s_r

Membro
  • Tópicos

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por s_r

  1. Update da situação Tenho agora Um tronco e musgo de java no meio do mesmo (fortaleza dos camarões) 8 Neons 1 Ampularia dourada Neocaridinas (no inicio deviam ser uns 40) 2 Barbos Tigre 1 Escalar 1 Labidochromus 8 Guppys Endlers e uma praga de caracois O Escalar e o Labidochromus foram oferecidos e o pelo menos o Labidochromus anda a comer os camaroes, penso que o Escalar não, pois apenas notei que eles praticamente desapareceram desde que o Labidochromus foi adicionado.
  2. Mais umas IMG_0915.jpg: IMG_0912.jpg: Agora aparecera-me estas manchas nas folhas das plantas. Será fungos? Se sim, como posso tratar? As plantas são cabombas, criptocorynes e uma anubia. De salientar que todos os dias tenho adicionado um pouco de comida de peixes. Ontem testei o pH e estava a 7.2 +/- e os nitritos entre 0 e 0,5 (não deu para perceber muito bem, foi feito com o teste da Sera) IMG_0913.jpg: IMG_0914.jpg:
  3. Estou a pensar ainda esta semana juntar uns camarões e mais um ou outro caracol ao aqua. Acham que faço bem ou ainda é cedo. A ideia é tentar ciclar o aqua um pouco mais rápido.
  4. Obrigado pelas respostas. Hoje montei o aquario com o substrato, areão algumas plantas e um caracol. Aqui vai uma foto. Que acham?
  5. Boas a todos Ja tive umas aventuras no mundo da aquariofilia. Há cerca de ano e meio que tenho um aqua de 20l em que tive vários peixes e camarões em que todos foram morrendo muito facilmente, muitos apenas se aguentavam uns dias. Apenas tive cuidado com o PH e TPA de mês a mês. Entretanto parei durante uns meses, e a semana passada deram-me um aqua de 120lts, já com uma caixa tipo Biobox incluida (mas vazia). Comprei uma bomba de água com caudal de 600l/h, massas filtrantes (vao para a caixa) e vou aproveitar 2 termoestatos que ja tinha (um de 75w e outro de 50w). Comprei ainda substrato jbl manado e areão. Como luz tenho apenas a lâmpada do aqua antigo, não sei a potência, mas logo já poderei saber. Agora preciso de ajuda para saber o que me falta. A intenção é fazer um aqua plantado com vários peixes (uns de cardume, outros apenas um exemplar ou um par), camaroes, caracois, plantas , etc, com pouca manutenção. Arranjei ainda artemia (sea monkeys) que pretendo tentar reproduzir e servir de comida aos camarões. Ainda não tenho nada montado e prefiro aguentar uns tempos até ter tudo ok para avançar. Gostava de opiniões sobre o material, o que falta, que peixes e plantas escolher etc.