cab

Registo Particular de Lojista
  • #Conteúdo

    304
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por cab

  1. Boas,

     

    Mandei fazer o aquário e o móvel na GAD.

     

    Essa é uma boa opinião também gosto :)

     

    Mas as Purple, nesse caso, seriam as que estão num circuito à parte (3ª e 6ª).

    Sempre pensei que as primeiras a acender seriam as blue plus. Ou podem ser as purple?

    Essa combinação é muito parecida à que a ATI recomenda:

    1. Blue Plus

    2. Aquablue Special

    3. Purple Plus

    4. Blue Plus

    5. Aquablue Special

    6. Purple Plus

    7. Blue Plus

    8. Aquablue Special

     

    Não sei qual hei-de escolher...

     

    Cumps,

    Rafael Dias

     

     

     

    Oi,

     

    Não os conheço (GAC), mas está ai um bom trabalho!

     

    Em relação a combinação de lampadas, como te disse é muito pessoal! Pah, sinceramente não dei se vai fazer muita diferença aos peixes acender primeiro com azuis, brancas ou mesmo vermelhas! Apenas coloquei essa ordem para poderes ter mais luz branca no meio do aquário, dessa forma consegues ter uma variação maior de cores nos corais. Ao meteres demasiado azul fica mais bonito mas vai cortar determinadas cores como os rosas e vermelhos. Mas como te disse, é muito pessoal e eu pouco percebo disso! Tenho a certeza que existem membros mais entendidos que te possam ajudar!!

     

    abraço

  2. olá,

     

    Gosto do aquário tem bom acabamento, mandaste fazer ou compraste ja assim?

     

    Em relação as lampadas, isso depende muito dos gostos, mas dado a combinação que tens, podes começar da frente para trás:

     

    blue plus

    aquablue especial

    purple plus

    aquablue especial

    blue plus

    purple plus

    aquablue especial

    blue plus

     

    Mas....essa é a minhã opinião que não vale nada! Continuo a dizer que é uma coisa muito particular, todos têm gostos diferentes!

     

    Abraço

  3. lo0ol obrigado pelo explicação amigo. o meu leu...costerno...tem comido mt bem! e não tenho reparado em brigas com os yellow tang..mas ás vezes lá aparece uma marca de "fight" (acho eu)!mas o que é certo é que anda sempre a bicar as rochas e assim que vem a comida parece um doido... o problema será quanto quiser colocar um hepatus...mas isso para além de faltar tempo logo vemos! os mandarim vou esperar sim...esses peixes são maravilhosos! no entanto lá para abril queria colocar ou u Cryptocentrus Cinctus ou um wrasse yellow...ou um six line! qual aconselham?? existe outro que para mim é espetacular Novaculichthys taeniourus....e ainda queria colocar tb dois lambroides! mas á um que a minha filha está sempre a pedir...Pictichromis e já que o reef tem o seu nome...tem que ser. que dizem destes peixes?

     

     

    Viva,

     

    Se queres colocar uns wrasses, aconcelho os seguintes:

     

    Helichoeres crysus

    Helichoeres Iridus

    Six line

    Bipartitus

    Dragon wrasse

  4. boas amigos

     

    obrigado pelos comentários;

    cab...obrigado!tens um aquário simplesmente show!! e ainda por cima tens dois dos meus preferidos peixes...o mandarim e o leu...diz-me...como tem sido manter esses dois maravilhosos peixes??que tipo de alimentação dás? e á quanto tem os tens?

     

    eu tb tenho um leu...e quando o comprei foi me dito que era um peixe mt dificil e eu pensei que tinha sido a minha primeira asneira...mas até agora...ele come tudo...e dá-se mt mt bem com os restos dos habitantes!

     

     

    Olá,

     

    Mandarin já tive, por acaso estou a pensar em colocar um casal outra vez! Aconcelho a meteres o Mandarin so depois de 6 meses de aquário, esses peixes vivem de bicharada que encontram no aquário, logo se o colocares agora pode ser que não tenha alimento suficiênte. O Leu....costerno,eheheh, é realmente um peixe compliacdo, mas cada caso é um caso! No teu caso ele pode estar 5 estrelas porque não tem stress territorial, logo com alguma facilidade o poes a comer. Outro problema do Leu...costerno,ehehehe, é o facto de ser muito exposto a pintas ( ictio, cryto), mas como te disse anteriormente, se o peixe já veio fixe da loja, e se não tens stress nem peixs doentes no teu sistema, facilmente mantes esse peixe. Agora atenção ao dia que colocares outro peixe de porte medio, provavelmente o Leu....costerno,eheheh, não vai achar grande piada e vai-lhe fazer a vida negra durante uns dias.

