, é só passar aqui pela minha casa, quando efectuar uma poda, consigo arranjar plantas

ao pessoal talvez uma vez por semana, ou em duas semanas, depende do que tiver para cortar,

DSC03539.jpg

 

Hoje

DSC03565.jpg

 

Os discus pigeon, quando vieram aqui para o aquário eram quase brancos, já estão a ficar vermelhos banana rock

 

DSC03579.jpg

 

DSC03633.jpg

 

DSC03591.jpg

 

DSC03608.jpg

 

 

Cumps

SoloGt

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sologt, os teus meninos estão uma maravilha :D

 

Cumprimentos

 

 

Estão a ficar um espectaculo esses Discus ;)

 

 

Obrigado pelos comentários pessoal :wink:

 

;) Os discus são um grande vício, cada vez

estou mais contente de ter optado por esta maravilhosa espécie.

 

Cumps

SoloGt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

E aos poucos esse aquario cada vez está mais bonito, tens que começar a dar formato ás podas e a replantar ao lado para adensares isso mais depressa.

 

Os discos tambem cada vez mais bonitos. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aos poucos esse aquario cada vez está mais bonito, tens que começar a dar formato ás podas e a replantar ao lado para adensares isso mais depressa.

 

Os discos tambem cada vez mais bonitos. ;)

 

 

Obrigado Krypticall, Depois de muitas tentativas de escolher as plantas certas, para o tipo de luz que tenho

parece que acertei, mas o que fez com que as plantas crexecem muito mais, e com mais saude

foi um fertelizande que comprei, e meti ao pé das raizes das plantas, foi como da noite para o dia,

a flora ganhou logo outra vida, a t8 adicional tambem ajudou um pouco.

Agora anda muito calor no algarve, já tenho o aquário quase nos 32º,

as luzes estão aquecer muito o aquário, pois ele é daqueles tapado, e tem as lampadas muito

perto da água, tirei as tampas, mas a temperatura não baixa, tive de eliminar uma t8,

agora está só com quatro lampadas a trabalhar, até agora não notei as plantas afectadas por ter menos luz,

a ver se assim continua.

Depois de muitas tentativas de escolher as plantas certas, para o tipo de luz que tenho

parece que acertei, mas o que fez com que as plantas crexecem muito mais, e com mais saude

foi um fertelizande que comprei, e meti ao pé das raizes das plantas, foi como da noite para o dia,

a flora ganhou logo outra vida.

 

Cumps

SoloGt

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

 

Já agora qual o nome do fertilizante?????

 

E tenho um aqua igual mas com muito mais plantas e maiores ( tenho 4x54w T5), utilizo produtos da Sera, para as raizes pastilhas flourena Plus e para a água são gotas para por todos os dias da Sera.

Editado por jabcproenca

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Já agora qual o nome do fertilizante?????

 

E tenho um aqua igual mas com muito mais plantas e maiores ( tenho 4x54w T5), utilizo produtos da Sera, para as raizes pastilhas flourena Plus e para a água são gotas para por todos os dias da Sera.

 

O fertilizante é Hobby Laterit, eu tambem utilizava fertilizantes da sera, mas deste que esperimentei este já não quero mais nada.

 

Cumps

SoloGt

 

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/d4f...vid/manufac.530

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já algum tempo que não posto nada no forum.

Aqui vai umas fotos, não são do actual estado do aquário,

mas são fotos mais recentes que ainda não tinha postado.

Assim que puder logo meto as novas fotos actualizadas.

 

 

DSC03709.jpg

 

DSC03811-1.jpg

 

DSC03805-1.jpg

 

DSC03820-1.jpg

 

DSC03825-1.jpg

 

DSC03848-1.jpg

 

DSC03850-1.jpg

 

DSC03863-1.jpg

 

Cumps

SoloGt

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario ta muito bonito , peixes e plantas saudaveis , mas dizme eu tenho um aquario igual ao teu e tb tenho 1 2217 nao tens probelmas so com esse filtro , no meu eu noto bem que o filtro nao e suficiente para o volume de agua , ainda por cima agora que mudei o areao para preto ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario ta muito bonito , peixes e plantas saudaveis , mas dizme eu tenho um aquario igual ao teu e tb tenho 1 2217 nao tens probelmas so com esse filtro , no meu eu noto bem que o filtro nao e suficiente para o volume de agua , ainda por cima agora que mudei o areao para preto ...

 

.

