Ph


PyNext

Recommended Posts

Boas

 

Agradecia que me disseseem se o meu pH esta alto acabei de faser o teste ao pH e o resultado foi +- 7,6.

Sera que o pH está alto?

Se esta alto como poderei baixar o pH?

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Agradecia que me disseseem se o meu pH esta alto acabei de faser o teste ao pH e o resultado foi +- 7,6.

Sera que o pH está alto?

Se esta alto como poderei baixar o pH?

 

Olá

O Ph depende muito do que tiveres lá dentro há peixes que gostam de águas mais alcalinas, mais ácidas etc...

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como o JMG disse tudo depende do que tenhas no aquario, coloca o setup, flora, fauna, decoração, para podermos dizer qq coisa concreta.

 

abc.

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

O Ph depende muito do que tiveres lá dentro há peixes que gostam de águas mais alcalinas, mais ácidas etc...

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

O meu aquario ainda esta a faser o ciclo da agua desde o dia 15 de julho.

 

Tenho um areao, as plantas vou comprar amanha feto de java, riccia, bola de musgo e outra talvex, conforme o que tiver na loja, e vou comprar tambem um troco.

 

Ouvi dixer que pondo um tronco faz baixar o pH :mellow:

 

Desculpem lá mas eu ainda não percebo uito desta area, mas ja li muito e ando a ler

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronco pode ajudar a baixar o Ph, mas se não me engano também depende do tamanho do aqua, tronco, areia que tens aí, ciclo do azoto completo etc...

 

Primeiro mede o Ph da agua à saída da torneira, pode sair já alto (em minha casa por exemplo sai a Ph8).

Depois vé se a areia que aí tens não é calcaria. Põe um pouco de areia num prato, deita vinagre em cima e vê se aparecem bolhas, nesse caso a tua areia ajuda a subir o Ph.

 

Ainda sou novata também, mas por aquilo que tenho lido, acho que se o aqua ainda está a ciclar o Ph pode ainda mudar. Os peritos em química poderão explicar isto melhor do que eu, mas a quantidade de amônia na agua altera o Kh, que por sua vez altera o Ph. Põe as plantas e o tronco, espera até o aqua ciclar e depois é que sabes o Ph definitivo. Depois consuante o tipo de peixes que quiseres ter é que será ou não necessário mexer no Ph, e ai tens ainda varias tecnicas às quais podes recorrer sem ter que usar químicos( depois pedes isso, ou pesquisa por cá que tens vários tópicos interessantes sobre este tema).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronco pode ajudar a baixar o Ph, mas se não me engano também depende do tamanho do aqua, tronco, areia que tens aí, ciclo do azoto completo etc...

 

Primeiro mede o Ph da agua à saída da torneira, pode sair já alto (em minha casa por exemplo sai a Ph8).

Depois vé se a areia que aí tens não é calcaria. Põe um pouco de areia num prato, deita vinagre em cima e vê se aparecem bolhas, nesse caso a tua areia ajuda a subir o Ph.

 

Ainda sou novata também, mas por aquilo que tenho lido, acho que se o aqua ainda está a ciclar o Ph pode ainda mudar. Os peritos em química poderão explicar isto melhor do que eu, mas a quantidade de amônia na agua altera o Kh, que por sua vez altera o Ph. Põe as plantas e o tronco, espera até o aqua ciclar e depois é que sabes o Ph definitivo. Depois consuante o tipo de peixes que quiseres ter é que será ou não necessário mexer no Ph, e ai tens ainda varias tecnicas às quais podes recorrer sem ter que usar químicos( depois pedes isso, ou pesquisa por cá que tens vários tópicos interessantes sobre este tema).

 

Eu nao tenho um medidor de pH certo e pela tubo de ensaio e pela cor que tem eu vejo num cartao e esta nos 7,6 da agua que sai da torneira

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

se a agua tiver muita dureza vai ser dificil alterar o PH mesmo com troncos, CO2 e mesmo quimicos, que são de evitar, e mais tarde ou mais cedo volta ao mesmo.

 

Nesse caso o melhor é escolheres os peixes de acordo com o PH que tiveres.

 

Abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

que peixes queres colocar ?

só ai é que sabes se o ph esta muito alto ou então esta em condições

 

Cpts

 

Quero por um cardume de neons, quero por uns 4/5 corys, e guppys mas não sei porque eu tenho um betta, mas acho que o vou mudar para outro aquario mais pequeno porque se não ele come as caudas dos guppys(meu aquario principal 54l)

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero por um cardume de neons, quero por uns 4/5 corys, e guppys mas não sei porque eu tenho um betta, mas acho que o vou mudar para outro aquario mais pequeno porque se não ele come as caudas dos guppys(meu aquario principal 54l)

 

 

para os neos o ph esta um pouco alto, para os gupys esta bom

 

se o quiseres baixar o melhor é colocares turfa no filtro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para os neos o ph esta um pouco alto, para os gupys esta bom

 

se o quiseres baixar o melhor é colocares turfa no filtro

 

Eu nao conheço essa turfa podia-me dixer onde e que posso comprar essa turfa? e como coloca-la?