     

    abraço

    carlos

  5. Oi,

     

    Na minhã ultima visita a Alemanhã tive a oportunidade de visitar uma serie de aquários muito bons, e a conclusão de Balling light a longo prazo não ser a solução ideal já tinha sido partilhado pelos amigos de lá, que aquáqrios a fazer balling que ao final de 2 anos que entravam em desequilibrios, dai pouca gente aderir ao balling na alemanhã! Para quem queira fazer balling , aconcelho vivamente fazer o balling 2 parts e não o balling light. No 2 parts metes a mesma quantidade de sais (ml/dia), difere é na solução de casa bidon, no light estamos a trabalhar com as soluções no limite da sua concentração, talvez mais facil de mexer nos valores, mas a certa altura tas a meter 4 ou 5 vezes mais sais de bicarbonato de sodio do que cloreto de calcio ou mesmo magnesio. Para terem uma ideia, na ultima fase de balling light, eu andava a adicionar:

     

    320ml7dia de bicarbonato de sodio

    90ml/dia cloreto de calcio

    20ml/dia de Magnesio

     

    As oscilações eram grandes, nunca cheguei a compreender o porque, por vezes era porque acaba a solução, mas muitas vezes mesmo com solução tinha variações de Kh muito grande. Essa minhã experiência foi partilhada num forum estrangeiro, e houve me,bros a relatarem do mesmo problema, que os parametros mais parecia uma montanha russa!!

     

    A já uns meses que instalei um pequeno reactor de calcio (deltec pf501), e desde então as dosagens feitas pelo metodo balling são as seguintes:

     

    110ml/dia Bicarbonato de sodio - 7.7 de Kh neste momento

    0/ml/dia Cloreto de calcio - 420 de Ca neste momento (reactor de calcio)

    0ml/dia cloreto de magnesio - 1350 de Mg

     

    Espero que tenha conseguido explicar bem as questão colocada.

     

    abraço

    carlos

  6. Boas Cab,

     

    Fiquei confuso com o teu último post. Como tu já disseste há algum tempo, uma das maiores vantagens do Balling é conseguir controlar individualmente os parâmetros com as menores oscilações possíveis.

     

    Disseste agora que voltaste ao reactor de cálcio porque andavas a adicionar tantos sais que causava bastantes desequilíbrios.

    Eu acredito que com a quantidade de corais do teu áqua tenhas de adicionar quantidades industriais de KH e cálcio, mas causar desequilíbrios?

     

    Podes nos esclarecer melhor?

     

    Abraço e bons crescimentos

     

     

    Olá,

     

    Tens toda a razão!! O desiquilibrio causado pode ter a haver com falta de tempo para tratar de tudo! A dição de cloreto de calcio nem é o problema, mas sim o Bicarbonato de sodio! Andava a adicionar cerca de 320ml7 dia, digamos, uma garafão de 5 litros dava para 15 dias, e acontecia acabar o liquido e não dar por ela, logo causava grandes desiquilibrios no Kh!! Sinceramente não acho que seja muito soudavel adicionar 300ml diarios para dentro do aqua, para alem notei que mesmo assim não estava a conta do serviço, durante meses e meses não consegui aumentar o Kh para alem de 5/6, logo tambem deixer de ver crescimentos nos corais.

     

    abraço

  7. Antes de mais parabens pelo excelente aquario. li o topico todo e agora quando tiver o novo charco salgado vou optar pelo balling, pelas razões que disse. Vá actualizando o topico

     

    Caro psrpinto, obrigado pelas palavras! Balling é porreiro, mas sinceramente cheguei a um ponto que balling já não estava a dar conta do serviço, alias andava a adicionar tantos sais que causava bastantes desequilíbrios! Optei por colocar de novo um reactor de calcio, e sinceramente consegui estabelizar o aquáio num instante. O balling ainda cá anda, mas basicamente só o bicarbonato de sodio para acertar o Kh.

     

    Deixo aqui umas fotos tiradas a dias.

