Novo aquário finalmente a trabalhar


DarkRequiem

Recommended Posts

Finalmente está na hora de começar a colocar os peixes no meu aquário mais recente, com 200l.

Depois de 15 dias com o aquário a funcionar, fiz testes ao pH e ao NH3... A coisa estava boa. Resultado, coloquei os meus 2 labeos lá e 1 fêmea betta.

A meio da semana colocarei mais peixes, sendo que dentro das próximas semanas tenciono ter os peixes do aquário de 120l neste novo, para o limpar e voltar a montar como comunitário.

 

Ficam fotos para que possam ver o meu mais recente orgulho. :)

 

my.php?image=20072008184ao0.jpg

my.php?image=20072008185nf6.jpg

my.php?image=20072008186zn7.jpg

my.php?image=20072008187aw7.jpg

my.php?image=20072008188ny4.jpg

 

Infelizmente não consegui apanhar a betta em nenhuma foto decente, mas ficam os labeos. O albino já decidiu qual o seu apartamento e anda todo feliz.

Tinha, num dos troncos, uma pequena infestação de algas que em cerca de 8h desapareceu. Altamente! :D

 

 

EDIT - Caso n consigam ver as fotos, ficam os links:

http://img397.imageshack.us/my.php?image=20072008184ao0.jpg

http://img384.imageshack.us/my.php?image=20072008185nf6.jpg

http://img117.imageshack.us/my.php?image=20072008186zn7.jpg

http://img513.imageshack.us/my.php?image=20072008187aw7.jpg

http://img389.imageshack.us/my.php?image=20072008188ny4.jpg

Editado por DarkRequiem
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas,

Cá vai uma ajuda.

 

 

2njbwo5.jpg

 

9iwo7m.jpg

 

1h5w13.jpg

 

fbayow.jpg

 

2hok8eo.jpg

 

usa o: http://tinypic.com/

é facil e eficaz :P

 

Agora em termos de comentários.

É o costume, tens um aqua pouco natural com essas ruinas e estatua ai dentro, o papel de fundo está mal colado,

E penso que se metesses um fundo preto ficaria mais engraçado.

Ainda tens muito pela frente.

Boa sorte com os progressos e posta fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que podias por mais umas plantas tipo Valisnérias, Limnophilia Sessiflora e mais umas Anúbias.

Não gosto das ruínas nem das figuras romanas, acho que é pouco natural. Mas o importante é tu gostares.

 

Cumps,

Editado por Jaimepn

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não percebi o que se passou com as fotos. Usei o ImageShack e deu nisto, não apareceu nenhuma.

Obrigado pela ajuda.

 

O papel de trás está mesmo mal colado. Mas em principio devo de o tirar. Foi mais para aplacar criticas que vieram de quem não tinha mais nada para fazer. Não gosto muito deste tupo de fundos nos aquários.

 

As plantas realmente estão em falta. Mas gastei imenso dinheiro na compra do aquário e do material para o mesmo... Estão previstas para depois de receber o próximo aquário, o que deve estar quase, quase! biggrin.png' alt=':biggn:'>

conheço muito mal as plantas pelo nome... Aquilo que sei é que tenho uns pés de fetos de java que estou a ver se pegam... E quero por umas coisas maiores no fundo, aos cantos. Pelo menos uma delas a tapar um pouco a estatueta, uma vez que apesar de gostar dela, querer que fique um pouco tapada.

Também quero ver se o musgo de java pega e cresce de forma a tapar um pouco as ruinas.

É como dizes, Jaimepn, é pouco natural (apesar de, se conseguir fazer o que quero com o musgo a coisa fieque mais composta), mas acho giro.

 

Quanto à foto geral, não tirei porque apenas tenho a cam do meu Nokia N70. Dá para desenrascar mas a qualidade da imagem não é realmente a melhor. Mas já que pediram...

 

11w3lh4.jpg

dfyob7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ler as vossas sugestões (e receber algum), fui adquirir mais plantas.

Ficam as fotos. Infelizmente, não conheço o suficiente para indicar nomes das plantas. Sei sim que não haviam mais Anúbias. :(

 

Esta vinha partida. Tentei ver se pegava e ao fim de 30h já tinha novos rebentos. Crescem assim tão depressa?

1rcaro.jpg

 

Infelizmente há ali uma que está a ficar toda torcida e só agora reparei. Amanhã ajeito-a.

155gx0n.jpg

 

Aqui há uma outra que também está a crescer muito torta, mas já a tentei endireitar e não consegui.

28gtfo1.jpg

 

Pois... Ainda não mudei o fundo... E isso é algo que só daqui a algum tempo será alterado. Mas já há muito mais flora neste aquário.

Está ali uma parte meio nua, mas daqui a uns dias (no máximo 2 semanas) vai levar um outro tronco.

2cwlfeu.jpg

 

Entretanto também lhe coloquei um peixe faca preto com uns pequenos traços brancos no dorso e um anel branco na cauda. O tipo é muito envergonhado e ainda não lhe consegui tirar nenhuma foto. Comprei também uma enguia (queria duas, mas na altura só havia uma) que assim que chegou ao aquário enterrou-se e nunca mais a vi. Eu sei que elas são assim, pelo que a comprei acima de tudo com o intuito de ter algo que revolva o fundo do aquário, facilitando o arejamento do mesmo. Tinham-me dito que as enguias realmente ajudavam e acho que não custa nada tentar.

Há várias raças... Como sou óptimo com os nomes, esqueci-me da raça desta. Sei que não é carnívora, mas de resto... :(

 

Entretanto, estou com dúvidas em relação a quando deverei colocar mais peixes neste aquário... Coloquei no Sábado 2 labeos e 1 betta. Ontem retirei a betta e coloquei o faca e a enguia (retirei a betta para tentar evitar uma carga muito grande de peixes, inicialmente). Tenho 4 peixes e amanhã vou fazer novos testes à água.

Será de colocar mais peixes já amanhã ou esperar mais uns dias, mesmo que os parâmetros estejam dentro do normal?

 

Ah! Uma última questão, aquelas plantas que me estão a nascer meio tortas deverão ser retiradas, no futuro, e colocadas no aquário de 120l, quando o montar. Isto porque para aqui vem um sinodontys que é um animal que me destrói tudo o que é plantado com raíz fraca. Quando dou por mim as plantas estão no topo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Efectivamente hoje adicionei-lhe 2 Ancistrus e 1 Gourami. Os testes estão muito fixes sendo que o que mais me preocupava era o NO3 que está nos 5mg/L com o pH a 7.2.

 

Tenho de adquirir os restantes testes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.