Boa tarde, desde ontem que um dos meus peixes telescópio tem a barbatana dorsal encolhida e pouco ou nada se mexe, nem mesmo para comer. Ontem também tive a infelicidade de chegar a casa e encontrar um dos outros peixes morto (não suspeitei de qualquer doença porque quando saí de manhã o peixe estava completamente normal).
Todos os outros peixes encontram-se bastante activos (como é habitual) e aparentam estar saudáveis.
Mudo 1/3 da água todas as semanas e faço medições do ph regulares e até agora a água aparenta estar em bom estado para os peixes.
Tenho estes peixes há cerca de 1 mês. O aquário tem cerca de 48 litros, um filtro de espuma interior e plantas artificiais.
Decidi colocar o peixe em quarentena num aquário mais pequeno onde coloquei um medicamento para infecções bacterianas. Não notei nenhumas alterações no comportamento do peixe.
Alguém sabe o que poderá ser e como tratar o problema?