     

    IMG_0655.jpg

     

    IMG_0679.jpg

     

    IMG_0677.jpg

     

    IMG_0673.jpg

     

    IMG_0661.jpg

     

    IMG_0659.jpg

     

    IMG_0637.jpg

     

    IMG_0632-1.jpg

     

    IMG_0625.jpg

     

    IMG_0616.jpg

     

    IMG_0615.jpg

     

    IMG_0621.jpg

     

    IMG_0600.jpg

     

    IMG_0593.jpg

     

    IMG_0591.jpg

     

    IMG_0582.jpg

     

    IMG_0589.jpg

     

    IMG_0580.jpg

     

    IMG_0575.jpg

     

    IMG_0554.jpg

     

    IMG_0552.jpg

     

    IMG_0525.jpg

     

    IMG_0515-1.jpg

     

    IMG_0500.jpg

     

    IMG_0491.jpg

     

    IMG_5045.jpg

     

    abraço

  8. Pessoal,

     

    Obrigado pelos comentários!! Vou aproveitar e deixar aqui algumas alterações feitas ao equipamento. resolvi voltar a instalar um reactor de calcio, pois o Balling não estava a dar conta dos consumos, causando variações constantes nos parametros, por isso para estabelizar melhor o aquário, nada como um bom reactor. neste momento ainda estou na fase de encontrar a regulação certa do reactor, mas até la tenho vindo a reduzir a adicção de cloreto de calcio e magnesio. O bicarbonato de sodio vou manter mais algum tempo porque tenho tido alguma dificuldade em manter o Kh nos valores ideias.

     

    Ficam algumas fotos para curtirem.

    IMG_9665.jpg

     

    IMG_9677.jpg

     

    IMG_9683.jpg

     

    IMG_9690.jpg

     

    IMG_9693.jpg

     

    IMG_9696.jpg

     

    IMG_9702.jpg

     

    IMG_9704.jpg

     

    IMG_9678.jpg

     

    IMG_9735.jpg

     

    IMG_9716.jpg

     

    IMG_9718.jpg

     

    IMG_9721.jpg

     

    IMG_9660.jpg

     

    IMG_9661.jpg

     

    IMG_9650.jpg

     

     

    Abraço grande

  9. Olá pessoal,

     

    Já muito que não actualizo este tópico! Pois a verdade é que o tempo é pouco e como tambem não ha novidades achei que não ia ser uma mais valia estar a actualiza-lo! Já de algum tempo para cá que não faço nada no aquário, basicamente apenas faço as TPA semanais, adiciono alguns dos produtos da Korallen Zucht e deixa andar, e acreditem que ai é que esta o segredo, mexer o minimo possivel!! deixo algumas fotos tiradas a uns tempos atrás para poderem ver as diferenças nos crescimentos.

     

    IMG_8623.jpg

     

    IMG_8628.jpg

     

    IMG_8626.jpg

     

    IMG_8622.jpg

     

    IMG_8621.jpg

     

    IMG_8620.jpg

     

    IMG_8619.jpg

     

    IMG_8618.jpg

     

    IMG_8615.jpg

     

    IMG_8612.jpg

     

    IMG_8610.jpg

     

    IMG_8609.jpg

     

    IMG_8604.jpg

     

    IMG_8335.jpg

     

    IMG_8608.jpg

     

    Por fim fica o geral!!

     

    IMG_8633.jpg

     

     

    Um abraço grande

  10. Boas Carlos, tudo bem?

     

    Ai essas cores!!!

     

    Como sabes tenho cada frag dos teus corais, e só metade é que tem essas cores. :(

     

    Eu vou montar as NP Biopellets.

     

    Vendo o meu aqua e na tua opinião, e tornando a coisa simples, que Zeovit aconselhavas a por?

     

    Cumps.

     

     

    Bruno,

     

    Cada aquário é um aquário!!! O que é bom para mim pode não ser para ti!! Existem vários produtos da Korallen Zucht que são mesmo muito bons, aquele mito dos corais viciarem e bla,bla, bla , é grande tanga, eu acho que quem lançou esses boates não utilizou o metodo zeovit e é mais facil criticar do que assumir o erro!

     

    abraço

  11. Olá Carlos,

    Antes de mais quero dar-te os parabéns pelo excelente aquário que tens. Espero um dia chegar perto...

     

    Pegando na pergunta do Bruno deixo também algumas duvidas que gostaria de esclarecer para decidir se vou para o método de Balling:

     

    1- Notaste diferença que valha a pena a mudança do reactor de cálcio para balling?

