Mc__boy Publicado Julho 31, 2008 Publicado Julho 31, 2008 ola a todos boa tarde tenho 3 guppys um macho e duas femeas. tenho as duas femeas gravidas mas tenho uma q começou a andar com a cauda ruida e começou a aparecer umas coisas brancas na cauda ja me diceram q pode ser um fungo e hoje de manha apareceu com uma mancha vermelha na cabeça n sei q faser n da pa ver mto bem
João Q Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 ola a todos boa tarde tenho 3 guppys um macho e duas femeas. tenho as duas femeas gravidas mas tenho uma q começou a andar com a cauda ruida e começou a aparecer umas coisas brancas na cauda ja me diceram q pode ser um fungo e hoje de manha apareceu com uma mancha vermelha na cabeça n sei q faser n da pa ver mto bem Espera que ai venham as pessoas com mais experiência. Eu penso que a cauda seja doença. Mas também pode ser mordidelas Quanto à cabeça vermelha... deve ser da ressaca xD agora assério espera que não deve tardar nada a que aqui venham responder. Cumprimentos, João
Guest Nuno_lvc Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 Duvido que o consigas salvar, visto que a cauda que parece ter sido comida e após isso ter produzido fungos... Tenta ir a uma loja, da tua zona explica a situação, a jbl tem uns produtos fixes, se já fôr tarde, para aplicares, não faz mal, compra na mesma, fica em casa à mão. A mancha na cabeça parece ser um derrame qualquer, os meus quando estão doentes criam isso na cabeça, não te sei explicar o porquê. Mas em principio o problema principal não vai ser esse. Abraço e boa sorte
Roach Jr. Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 Isso são bactérias de certeza absoluta. É o dito apodrecimento bacteriano das barbatanas. "O apodrecimento bacteriano das barbatanas é provocado por bactérias que existem em todos os aquários. Os peixes saudáveis não são afectados, pois têm as defesas suficientes para delas se protegerem. A doença manifesta-se entre os peixes "stressados", devido a alguma lesão durante o transporte ou porque os aquários estão sobrepovoados. O apodrecimento das barbatanas pode aparecer ligado a outras infecções, como Columnaris, proliferação de fungos, lesões, ou como consequência de infestação parasitária. A doença fica mais forte em águas contaminadas por bactérias, devido a más condições de higiene. As barbatanas começam por se decompor nas extremidades e, numa fase final, ficam completamente destruídas até à base." Começa imediatamente um tratamento anti-bacteriano como SERA baktopur etc.... Quanto ao ponto vermelho não faço ideia, nunca vi isso.
Mc__boy Publicado: Agosto 1, 2008 Autor Publicado: Agosto 1, 2008 ola boa tarde obrigada pela a ajuda q me deram. mas infelismente venho dar uma má noticia a guppy faleceu hoje quando cheguei do trabalho ja estava falecida estava xeia de peixitos dentro dela tive mta pena de n a ter conceguido salvar tenho uma outra q esta tb com peixitos e ta saudavel só espero q corra tudo bem com ela eu ultimamente tenho andado mto em cima do aqua quero q tudo corra bem mas como ainda sou mto inesperiente vou aprendendo com erros
Recommended Posts