carlasantos

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por carlasantos

  1. Olá a todos, mais uma vez!!

    tenho no meu aqua dois botias palhaços, hoje reparei que estão com umas pintas brancas,recordo-me que ha uns tres a quatro anos atraz as minhas molies também tiverem assim, e morreram.

    Felizmente e até agora apenas os botias teem, alguem me diz o q é, e o q fazer? :P

    vi o q falaram noutros topicos e falaram em aumentar a temperatura q esta neste momento esta nos 26º, ora se aumentar cozo as molies, as platys etc, nao?

  2. Ora Viva novamente,

     

    então temos...

    barbo cereja - aprecia água ligeiramente acida

    neon - aprecia água ácida

    botia palhaço - aprecia neutra

    guppy - aprecia águas alcalinas

    limpa vidros e limpa fundos não são espécies de peixe, tenta descobrir que peixes exactamente são.(www.fishbase.org ; http://www.aquariofilia.online.pt/default....e=galeriapeixes entre outros...)

     

    Já dá para ver que tens peixes incompatíveis no aquário o que pode originar problemas futuros, vais ter que optar por uns ou outros, ou então arranjares o meio termo e ver como se habituam os teus peixes.

     

    Por um peixe apreciar águas alcalinas, não quer dizer que morra em águas ácidas, apenas há mais probabilidades de não estar bem.

     

    Pedras calcárias o mais fácil é ires á praia e apanhares umas conchitas, não são pedras mas serve.(se não gostares de ver conchas no aquário, podes partir as conchitas e colocares as mesmas no filtro).

    Boas, Nelson

     

    Compreendi..neste momento tenho o Ph a 6.4/6.6..os gupies já passeiam no aqua, embora que os pequeninos ainda vão á superfície..o resto dos peixes estão bem.

    O meu aqua tem conchas e pedras que foram apanhadas na praia, contudo além de lavadas foram fervidas também.

    Vamos ver amanha como estão.

    Mais uma vez agradeço a ajuda.

     

    Cumps

  3. Olá,

     

    Bom, o problema deve ser mesmo do pH baixo, e para o fazer subir é preciso primeiro que tudo saber quais são os outros peixes que tens, pois primeiro temos que saber se fazer subir o pH é a melhor solução.

     

    Para subires o pH tens (na minha óptica) duas hipóteses:

     

    - Medes o pH da água da torneira, se este fôr elevado (7... 7,5 ...), podes fazer subir o pH facilmente com uma TPA forte. Depois há que perceber o que tens no aquário para o pH baixar (se é que isso acontece);

     

    ou

     

    - Metes umas pedras calcárias dentro do Aquário, estas pedras também fazem subir o pH;

     

    O pH óptimo para guppys é acima de 7,2

     

    Espero ter ajudado.

    ora..tenho barbo cerejo, neons, 2 botias palhaços, os gupies, limpa vidros e limpa fundos, e platys(2), esses andam mesmo bem..

    qto ás pedras calcárias, e pedindo dseculpa pla ignorancia, quais sao? onde encontro?

  4. tens duas hipoteses para tratares a hidropisia, esha2000 , ou backtopur da Sera , este ultimo pode resultar com melhores resultados

    olá,

    de facto ainda nao fiz os testes a amonia, mas nao tem escamas levantadas, parece por causa da foto... e ele nao esta na maternidade,obrigada!!

    ja agora, em relaçao aos gupies..vai o casal para a maternidade ou apenas ela?

  5. Boa noite,

     

    não compres esse produto para subir o PH, isso é uma treta! Só te vai poluir a água, e nem te sobe o PH, ou melhor talvez suba na altura, mas dps dou-te umas horas e o Ph ta na mesma.

     

    cump.

    n a verdade é um quimico..mas se nao fizer algo morrem, nao??

    sugestoes??

  6. Falta de oxigénio na água? Tens co2 ligado?

     

    se se refere ás bolhas de água..sim tenho( desculpe a ignorancia) qto ao ph, de facto sempre tive a ideia que o ph deveria andar nos 7.0 mais ou menos, mas como nao tenho tido problemas...

    contudo, se amanha continuarem, vou comprar um produto de forma a subir o ph,

    obrigada

  7. boas!

    ha muitos anos que tenho aquario,embora agora me veja a braços com o prblema de o limpar e "actualizar" deixe-me dizer que os botias palhaços nunca me deram qualquer problema, alias, eliminaram me uma praga de caracois!! são lindissimos , neste momento o ultimo morreu recentemente, mas o meu filho já me pediu para comprar o "nemo".

    boa sorte

  8. de facto eu cheguei à mesma conclusão! lol

    Antes de mais pretendia descobrir o verdadeiro nome dos meus poucos peixes..algum site onde possa ver as fotos e nomes? ;) acabei de descobrir, tenho1 tetra pristela( peixe transparente) 4 a 5 cardinais e um limpa vidros, os outros, tipo gupys,mollys, botias palhaço e limpa fundos, morreram!

     

     

    quote name='João Magalhães' date='Jul 10 2007, 02:30 PM' post='415313']

    Ola Carla,

    Nitidamente e como já foi dito anteriormente, o que se está a passar com o teu aquário é unicamente falta de manutenção!!!!

     

    A manutenção do aquário e respectivo equipamento é extremamente simples, contudo na minha opinião e para começares a melhor solução é mesmo falares com alguém aqui do forum ou não que more perto de ti e que te explique o que fazer, estando tu a ver como se faz. Desta maneira vais perceber como se faz rapidamente e bem!!! É óbvio como também já foi dito que existem várias maneiras e vários procedimentos mais ou menos cuidadosos de se fazerem as coisas, o importante é que funcione e que os peixes estejam bem...há os que optam pelos cuidados minimos e os que optam pelos cuidados excessivos, o importante mesmo é manter o aquário "vivo".

     

    cumps

  9. ola gradeço as sugestoes, vou tirar fotos, sei q é de 90cm panoramico e esta no movel proprio..agua quente e doce, tenho aqueles peixes que luzem, neos creio , um limpa vidros e um q n sei o nome... a estatua q se encontra no aquario esta com verdete e o vidro tb ja esta a começar a ganhar, creio q tem q ser tudo novo mesmo!!

    obrig

  10. boas

    pois é...tenho um aquario de 90cm sempre gostei dos peixes, a verdade é q apos um divorcio, olho para ele e vejo as plantas morrerem os peixes idem e esta com o areal sujo!!

    alguem me explica como limpar??? a ultima vez q tentei,inundei a casa, troquei as mangueiras e torneiras!! preciso trocar o areal, o q tenho supostamente era branco e recordo me q antes levava uma camada de terra? alguem me da uma luz?? algo simples pleasseee! e o q colocar para aguentar algum tempo?? custa me desfazer do aquario, e qdo vou a loja de animais, nao me conseguem ajudar, mas querem me dar um monte de coisas...dinheiro e dinheiro, o q achei estranho, seria o mesmo q perfurmar me sem tomar banho! lol

    obrigada