Hugo Rafael

Membro
  • #Conteúdo

    295
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese

Quem visitou o meu perfil

3322 visitas ao perfil

Hugo Rafael's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Pois eu pepinos tambem já tive um problema que me custou o meu outro reef. Só se safaram os corais moles. Então metias Nassarius e turbos. Os ermitas já ouvi dizer que são bons mas nao quero ter problemas de mortes por causa de conchas. Tambem tive strombus e gostava. Ainda nao posso por nada. Os testes ainda nao estão bons.
  2. Para não deixar isto morrer vou actualizar com a parte menos boa: O ciclo ainda decorre... Talvez daqui a 1 a 2 semanas já consiga colocar a equipa de limpeza que neste momento aquilo parece um autentico campo de futubol. O estado das coisas : Já me estão a fazer falta uns ajudantes. Vou continuar com as TPA´s e esperar que o tempo passe. Entretanto gostava de saber opinioes para equipa de limpeza. O vidro vai ficar a meu cargo e portanto nao preciso de nenhum animal para o limpar. No meu anterior reef tive : Strombus Turbos pepino do mar Davam bem conta do recado juntamente com um Zebrasoma pequeno. No entanto neste aquário queria uma equipa de limpeza da qual gostasse mais e fosse igualmente eficaz. Animais mais bonitos tambem para a equipa de limpeza uma vez que ate neste animais nao posso ter muitos. Desde que vi o hallowen crab que ando fascinado mas sinceramente ter caraguejos ermitas tinha de ser bem ponderado porque nao queria encher o aquário de conchas para poder ter mais que um. Alguem com sugestoes ?
  3. Muito bonito Vodka7. Um dos meus locais preferidos para ter um aquário
  4. Está muito bonito mesmo. Tem um ar muito natural com algumas macroalgas. 5 estrelas
  5. Alfrareef muito obrigado. Sim realmente eu em casa bem lá andei de volta mas sou sincero não tenho assim muita paciência e depois de tentar algumas vezes e não conseguir arranjei-as de outra maneira. O efeito sifão da agua de reposição só foi conseguido apenas com o tubo acima do nível da agua do deposito. De outra maneira o sifão existe sempre. Infelizmente estas bombas chinocas de reposição são assim... se fosse uma bomba peristáltica já não acontecia. Para actualizar o aquário está já com diatomáceas e já se encontra com nitrito por isso o ciclo está a andar.
  6. Está agora no ciclo. Por enquanto tudo ok ando a ver se tudo está a funcionar correctamente... Tive de fazer uma alteração no repositor uma vez que o tubo fazia sifão para a sump. De resto é aguardar que os testes estejam ok Sei que andas atarefado Rui eheh .
  7. Obrigado vodka7, sinceremente tambem gostei de como ficou na loja. Mas quando cheguei a casa ja nao saiu igual. Mas sinceramente tanto de uma forma ou de outra acho que fiquei com bom espaço para colocaçao de corais que o que queria.
  8. Bem uma actualização. Já tem rocha lá dentro e o ciclo vai iniciar. Desde já agradeço ao Miguel pela lembrança em relação ao tubo de reposição que realmente mesmo após eu o ter mudado mais para cima ter continuado a ferrar. Assim sendo tive de optar por outra maneira tendo o tubo ficado acima do nivel do repositor. Quando ao aquário aqui fica uma foto já com rocha e areia: Na loja consegui fazer isto : Em casa ficou assim: Penso que o objectivo foi conseguido que era ter espaço para corais. Mas só com o tempo veremos...
  9. Bem finalmente já tem agua salgada dentro :D. Ainda esta semana vai entrar a rocha e a areia e depois o inicio do ciclo. Ficam as fotos para registo do dia 1 com agua: Agora e ver se não há fugas e se o equipamento está em ordem. Parece-me que esta tudo bem mas ainda está cheio á poucas horas.
  10. Rui não tens de agradecer. Trabalho esta muito bom e so a paciência que tens para discutir todos os detalhes. Es mais que recomendado. Agora tem de ir com calma, ainda não cheguei la mas quando fizer ciclo vai ser com calma. Obrigado mais uma vez Rui.
  11. Uma pequena actualização do que se tem passado, para ser sincero há poucas novidades...apenas a montagem do sistema no local devido e a colocação dos equipamentos. A arrumação se é que lhe podemos chamar assim :D não está nada de especial mas sinceramente o meu intuito aqui e ter fácil acesso há sump , poder ligar e desligar , retirar e por equipamentos sem grandes dificuldades. Segue a foto : Neste momento estou a espera da chegada da iluminação que vem esta semana e, ver se a consigo ter montada no inicio da próxima. Para o layout ainda só tenho areia de coral, tendo-me sobrado do anterior projecto.
  12. Sinceramente gostei muito do equipamento , acho que nunca vi um salgado da costa tnum aquário dessas dimensões. Onde fizer-te a recolha da água ? Estou curioso pela evolução. Boa sorte com o projecto.
  13. Concordo tens uns SPS espectaculares
  14. Obrigado.Toda a ajuda é bem vinda António e no que poder ajudar , tambem darei o meu contributo apesar de não ser muito. Como disse toda a ajuda e util. Passar para Leds não é uma opção por enquando; escolhi T5 não para aproveitar a iluminação antiga (no antigo usava lampadas PLL 36W ) mas porque as t5 são as que mais me satisfazem. Como vai ser uma experiencia nova basicamente não queria estar a lidar com mais uma variável : leds. Apostei numa iluminação já "antiga" com provas dadas e que me satisfaz em termos de visualização do aquário. Não é propriamente um aquário na vanguarda da técnica com o material mais recente a ser utilizado, tendei apostar em material que conheço. Sinceramente ainda não sei que material irei utilizar, ainda não refleti sobre o assunto. Já pensei em contraplacado marítimo, o meu movel anterior era desse material e ao fim de 4 anos estava impecável. Foi uma boa aposta apesar do preço mais elevado. Neste momento é a hipotese que tenho em cima da mesa. Obrigado pela participação António.