     

    2- Usas apenas o método Balling light (KH, Calcio e Mg), ou adicionas mais alguma coisa?

     

    3- Porque não aconselhas o reactor de Kalk?

     

    Abraço

     

     

    Oi,

     

    Vamos por partes!

     

    reactor de calcio e balling são 2 metodos completamente diferentes! A grande vantagem do Balling é poder controlar os parametros desajados! No reactor de calcio, ficas sempre um pouco limitado ao que o reactor debitar, aumentando ou diminuindo o CO2/caudal para conseguir os parametros de calcio, mas os valores de Kh são sempre altos!! Não sei o que te diga, a quem use reactor de calcio e depois correcções com balling, para isso mais vale só balling!

     

    kalk!! Eu apenas deixei de usar Kalk porque não necessidade de o usar! A utilização do Kalk tem as suas vantagens e desvantagens! Eu não uso porque tenho uma opinião própria do Kalk, mas encontras muitos FAQS sobre esse assunto!

     

    abraço

  12. Boas,

     

    Tens razão, do que ando a ver já me passou pela cabeça esquecer os LEDS tendo em conta os elevados custos. No entanto como o aquário quando estiver montado ainda vai fazer o ciclo sem iluminação vou continuar à procura.

     

    Em relação aos produtos zeovit e às Biopearls tenho tido bons resultados no meu aquario actual, (PO4 e NO3 =0), por isso acho que vou manter.

     

    Abraço

     

     

    Olá,

     

    Não entendi! Andas a fazer Zeobak, zeostart3 e biopellets? Cuidado com isso! Biopellets já te cria as bacterias sufeciêntes e até podes utilizar o Zeostart3 para as alimentar. Agora andar a acrescentar + Zeobak, é logico que tens os nutrientes a Zero! Mas se gostas, continua!

     

    Abraço

  13. Muito obrigado pela força.

    44kg pareceu-me pouco. E como tive oportunidade de comprar packs de 22kg a um óptimo preço resolvi pelos 66kg.

    Mas o que não ficar no aquário vai para a sump.

    Sempre me disseram que Rocha viva é do mais importante num aquário juntamente com o escumador.

    Estou certo?

     

    Abraço,

     

     

    desculpa Bruno responder por ti!

     

    Antigamente a malta utilizava 100% rocha viva, depois passou a 80% viva e 20% morte entretanto passou a 20% viva e 80% morta e ultimamente ha pessoal a utilizar 100% morta! Não tem propriamente a haver com o preço mas sim a (palavra censurada) que o rocha leva dentro dela do tipo algas, caranguejos, hidrozoarios entre outras pragas!!! Não estou a dizer para n usares rocha viva, mas talvez podes poupar umas massas ai e investir num equipamento melhor como por exemplo escumador!

     

    abraço

  14. Olá Cab,

     

    Obrigado pelas palavras e críticas.

     

    Tens toda a razão no que concerne à adição de mais uma vorthec mp40. Já o tinha equacionado e de momento estou à procura de uma ao melhor preço para funcionar emparelhada com a actual.

     

    No que respeita à iluminação LED, fiz um levantamento das necessidades luminosas que são necessárias e ando a pesquisar o que existe no mercado que contemple essas características: Espectro / Lumens / PAR /temperatura de cor Kº

     

    Vou deixar um apanhado que fiz sobre as necessidades luminosas para os leds que pretendo adquirir, se encontrar algo que garanta estes requisitos não vejo porque não.

     

     

     

     

     

     

     

    Necessidades / parâmetros luminosos

     

    Definições:

    Watt (W): Unidade de potência eléctrica. As lâmpadas são marcadas em watts para indicar o seu consumo de energia. A energia consumida multiplicada pelo tempo de utilização é igual à energia eléctrica utilizada.

     

    Temperatura de cor (Kelvin): Kelvin é a medida utilizada para expressar a cor de incandescência das lâmpadas. Existem vários valores de temperatura de cor (4500K – 20000K), sendo que quanto maior a temperatura de cor, maior será a tendência de emissão da luz para a cor azul e natural. Ex.: 4500K amarelada, 15000K azulada

     

    1.png

     

     

    Para aquários de água doce plantados, os 6500K são a temperatura de cor ideal que garante o melhor crescimento de plantas. No entanto pode ser conjugado com outras temperaturas na ordem dos 10000K e 18000K para promover a cor dos peixes e plantas.

