Os Meus Nanos 20L e 3L


passado

Recommended Posts

Bem pessoal á algum tempo que venho aqui pedir ajuda mas nunca coloquei aqui os meus projectos :)

Chegou entao a altura:

 

Começo pelo nano de 20L

 

Setup:

 

Aquario: Fluval Chin 19L 31 x 25 x 25cm.

Filtro: O que vinha integrado

Luz: Integrada no filtro

Termóstato: Elite de 25W

 

photo080112161426.jpg

photo080112161433.jpg

photo080112161447.jpg

photo080112161514.jpg

 

 

Fauna:

 

15 cardinalis

5/6 camarões

4/5 caracóis

 

(desconheço os nomes técnicos)

 

Flora:

Substrato Fluval

Aqui bem só sei o que tenho no tronco que é java o resto nao sei os nomes

 

 

O segundo é um pequeno betta kit com apenas 3L :

 

Aquario: Marina Cubus Betta Kit 3L

Filtro: nao tem

Luz: O que vinha no kit

Termóstato: Marina C17

 

photo070112154540.jpg

photo080112161523.jpg

photo080112161542.jpg

 

Fauna:

1 Betta

1 Caracol

 

Flora:

Substrato JBL Nanado

As plantas nao sei o nome :(

 

Criticas sao sempre bem vindas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as ampularias(caracois) nesse aquario fogem, elas têm a mania de sair da agua de noite, estão giros, pessoalmente mudaria os peixes e plantava isso mais esteticamente

mas de resto está no bom caminho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as ampularias(caracois) nesse aquario fogem, elas têm a mania de sair da agua de noite, estão giros, pessoalmente mudaria os peixes e plantava isso mais esteticamente

mas de resto está no bom caminho

 

Pois ja me aconteceu com uma ampularia, um camarao e um cadinali, este ultimo foi o unico falecido...

Que mudarias? Que peixes colocavas? Em relaçao ao plantado estou a pensar colocar um tapete á frente e tirar a planta que tenho a frente (metia a uns dias e nao gosto muito de ver)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

plantava alguns fetos num tronco, meteria algum musgo e optava por ter só camaroes e caracois, o fluval chi, podes fazer uma tampa em acrilico, mas deixando espaço no centro para a agua escorrer, e assim evitar que os caracois saiam, outra coisa, o camarão saltou da agua? se sim, então quer dizer que os parametros da agua não estão bons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu uma unica vez e foi depois de meter a planta da frente....e nao aconteceu mais no entanto o pH tenho controlado o resto, osu sincero nunca fiz testes como o aqua é pequeno e nunca tive problemas nunca achei necessidade, mas ja agora que testes realizar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua esteve a ciclar durante quato tempo? aquas minis são mais dificeis para estabilizar e demoram mais tempo até os parametros ficarem estaveis

tenho um nano de 15l a ciclar a 2 meses

Editado por Nasicus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, esteve a ciclar 3 semanas em Évora, depois mudei para madrid onde trouxe a agua que tinha dele e tive de o montar outra vez, entretanto tenho feito reposiçoes e TPAs com agua daqui, que dame ideia tem o PH alto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.