Ana Faria

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Ana Faria

  1. há 3 minutos, Alvaro Silva disse:

    Pode continuar com os fertilizantes.

    Quando diz, se o tratamento resultar, se não resultar posso fazer mais dias? Ou devo dar descanso aos pequenos e fazer passado alguns dias? 

    E alimentação? Posso dar regradamente ou não dou de todo? Desculpe todas estas questões mas é a 1a vez que que uso tal produto. Obrigado mais vez 🙏

  2. há 1 hora, Alvaro Silva disse:

    Boas Ana Faria

    Depois de o tratamento estar feito sim deves fazer uma TPA entre 30% a 50%,deves colocar o carvão activado no filtro no máximo duas semanas,findo esse tempo deves retirar o carvão,e não colocas mais carvão,o carvão só se coloca no filtro sempre depois de tratamento ao aquário,depois não precisa mais,porque o carvão depois de estar muito tempo no filtro,quando perde as propriedades começa a fazer mais mal que bem.

    Quando eu disse que sim deves fazer uma TPA,só fazes se o tratamento deu serto,e ficou tudo bem,ai sim fazes a dita TPA.

    Saudações  

    Olá Álvaro! 

    Obrigado pela esclarecimento, já agora, quanto a plantas? Durante o tratamento paro com fertelizantes certo?! 

  3. Olá pessoal! Antes de mais dizer que este fórum é fantástico para mim é quase uma Bíblia da aquariofilia! ❤️👌

    Comecei hoje a fazer tratamento com examita ao meu aquário de 200L, um deles tem fezes brancas e gelatinosas então ataquei já e pelo menos fico descansada com os restantes companheiros com prevenção.

    A minha duvida é a seguinte, como proceder após o tratamento?! Ou seja após os 3 dias de tratamento. Devo fazer tpa? De quanto? Já posso colocar o carvão e as resinas de volta? Ou devo esperar mais algum tempo? 

    Na bula não especifica esta parte por isso desde já agradeço os vossos feedbacks e ajudas! Obrigado a todos 😎

    • Gosto 1
  4. Olá pessoal, preciso da vossa ajuda. Tenho dois escalares e  deles a uns dias que anda apenas pelos cantos do aquário, e noto que não come.(quando é costume ser logo o 1° a espera do jantar) Anda mais parado, sempre aos cantos na superfície. 
    Aquário está assim:
    NO3 22mg/L
    NO2 0.10 mg/L
    GH 7°
    KH 7°
    PH 7.2
    Cloro 0
    Amonia 0

    Nao houve mudanças de layout bem tpa's bruscas. Todos os outros estão ativos e bem
     O que será? Podem me ajudar?

  5. Mais uma

    há 1 minuto, Ana Faria disse:

     

    há 12 minutos, PMarinho disse:

     

    Sinceramente se o dinheiro nao for problema, eu faria um upgrade ao filtro, e comprava um in com skim incorporado ou levantava o out a noite para limpar a superficie e movimentar a agua. Se quiseres uma solucao mais em conta, podes sempre comprar apenas o skim da Eheim ou do genero que ficas bem servida.

    Mais uma dúvida, sem querer sem chata, o meu outflow é de flauta esta sempre levantado. Fazendo sempre bolinhas e trocas gasosas, se o colocar mais perto da água criará mais co2? Eu tenho uma coluna de água de 45cm 

     

  6. Olá pessoal, podem me dar uma opinião sobre lily pipes? Estou a tentar ter mais movimentação da água tanto na superfície como no fundo, vejo que existem espaço mortos sem grande movimento.
    O meu aqua é de 180L, tenho um JBL cristalprofi 902 mas não sei, parece me insuficiente. Será que lily pipes ajudariam de alguma forma 🤔? Ou uma bomba de filtração? A minha dúvida aqui é como tenho um comunitário se a movimentação da bomba não incomodaria os peixes. 

    Agradeço desde já