Ìctio


maCenteno

Recommended Posts

Boas.

 

Não consigo colocar fotos pois para além de eles não ficarem parados o contraste da luz não ajuda.

Daquilo que li por aqui á partida poderá ser Ìctio.

Actualmente dois Guppys têm apenas um ponto branco, tendo uma platy uns a mais pela cauda.

 

Li também que para tratar desta situação deve-se aumentar a temperatura (Apesar do termostato estar desligado pois a temperatura desde inicio que anda nos 25º sem alterações.

 

Tendo eu esta composição, posso aumentar a temperatura e até quanto? Ou então como posso resolver esta situação?

 

3 Corydoras

5 Neons

3 Platy

6 Guppy

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos teus peixes é melhor deixar que alguém entendido se pronuncie.

Relativamente ao Ictio já tive 2 surtos e tratei com Protozin da WaterLife, aumentando a temperatura do aquário para os 29º no decorrer do tratamento.

São 6 dias para tratar com este medicamento.

 

Abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu medo é que ao aumentar a temperatura os Neons por exemplo não a suportem :alberteinstein:

 

Boas!

Se aumentares gradualmente devagar não a stress

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como a temperatura natural da agua foi sempre de 25º, aumentei ontem á noite até aos 28/29º.

Hoje de manhã já me dá a sensação que já não há pintas nas barbatanas de nenhum. É possível que de um dia para o outro, só com a temperatura a situação tenha ficado resolvida ou pode estar a alastrar e não se ver? ;)

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como as pintas continuaram (Afinal ainda havia), começei a tratar os peixes com este medicamento:

 

dsc0295g.th.jpg

 

Acontece que hoje já é o 4º dia e as pintas ainda continuam! Alias, existe um guppy que já tem pintas nas costas e tudo... Será que não está a resultar ?

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

tenho alguns também com ictio, rincipalmente uma guppie

 

Comecei hoje o tratamento mas a moça da loja também disse para apagar a luz do aquário e disse para por hoje e segunda feira e na terça ver como estão, se estiverem ainda com pontos tenho que por na quarta, vamos ver no que dá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais