scorpio93

Membro
  • Tópicos

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por scorpio93

  1. Já pesquisei, já li, e realmente penso que sejam algas, até porque tinha um comedor de algas chinês albino (infelizmente tive que me desfazer dele pois estava-se a "portar mal", chegou a matar-me uma Espada, está aqui a situação descrita noutro tópico) e só agora que se foi embora é que as algas apareceram. Obrigado pela ajuda.
  2. Boas, O aquário faz amanhã dois meses que está montado (1 mês e pouco com peixes), a iluminação é de Led (52 leds), pois comprei um Kit da Aquatlantis e o aquário é de 54Lts. A luz está a funcionar desde que comecei a fazer o ciclo do azoto e está ligada cerca de 11 horas por dia. Este é o meu primeiro aquário, daí ter sido comprado em "kit", pois quero aprender o máximo possível com este para no futuro comprar um mais "a sério"... E se forem algas devo tentar removê-las, comprar um comedor de algas, ou deixo ficar... ?
  3. Os meus peixe não são capazes de fazer um trabalho destes, a não ser que fossem todos ao mesmo sítio Por enquanto são peixes de pequeno porte, e desconheço que algum deles ande "mal da barriga" para que as fezes se apresentassem com este aspecto. Penso que me faço entender.
  4. Realmente, quando faço a manutenção mais geral, e toco na parte exterior do filtro (que é interno), nota-se que é "mucoso"/"oleoso" mas nunca vi uma coloração assim... Estou intrigado e, também, algo preocupado pois não sei se será algum fungo, ou doença. Acham que posso estar descansado?
  5. Boa Tarde, Ontem, quando cheguei a casa reparei que tinha uma pequena área do meu areão acastanhada/amarelada (o areão é branco e preto). Hoje, reparei que também algumas rochas estão a ficar cobertas por esta coloração. O mais estranho é que é só uma pequena área... o que estará a causar isto? Suponho que se fosse da água, afectaria todo o aquário... mas não. Alguém tem explicação para isto? Vejam as fotos (desculpem a qualidade):
  6. Ok, obrigado, pois daí a minha confusão (várias nomenclaturas para o mesmo peixe ). Tenho bastante luz até, mas mesmo assim as algas não crescem muito e amanhã vou entregar o CAE e mais à frente penso numa solução... Agora preciso de recuperar a calma no aquário... Para me animar, após a morte da Espada, já voltei a ver hoje o alevim e está muito maior, pode ser que substitua a mãe. Isso é que era uma boa recompensa depois de tudo isto... mas enfim. Por mim, dou o tópico como encerrado, obrigado pela ajuda, sempre esclareci umas coisitas...
  7. Assim que deito a comida e os flocos chegam ao fundo ele dá volta, tal como a coridora, ao fundo todo e, efectivamente, já o vi comer os flocos, mas sempre depois de se depositarem no fundo e nunca a "pairar". Depois disso vai andando um bocadinho pelos vidros, pelas rochas e pelas plantas. Enquanto estava cá a Espada os momentos de maior "tensão" eram realmente quando deitava comida porque a Espada expunha-se (para comer) e aí sim, o primeiro ataque era quase surpresa e depois não a largava. Já agora, o meu limpa-vidros Comedor de Algas Chinês (albino) e denomina-se CAE, não deveria ser CAC? Já li qualquer coisa sobre isso, até porque estes eram uns falsos (qualquer coisa).... Alguém me sabe explicar melhor...?
  8. Não me levem a mal, mas eu não creio que ele passe assim tanta fome até porque cá em casa todos concordamos que ele parece estar maior (cresceu para aí meio centímetro em apenas algumas semanas) e acho estranho como eles se davam tão bem no início e se puseram nesta "guerra" há cerca de duas/três semanas. Assim que ponho a comida lá dentro ele come e às vezes até acaba antes dos outros (fica lá repostado numa pedra enquanto os outros ainda comem o que sobra). Será que é pelo facto de não ser a comida "ideal" para ele? Não terá nada que ver com o facto da Espada ter tido os alevins, pois não? (O comportamento agressivo foi sempre do limpa-vidros para com a Espada e nunca o contrário). O único comportamento mais agressivo que vi por parte da Espada foi para com a coridora e foi quase só um "encosto" (uma ou duas vezes na altura em que teve os alevins) de resto a Espada era muito pacífica. Como também não me faz assim tanta falta, amanhã entrego o limpa-vidros e vou ver se durante as próximas semanas o sossego se volta a instalar no meu aquário...
  9. Hoje já não consegui mas amanhã de manhã vou lá devolver o peixe. Não quero que me dêem nada por ele, como é óbvio, mas pelo menos volto a ter o meu aqua sossegado... Infelizmente a Espada não resistiu. Já está de lado e não reage a nada. De qualquer forma obrigado pela ajuda...
  10. A alimentação que lhes dou é JBL Novo GranoMix e uma parte flutua (come o Guppy, por exemplo) enquanto a outra vai logo ao fundo e é comida pela corydora e pelo limpa-vidros. Já agora, onde é que se arranja courgette (desculpa a ignorância)? É que não faço a mínima ideia de que tipo de outras "comidas" posso dar aos peixes. Por vezes falam em certas coisas que desconheço por completo e quando vou à procura e descubro o que é, deparo-me com outro problema que é, onde encontrar esses alimentos. De qualquer forma, vou ver se devolvo o peixe e ver como é que a Espada se vai aguentando. Obrigado.
  11. Boa Tarde, Esta é a minha primeira mensagem no fourm, apesar de o seguir à bastante tempo e de me ter dado muito geito no arranque deste novo hobby, mas, infelizmente, estou aqui a pedir a vossa ajuda por motivos menos bons. É o seguinte, quando comecei o aquário, coloquei uma Espada (que mais tarde descobri que vinha "cheia" e teve alguns alevins (que devem andar algures no aquário - vejo-os de vez em quando)) e um Guppy, pois aconselharam-mos para começar, por serem peixes resistentes. De seguida (passadas umas semanas) coloquei uma Corydora e um Limpa-vidros (que já sei que é um Comedor de Algas Chinês Albino - todo amarelinho, portanto). E há cerca de uma/duas semanas coloquei uns Neon (seis). Acontece que há algum tempo que o meu Limpa-vidros tem andado agressivo para a Espada e persegue-a, durante bastante tempo, sendo que a Espada acaba por se esconder (quando consegue) e, inclusivamente, já quase nem come. Já tinha ideia de retirar o CAC (pois são muito territoriais, crescem bastante e estava a destabilizar-me o aquário) e qual é o meu espanto quando chego a casa e vejo que a minha Espada está, literalmente, mordida. Observei duarnte um bocadinho e vi, novamente, um ataque do CAC e mordeu-lhe exactamente no mesmo sítio. Desculpem todo este texto e, como tal, seguem aqui umas fotos para elucidar: Esta é a minha Espada ferida: Ferida 1 Ferida 2 E este é o meu Limpa-vidros: Limpa-vidros 1 Limpa-vidros 2 Desculpem a qualidade das fotos, foi o que se pôde arranjar de momento. O que acham que devo fazer? Já me estou a mentalizar que a Espada vai morrer, mas enfim, ela nem come. Quanto ao Limpa-vidros, quero desfazer-me dele o mais rápido possível (talvez o entregue na Aquaplante, onde o comprei, disseram-me que o aceitavam). Quanto à espada não haverá muito a fazer, certo? (Basicamente é esperar, mas custa-me ver o peixinho em sofrimento )