mau cheiro no aquario


belmonte

Recommended Posts

Boas,

Montei o meu aquario ha coisa de 2 dias, e como decoração usei pedras pequenas do rio Zezere, as quais fervi durante 15 minutos para esterelizar , ou pelo menos tentar.

Acontece que por esquecimento não fervi 3 pedras grande tambem do Zezere que tinha e que ficaram encostadas à pedra difusora da bomba de ar, e hoje estava um cheiro a bafio que tresandava.

 

Entretanto tirei as 3 pedras mas o cheiro continua :D

 

Que me aconselham fazer? O aquario ainda não tem peixes.

 

Obrigado

Editado por belmonte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Montei o meu aquario ha coisa de 2 dias, e como decoração usei pedras pequenas do rio Zezere, as quais fervi durante 15 minutos para esterelizar , ou pelo menos tentar.

Acontece que por esquecimento não fervi 3 pedras grande tambem do Zezere que tinha e que ficaram encostadas à pedra difusora da bomba de ar, e hoje estava um cheiro a bafio que tresandava.

 

Entretanto tirei as 3 pedras mas o cheiro continua :D

 

Que me aconselham fazer? O aquario ainda não tem peixes.

 

Obrigado

 

Olá

Volta a ferver tudo e vai fazendo alguns Tpa*s até o cheiro desaparecer.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é exactamente aquilo que mais receava, ter de ferver tudo de novo mas desta vez vou ferver novamente e deixar as pedras 24 horas em lixivia só para o caso e depois e que vão la para dentro.

 

Obrigado pelas respostas

Editado por belmonte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é exactamente aquilo que mais receava, ter de ferver tudo de novo mas desta vez vou ferver novamente e deixar as pedras 24 horas em lixívia só para o caso e depois e que vão la para dentro.

 

Obrigado pelas respostas

 

Boas

Lixívia não! :evil:

Ferve agua põe o pocado de sal e mexe vais ver que sai mais bem cheiroso e desinfectado .

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Lixívia não! :evil:

Ferve agua põe o pocado de sal e mexe vais ver que sai mais bem cheiroso e desinfectado .

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

Boas,

 

Depois de ferver podes sempre usar a técnica já aqui muito citada do saco de rede dentro do autoclismo por um ou dois dias (técnica ambientalista) de forma a que estejas mais descansado.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres tb podes usar carvão activado no filtro - este absorve cheiros e compostos quimicos da água - note-se bons e maus, por assim dizer.

Espero ter ajudado,

 

Ricardo >Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, uma coisa é mau cheiro outra o cheiro normal do rio. Passo a explicar. Um aquário ciclado sempre tem aquele cheiro caracteristico de rio, mau fora se não cheirasse, outra coisa é cheirar mal por algo que apodreceu ou decompôs no aquário. Não é fervendo mais as pedras que isso vai desaparecer, quando muito, faz umas mudanças de água que isso passa.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tem esse cheiro característico do rio, não fizesse eu canoagem todos os dias.

 

De qualquer modo quero dizer que existem muitas plantas que lhes costumo chamar limos a desenvolver no rio. Será que são para colocar no aquario ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.