andrecastro_77

Membro
  • Tópicos

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por andrecastro_77

  1. andrecastro_77

    andrecastro_77

  2. É verdade @Álvaro Santos, no início estava com ideia de comprar um aquário de 45cm comprimento. No entanto, já adquiri o aquário e comprei a Twinstar 60B. De qualquer das formas. obrigado pelo reparo, abraço.
  3. Obrigado pela ajuda @Vasco Ferreira ! Já tive a pesquisar e em princípio já tenho um escolhido de uma loja mais ou menos perto da zona de Lisboa, o aquário é o Eheim Clear Tank 73, 60x35x35 com 73L e 5mm de espessura. O Filtro será o Eheim Ecco Pro 130 tal como recomendado pelo Ricky 1000 (as reviews da net também são muito positivas), a calha em princípio será a Twinstar 300C também. O substrato estive a ver e acho que vou seguir o teu conselho, e vou usar o JBL Manado. Mais uma vez obrigado!!
  4. Obrigado @Ricky 1000, Já tive a ver no site do Paulo Vieira, os preços e a qualidade parecem ser muito bons, mas não fazem envio de Aquários, vamos ver se não me obrigam a ir dar uma voltinha ao Porto 😄. Quanto à iluminação queria uma coisa não muito cara, mas que tivesse relativamente boa qualidade, resistente, boa esteticamente e também boa para o crescimento de plantas. Algo a rondar até aos 60cm de comprimento deve chegar e que seja até aos 60EUR. Relativamente ao filtro, tive a ver e parece-me ser das melhores opções a ter.
  5. Boas pessoal, acompanhei este fórum durante bastantes anos, quando tinha os meus aquários. No entanto devido a várias situações na minha vida tive de colocar o meu hobby de lado e vender os meus equipamentos. Felizmente hoje com tudo resolvido e depois de ponderar bastante vou voltar ao mundo da aquariofilia e gostava imenso de vos roubar um pouco do vosso tempo para que me pudessem ajudar com o material a comprar e onde o comprar na zona de Lisboa/Setúbal. Em termos das dimensões do aquário gostaria de algo a rondar os 60L e preferencialmente Extra Claro (já pesquisei e encontrei uns interessantes 60x35x35, no entanto os que vi só vendem em loja física e no Norte do País, sendo que eu sou de Lisboa, mais propriamente da zona de Sintra). Em termos de iluminação já vi umas calhas LED, nomeadamente a que me chamou mais a atenção em relação qualidade/preço foi a Twinstar 300C. Em termos de preparação do aquário (areão, substrato, decoração e plantas) ainda estou a analisar, mas qualquer opinião ou ajuda será bemvinda. E por fim, gostava que me pudessem recomendar um Filtro Externo de boa qualidade e adequado para as dimensões do aquário que não passasse dos 100EUR. Muito Obrigado pela vossa atenção 🙂