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao conheço essa turfa podia-me dixer onde e que posso comprar essa turfa? e como coloca-la?

 

Boas,

 

a turfa vende-se em lojas de aquariofilia, não te esquecas que a agua vai ficar amarelada com a turfa.

 

A turfa é colocada no filtro.

 

Abraço

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a turfa vende-se em lojas de aquariofilia, não te esquecas que a agua vai ficar amarelada com a turfa.

 

A turfa é colocada no filtro.

 

Abraço

JJ

 

Entao e depois para tirar o amarelo?

Vai desaparecendo ao longo do tempo?

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

encontras facilmente numa loja que venda produtos da Sera, há em granulado que na minha opiniao é melhor para colocar dentro do filtro

 

Mas a turfa em granulado poe-se no mesmo sitiu onde se poe aquele granulado preto no filtro nao e?

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves estar a referir-te ao carvao ;)

 

sim , coloca-se dentro do filtro, onde couber ;)

 

Pois eu tenho essa duvida porque o filtro tem esse carvão em granulado e tambem tem uma estrela (acho que e assim que lhe chamam) preta que nao sei para que serve :D

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n tou a ver o que seja essa "estrela"

 

o melhor sera colocares uma foto

 

e o carvao so se deve utilizar depois de um tratamento com a finalidade de retirar os emdicamentos da agua, depois deve ser retirado do filtro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n tou a ver o que seja essa "estrela"

 

o melhor sera colocares uma foto

 

e o carvao so se deve utilizar depois de um tratamento com a finalidade de retirar os emdicamentos da agua, depois deve ser retirado do filtro

 

Entao os filtros sao constituidos por que partes?

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao os filtros sao constituidos por que partes?

 

 

mas tu n tens filtro???

 

 

Já agora William, numa loja falaram-me em turfa em ramo, será bom????

 

 

desconheço "turfa em ramo" , mas n quer dizer que n exista :D

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas tu n tens filtro???

 

Sim tenho mas eu sou novo nesta are e ainda n percebo muito mas tenho e ja tenho o aqua a ciclar e tudo, esta tudo a correr bem

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora William, numa loja falaram-me em turfa em ramo, será bom????

 

Dizem que a turfa em ramo nao e muito estavel e o efeito que da a turfa em ramo e mais lenta do que em granulado

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronco pode ajudar a baixar o Ph, mas se não me engano também depende do tamanho do aqua, tronco, areia que tens aí, ciclo do azoto completo etc...

 

Primeiro mede o Ph da agua à saída da torneira, pode sair já alto (em minha casa por exemplo sai a Ph8).

Depois vé se a areia que aí tens não é calcaria. Põe um pouco de areia num prato, deita vinagre em cima e vê se aparecem bolhas, nesse caso a tua areia ajuda a subir o Ph.

 

Ainda sou novata também, mas por aquilo que tenho lido, acho que se o aqua ainda está a ciclar o Ph pode ainda mudar. Os peritos em química poderão explicar isto melhor do que eu, mas a quantidade de amônia na agua altera o Kh, que por sua vez altera o Ph. Põe as plantas e o tronco, espera até o aqua ciclar e depois é que sabes o Ph definitivo. Depois consuante o tipo de peixes que quiseres ter é que será ou não necessário mexer no Ph, e ai tens ainda varias tecnicas às quais podes recorrer sem ter que usar químicos( depois pedes isso, ou pesquisa por cá que tens vários tópicos interessantes sobre este tema).

 

 

Aqui está uma resposta que te diz tudo, só acrescento o seguinte:

 

Primeiro tens que ser tu e exclusivamente tu a saberes o que lá queres pôr:

Tens que ser tu e só tu a ler para ver que peixes são compativeis.

Tens que ser tu a ter calma, a pressa é o pior inimigo da quariofilia.

E tens que ser tu e só tu a procurar por aqui e encontrarás todas as respostas, basta procurar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro tens que ser tu e exclusivamente tu a saberes o que lá queres pôr:

Tens que ser tu e só tu a ler para ver que peixes são compativeis.

Tens que ser tu a ter calma, a pressa é o pior inimigo da quariofilia.

E tens que ser tu e só tu a procurar por aqui e encontrarás todas as respostas, basta procurar.

 

eu n o diria melhor! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.