     

    Para aquários de água salgada com corais, pode existir iluminação de 6500K para corais que estejam mais à superfície, mas deverá ser utilizado 10000 a 14000K para corais mais exigentes (SPS )que estejam mais fundo, e 50000K/azuis actinicas para estimular o primeiro pico de PAR.

     

    Lumen (lm): A unidade internacional (SI) do fluxo luminoso ou quantidade de luz.

     

    Lux: 1 lux é 1 lumen por m2. O valor de lux não deverá ser inferior a 3.000 lux quando atinge o fundo do aquário e não deverá exceder o 100.000 lux. Em aquários de recife tem sido utilizado como referência entre 100.000 lux na superfície e 25.000 lux no fundo.

     

    Espectro luminoso: Uma escala nanométrica é utilizada para medir o comprimento de onda da energia luminosa. A escala é apresentada em frequência e é inversamente proporcional com a profundidade de penetração da luz na água. Ex: luz azul atinge maior profundidade que a luz vermelha.

     

    2.jpg

     

    Photosysnthetically Active Radiation (PAR): È o alcance espectral da luz solar entre 400 a 700 nanómetros, necessários para plantas e algas zooxantelas (algas unicelulares que vivem em simbiose com os corais, anémonas e alguns nudibranquios) possam promover a fotossíntese. Tais parâmetros são encontrados na luz actínica UVA até ao infra-vermelho. UVA existe dentro dos 400 – 550nm, que é a largura de banda de absorção da clorofila. Baixos infravermelhos, existem dentro dos 650-720nm, que é a largura de banda de absorção vermelha da clorofila.

     

    Definições importantes a aplicar no PAR para plantas e algas zooxantelas.

     

    Phototropic response: Tendência de “movimento” em resposta à luz. Basicamente é a clorofila que uma determinada planta ou alga contem para começar a “mover” como resposta a uma fonte de luz positiva começando o processo de fotossíntese. (inicio do crescimento de plantas e algas zooxantelas).

     

     

     

    Photosynthetic response: Processo inicial despoletado quando a energia de uma luz é absorvida pelas proteínas, denominado por reacções fotossintéticas que contêm clorofila.

     

    3.jpg

     

     

    Chlorophyll synthesis: É a reacção química que a hormona da planta ou alga sofre, imediatamente após ser exposta ao valor correcto de comprimento de onda de luz em nanómetros (cerca de 670nm), resultando na formação de clorofila, promovendo o crescimento de plantas e algas zooxantelas.

     

     

     

     

     

    Saiu na revista "The reef & marine aquarium magazine", um artigo sobre iluminação LED de vários aquários de todo o mundo que gostaria de ler para tirar algumas elações.

     

    Em relação aos produtos ZEOVIT, fui influenciado por um aquarófilo que utilizava parte dos que eu referi num artigo publicado na reef central com cores e crescimentos magníficos, sem usar o sistema ZEOVIT completo.

    Posso estar inteiramente errado, mas não queria que o aquário ficasse "zeodependente"!!! utilizando toda a gama que eles mencionam.

    Como pretendo usar biopearls pode ser que os efeito sejam semelhantes.

     

    Qual é a tua opinião sobre isso?

     

    Obrigado

    Cumps

     

     

    Oi,

     

    Outra MP40W tens o problema da circulação resolvido por muito tempo!!

     

    Pah, LEDS é o futuro, e não pode haver dúvidas nisso, só que ainda estamos longe de conseguir o que queremos, alias até tens calhas capazes de manter SPS com sucesso mas o preço delas são tão elevados que nem vale a pena pensar nisso!! No dia que cairem para menos de metade (temos o exemplo das televisões LEDS), ai taçvez pense numa calha dessas a serio! As contas n são dificeis de fazer, uma calha ATI sunpower 8X80W deve andar na casa dos 500€ + 160+- para lampadas! Com essa calha tens o problema da iluminação resolvido, enquanto que com LEDS vais andar a fazer experiências! Mas pronto é como te digo, gosto de leds, e respeito quem usa leds, mas para quem tenciona montar um aquário especifico para manter maior parte dos corais SPS, tem que ponderar essa situação!

