Será possível fazer aqui um mini-jardim aquático?


alterego

Recommended Posts

Boas!

 

Descobri este recipiente na arrecadação lá de casa e lembrei-me se não será possível construir lá dentro um mini-jardim aquático?

O recipiente é redondo, tem 30cm de altura, 20cm de diâmetro e leva 10 litros de àgua.

 

Pic_8587_30.jpg

 

Colocar aqui dentro peixes está fora de questão pelo formato e pela litragem do recipiente mas levando só com plantas acham que será viável?

 

Teria que colocar iluminação e um termostato claro! mas será necessário colocar um filtro?

 

Venham daí as vossas ideias para me dar uma ajudinha :?

 

Cumprimentos

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que ficará um projecto interessante, e claro de fauna fora de questão, mas podias depois por alguns red's, e aí um pequeno filtro que os há mini fazem 30litros hora, eu tenho um filtro desses...

 

Mas se for somente flora penso que o filtro não terá necessidades, somente se for mecânico nos primeiros tempos para retirar algum detrito ou assim que vá no areão que lhe metas...

Editado por mrebelo
Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Se decidir colocar um filtro deparo logo com dificuldades porque um filtro interno rouba imenso espaço e não consigo colocar um filtro de mochila/cascata porque o recipiente é redondo. Mesmo um filtro interno deve ser difícil de fixar numa superfície redonda chainsaw.

Não sei mesmo que filtro daria para pôr ali....

 

A ideia dos red cherrys não é má, o pior é que eles reproduzem-se e depois não há espaço :n00b:

 

Entretanto já tenho mais umas ideias:

 

- A iluminação poderá ser uma calha pequena daquelas que se fixam com mola (tenho que procurar por aí nas boas lojas de aquariofilia). Se souberem de alguma fixe digam #food

Ou então arranjo um candeeiro de secretária. Não sei é se depois arranjo lâmpadas adequadas para as plantas que dêem no candeeiro. Que acham?

 

- A decoração vai ser um tronco esguio e retorcido no centro do recipiente rodeado por pequenas pedras escuras com aspecto arredondado. Ainda não sei é se coloco areão ou outra coisa por baixo das pedras pois isso vai depender do tipo de plantas que colocar... Queria uma coisa mais para o low tech e de baixa manutenção.

 

O facto de o recipiente ser redondo dificulta um bocado o layout, não há fundo, não há noção de profundidade, é difícil fazer uma disposição assimétrica. Vamos ver o que vai dar para fazer.... :sleeping:

 

 

 

Cumprimentos

Margarida

Editado por alterego
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.