Oi Tunedpuma, eu tenho dois filtros a trabalhar, o 2217 trabalhou bem enquanto o aquário não era plantado,

quando plantei o 2217 era insuficiente, a água tinha muitas impurezas e particulas flutuantes, que eu

não gostava nada de ver, gosto da água cristalina.

Resolvi o problema quando adicionei outro filtro um 2215.

Mas o Eheim 2215, avariou o rotor,com apenas um ano de uso começou a fazer um barulho infernal e montei

noutro aquário que tenho.

Agora tenho um filtro marca "branca", a copiar o 2280 da eheim, foi baratinho em comparação com o original 3x mais caro,

mas é superior ao 2217, tem um cesto de 12 lts, o dobro do 2217 ,e a bomba é mais potente apesar de anunciar 900 lts/h

é superior aos 1000 lts/h do eheim, tive de fazer muitos furos na flauta, que o filtro empurrava as plantas todas,

mas quando avariar, já sei que não à peças para trocar é o unico senão.

As plantas estão agora bem, mas no mês de Agosto devido a ter de apagar umas lamapadas devido ao aquecimento, a água estava nos 33º,

tive problemas com umas algas que se agarraram às plantas, mas agora liguei novamentes as lampadas todos, as plantas

estão a crexer que nem doidas, e por enquanto acho que o problema das algas já está resolvido

 

Cumps

SoloGt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, está lindíssimo o aquário. A decoração está fantástica e acho bem conseguida a disposição das pedras!

 

Obrigado :bs_quesexclaim:

Na montagem inicial tinha pedras, actualmente apenas tenhos os troncos, por muito grande que tenha-mos o nosso

aquário nunca cabe lá tudo o que nós deseja-mos, pelo menos falo por mim.

 

Cumprimentos

SoloGt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que belas solhas tens ai, e o aquário também está a ficar no ponto mais umas podas e replantar as mesmas e isso vai ficar 5***** :character0050: meus parabéns.

 

 

Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que belas solhas tens ai, e o aquário também está a ficar no ponto mais umas podas e replantar as mesmas e isso vai ficar 5***** :crazyeyes: meus parabéns.

 

 

Abraço

 

 

Petty

 

Obrigado Petty, este projecto tem andado devagarinho, mas pouco a pouco, estou a chegar ao resultado pretendido.

 

Cumps

Sologt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Bem, este é o meu primeiro post... a poucas horas me registei mas ando praticamente á 1 mês a ir vendo este site e procurando sempre por mais e mais em outros sites...

Nunca tive um aqua e sempre desejei um, a coisa de 1 mês a minha namorada comprou-me um aquariozinho em forma de bola ja com um peixe e tudo, fiquei radiante!!! dois dias depois o pobre coitado do peixe morreu ela foi comigo a loja e decidimos comprar 2, para fazer um compania ao outro... compramos 2 guppys que eu na altura nem sabia que se chamavam guppys muito menos que são peixes de àgua quente e tudo isso... fui me informando e a procurar com afinco na net e em lojas de animais, informações, saber preços, tudo isso.

Ando louco a tentar arranjar um bom aqua, e imagino sempre os peixes que gostaria de ter e de como queria o meu aqua...

Gostava de ter um comunitario, com varios peixes que andassem em cardume, mas penso que para um aqua com 80 cm é impossivel, gosto da ideia de liberdade e se tiver um cardume de 8 neons e mais dois outros cardumes penso que o aqua ficaria lotado!!! não aprecio aqua muito plantados mas ja percebi que as plantas ajudam em diversos pontos para a estabilidade do aqua, gostava de ter um equilibrio de muitas especies, umas 4 ou 5 em cardume e depois uns Discus, para mim é o peixe mais bonito sem duvida alguma em àgua doce, mas para isso tenho que passar por uma data de etapas...

 

 

 

Espero que um dia possa ter um aqua como o teu, dentro das minhas possibilidades e gostos mas cheio de vida e beleza!!!!

 

Parabéns!!!!

 

 

 

David Serrano

 

 

 

 

P.S. já agora se me puderem dar alguma dica de o que deveria fazer sendo um iniciante em termos de tamanho de aquas e os valores.

já agora, é mais vantajoso ir a uma vidraceira e construir um aqua, ou devo seguir-me pelos modelos das lojas onde voo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Bem, este é o meu primeiro post... a poucas horas me registei mas ando praticamente á 1 mês a ir vendo este site e procurando sempre por mais e mais em outros sites...