     

    Eu utilizo alguns produtos da Zeovit, e não são poucos, mas o meu aquário esta longe de ser um "zeodependente", existem produtos muito bons, outros menos bons e outros que que até acho que são repetidos com rotulo diferente. O meu espanto fui a utilização de Zeobak e Zeostart3 sem zeolitos. O objectivo de utilizar os 3 em conjunto ajuda a baixar muito bem o PO4 e NO3, agora da forma como estavas a utilizar não sei se faz o mesmo efeito! Biopellets pode ser uma boa opção, e até podes utilizar o zeostart3 para alimentar as bacterias que são produzidas pelas biopelletes. Só tens que ter cuidado na quantidade de Biopellets e fluxo do reactor, assim evitas problemas por falta de nutrientes.

     

    abraço

  15. Viva,

     

    Tens ai um aquário com as medidas que eu precisava, são excelentes! Se não te importares vou dar a minhã opinião!!

    1 Vortech acho pouco, ela até pode abrir um leque de circiulação bastante grande (cerca de 50cm) e provavelmente consegue fazer com que a circulação chegue quase a todo o lado, mas não é sufeciênte para um aquário de 160cm! Isso é a minhã opinião, até porque se etsn ideia de ser maioritáriamente SPS, vais ter necessidade de comprar outra mais daqui a uns tempos!

     

    Bomba de retorno esta ok! Não interessa ter um retorno muito superior a litragem da bomba que o escumador faz por hora, é importante que o escumador consiga escumar a água toda ou maior parte da que passa na sump!

     

    Iluminação, tens que ponderar bem isso!! Não querendo ir contra aos leds, porqeu realmente é o Futuro, aho que deves fazer bem as contas!! Ainda não vi nenhum aquário em Portugal que me deixou supreendente de SPS com LEDS. Agora para LPS e moles, 100% de acordo!

     

    Reparei que vais utilizar alguns produtos de Zeovit, mas tambem reparei que não vais utilizar Zeolitos! Tas a pensar aplicar directamente o Zeoback e zeostart3 no aquário?? Mas para que efeito??

     

    abraço

  16. boas sr. Carlos

    o seu aquário continua muito bonito parabéns,

    este fórum precisa de visitas suas mais regularmente..:tapfoot::lol:

     

    Olá Filipe,

     

    Obrigado pelas tuas palavras! Eu bem tento estar mais presente no Forum mas a falta de tempo tambem não ajuda mesmo, sinto falta de pratecipar masi!!

     

    Abraço

     

    Boas Carlos,

     

    O teu aquário continua fantástico e está cada vez melhor!

     

    O reconhecimento agora dado pelo H2O+Someting (http://www.h2oplusom...:totm&Itemid=63) é plenamente justificado e merecido!

     

    Parabéns! :D

     

    OLá Jorge,

     

    Obrigado pelas palavras! O que fiz, qualquer um pode fazer, apenas muita dedicação e acertar no set-up perfeito!eheheh Uma coisa te digo, os Foruns ajuda muito na nossa evolução neste Hobby!!

     

    Abraço

     

     

    Viva Carlos

     

    Quando vais de ferias deve ser uma dor de cabeça enorme deixar um aquário fantástico e com tanta qualidade assim...

    Como fazes???

    Cump

     

    Oi,

     

    Quando vou de ferias tenho um Santo que olha pelo meu aquário que é o meu vizinho!!EHEHEEH!! Como é logico para alem disso que é o mais importante, tenho o aquário quase autonomo, alimentação automatica, reposição etc,etc, o meu amigo e vizinho apenas vai la ver se esta tudo em ordem! Sorte minhã..

     

    abraço

     

     

    Muito lindo sim senhor

     

    Oi Hugo,

     

    Obrigado , vou tentar actualizar o tópico o mais breve possivel para ficarem todos a par das novidades

     

    abraço

  17. Viva malta!!

     

    Já a muito que não venho ao meu post, por isso hoje resolvi actualizar algumas fotos! Basicamente está tudo igual, é deixar andar!

     

    Quero agradecer ao amigo Pedro Conceição pela visita e respectivas fotos!

     

    IMG_6181.jpg

     

    IMG_6106.jpg

     

    IMG_6112.jpg

     

    IMG_6088.jpg

     

    IMG_6071.jpg

     

    IMG_6066.jpg

     

    IMG_6077.jpg

     

    IMG_6081.jpg

     

    IMG_6095.jpg

     

    Abraço