Novo Aquário


PepePepe

Recommended Posts

Após muitos anos de interregno lá voltou o bichinho... Adquiri um Juwel Rio 240

Montado no dia 12/10 está a efectuar a ciclagem. Neste momento tem:

 

Lilaeopsis brasiliensis

Ludwigia Glandulosa

Alternathera Rosanervig

Echinodorus Rosé

Limnophila sessiliflora

Hygrophila corymbosa siamensis

 

2 troncos

3 pedras (não calcárias)

 

2 T5 54W high light Day

40 lts help Advanced Soil

Eheim pro 3 600lts

bioflow 3.0

 

Após ter começado com Ph de 7,5 no dia 12/10, hoje está em 6.

Gh - 10

Kh - 5

Nh3 - 5mg/l

No2 - 0

No3 - 0

Fe - 0,25

Po4 - 0.1

 

Pedia-vos que me ajudassem no sentido de saber se está no bom caminho e se é normal o Ph baixar tanto neste início de ciclagem.

 

Visto que tenho o sistema de filtragem sobredimensionado e que apenas estou a utilizar cerca de metade da potencia da Eheim, se aumentar a filtragem e a movimentaçao na água, ajudará a subir o Ph?

 

Desde já obrigado a todos

Editado por PepePepe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, penso que aumentando a filtragem nao aumentará o ph, mas como ainda só está em ciclagem há uns dias, deixa correr mais o tempo deita comida dia sim dia não, mas pouca, para ajudar na ciclagem e vais vendo como andam os valores. para já eu penso que ainda é cedo para te alarmares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que acontece deves ter co2(estás com 300 ppm) a mais no aqua segundo os teus valores de ph e kh, tenta fazer tpa's dia sim dia não, e tentar fazer mais movimentação na tona da agua para aumentar as trocas gasosas e assim aumentares o ph até teres uns 20 a 27 ppm de co2.

 

Vê esta tabela:

 

khxph.jpg

 

Espero ter ajudado e não prejudicado, :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes também colocar os valores do teu aqua neste link da sera no teste rápido http://www.sera.de/nc/pt/servico-sera/sera-interaktiv/laboratory.html e ver o que te aconcelham, sei que não é a melhor opção, mas na falta de melhor, é no que te consigo ajudar de momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora baralhate-me. a minha ideia era exactamente essa mas meio invertida. concretizando... o facto de movimentar mais a água á tona evita que se perca co2. ora evitando a perda de co2, evito a descida do ph...ou estou errado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa ter-te baralhado não era minha intenção, o co2 faz baixar o ph da agua, se conseguires com que a coluna de agua tenha menos co2 indo para os valores a verde na tabela o ph da agua irá aumentar, a agitação de superficie ajuda nas trocas gasosas do ar exterior com a agua tanto de co2 como o2, só que quando vi tua pergunta apenas tinha visto a perguntares de aumentar a filtragem nao reparei que tavas a perguntar da movimentação da agua.

 

Em relação à filtragem o teu aqua é de 250 lts? deverás ter no minimo 4 a 5x mais filtragem do que o volume da agua, o meu de 250 lts tem um filtro de 1400 l/h, podes ver aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=222528.

 

este é o meu

 

1382239_642530672446173_5066029_n.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Estamos praticamente na mesma situação. Eu comprei exatamente o mesmo aquário e fiz a montagem exatamente no mesmo dia. E esta heim?

 

Boa sorte para essa montagem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Olá,

 

Estamos praticamente na mesma situação. Eu comprei exatamente o mesmo aquário e fiz a montagem exatamente no mesmo dia. E esta heim?

 

Boa sorte para essa montagem.

 

Abraço

Oi,

 

Como estão os teus parametros? tens algumas fotos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tens uma boa filtragem para o aqua, está bem encaminhado, tens co2 para o aquario? além da iluminação para as plantas elas vão necessitar de fertiliação e injecção de co2 para um crescimento mais eficaz, eu tenho pressurizado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana há-de chegar mais de 100 pés desta lista de plantas:

 

-Ceratopteris thalictroides;

-Hemianthus micranthemoides; (-)

-Hygrophila difformis; (-)

-Hygrophila polysperma sunsel;

-Ludwigia repens 'Rubin';

-Myriophyllum mattogrossense 'Red'; (-)

-Hygrophila polysperma green;

-Rotala wallichii green;

-Rotala Indica; (-)

espero ter sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Como estão os teus parametros? tens algumas fotos?

Tenho uma foto aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/222333-Rio-240page__view__findpost__p__1261539

 

Parâmetros ainda não medi...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.