Nunca tive um aqua e sempre desejei um, a coisa de 1 mês a minha namorada comprou-me um aquariozinho em forma de bola ja com um peixe e tudo, fiquei radiante!!! dois dias depois o pobre coitado do peixe morreu ela foi comigo a loja e decidimos comprar 2, para fazer um compania ao outro... compramos 2 guppys que eu na altura nem sabia que se chamavam guppys muito menos que são peixes de àgua quente e tudo isso... fui me informando e a procurar com afinco na net e em lojas de animais, informações, saber preços, tudo isso.

Ando louco a tentar arranjar um bom aqua, e imagino sempre os peixes que gostaria de ter e de como queria o meu aqua...

Gostava de ter um comunitario, com varios peixes que andassem em cardume, mas penso que para um aqua com 80 cm é impossivel, gosto da ideia de liberdade e se tiver um cardume de 8 neons e mais dois outros cardumes penso que o aqua ficaria lotado!!! não aprecio aqua muito plantados mas ja percebi que as plantas ajudam em diversos pontos para a estabilidade do aqua, gostava de ter um equilibrio de muitas especies, umas 4 ou 5 em cardume e depois uns Discus, para mim é o peixe mais bonito sem duvida alguma em àgua doce, mas para isso tenho que passar por uma data de etapas...

 

Espero que um dia possa ter um aqua como o teu, dentro das minhas possibilidades e gostos mas cheio de vida e beleza!!!!

 

Parabéns!!!!

 

David Serrano

 

 

P.S. já agora se me puderem dar alguma dica de o que deveria fazer sendo um iniciante em termos de tamanho de aquas e os valores.

já agora, é mais vantajoso ir a uma vidraceira e construir um aqua, ou devo seguir-me pelos modelos das lojas onde voo....

 

Olá David, infelizmente todos quase todos nós passamos pela triste realidade do globo, o peixinho não vive apenas tenta conseguir sobreviver,

sei que nem todos pudemos ter aquários grandes, mas o problema é que muitos vendedores não metem a mão na conxiência na hora de vender

um globo a um principiante sem lhe informar que o peixe fica sem condições nenhuma, sem espaço, sem agua filtrada, sem as condições minimas,

e a maior parte das vezes vendem o globo com o peixinho de agua fria, e o cliente vai reclamar que o peixe morreu logo, e esses vigaristas ainda

dizem que é normal o peixe morrer logo, quando um peixe de agua fria pode viver acima de 20 anos, se tiver condições para isso.

Mas pronto, vamos mudar de assunto que essa matéria me revolta um pouco.

O que te posso dizer em relação a poupares dinheiro, e fala de quem já passou por isso, o melhor é ires juntado algum e comprares logo aquilo que

pretendes, porque se fores comprando, vários aquário, vais gastar muito mais dinheiro, e passado algum tempo compras outro porque aquele se tornou

pequeno.

Eu comecei por um aquário de 50cm 37 litros, na altura não percebia nada do assunto e encher aquilo de peixes, depressa se tornou pequeno.

Depois o bichinho se despertou como a todo o aquariofilo, andei montes de tempo a ler na net, e a pesquizar nos foruns.

Comecei a ir à loja dos aquários a "namorar" os aquário, e fiquei indeciso entre um de 120cm de 240 litros, e o que tenho actualmente um 150 de 470 litros,

na altura a duvida era a de todos, a falta de €€€ para comprar o maior, tinha outras prioridades para gastar o dinheiro.

Mas decidi não comprar o de 240 litros, e ir juntando algum para comprar o maior.

Custou-me um tanto a espera, apesar de o aquário de 240 lts já ser um belo aquário, hoje em dia já estava arrependido, porque não tinha comprado logo o que queria, e não tinha espaço suficiente para ter um cardume de 12 discus que tenho actualmente.

Se queres discus compra pelo menos um aquário acima de 200 lts, podes meter lá 4 discus no máximo 6.

Digo-te isto porque se compras um aquário de 80 cm, normamelnte com 96 litros, para discus não serve, compra um aquário que te sirva no futuro,

que seja dentro das tuas possibilidades, claro isso é o principal.

 

Não sei de ondes és, mas na minha zona , aqui no algarve, sai mais caro comprar o aquário em vidro do que o conjunto completo.

Eu nunca gostei dos acabamento do aquário só com o vidro, e móvel comprado à parte era hórivel, pelo menos os que eu andei a ver.

Agora depende, se já tens móvel para o aquário, não te esqueças que tem que ser bastante resistente, o aquário fica muito pesado depois de cheio.

 

Cumps

SoloGt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.