Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Eventos
Galeria
Downloads
Loja
Classificados
Community Map
Vídeos
Books
Tópicos publicado por Joaquim Vitor
-
-
Muito Obrigado andiesel. Sim, a sessiflora em pouco tempo já cresceu imenso e já tive de podar, temos praga então.
Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk -
Muito obrigado Miguel. Sim, li e esclareci muita coisa, especialmente aqui no fórum e com os especialistas das lojas de aquarofilia. Até agora ainda não tive nenhum surto de algas, talvez esteja para breve. Acham que ainda haveria espaço para uns camarões? Eu gostava, mas tenho receio de ficar com excesso de fauna. Abraço e obrigado a todos pelo que partilham e ensinam
Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk-
1
-
-
Boas pessoal. Aqui deixo o setup do meu primeiro aquário. Sou totalmente novato e portanto estou recetivo a todas as críticas e sugestões.
Setup - Aquário de água doce:
1 - Nome do Aquário - nano 40lt aquatlantis
2 - Data da montagem - 6 maio
3 - Dimensões do aquário
3.1 - Volumes bruto e útil - 40 lt
4 - Equipamentos Instalados
4.1 - Filtro
biobox aquatlantis
4.2 - Termostato
tecatlantis 75watts
4.3 - Iluminação/Foto-período
6watts led/8horas
4.4 - Sistema de CO24.5 - Outro equipamentos adicionais -
coloco de 2 em 2 dias flourish excel da seachem
5 - Substratos & decorações
5.1 - Substrato fértil
6lt de substrato preto da tropica
5.2 - Substrato inerte
5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc)
6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização)
7 - Fauna
7.1 - Quantidade e espécie
7.2 - Quantidade e espécie...
2 taniti
3 neons
5 nariz de bebado
1 otocinclus
8 - Plantas
8.1 - Quantidade e espécie
8.2 - Quantidade e espécie...
Ludwigia palustris
Anubias gracilis
Limnophila sessiflora
Sagittaria subulata
9 – Observações ph 6.5, tudo ok em amônia e nitrito. Mandei vir uma led chihiros de 35 cm, ainda não chegou. Neste momento nao sei se devo ou não introduzir um difusor de CO2
Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
-
1
-
-
Boas pessoal! Apresento aqui o meu novo hobbie. Venho da paixão dos bonsais e estou agora a iniciar-me no mundo dos aquarios, plantados claro. Hei-de precisar muito da vossa ajuda. Para já tenho receio que esta lâmpada de 6watt que vinha com o aquario não seja suficiente para as plantas. Que vos parece? Saudações!
Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
-
1
-
Apresentação aquario nano 40 lt
em PRIMEIROS PASSOS
Publicado:
Muito obrigado pelos feedbacks. Vou ver dos camarões e vou atualizando com o crescimento. Hoje vou fazer a tpa e vou experimentar visualmente com e sem pedras à frente.
Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk