Coisa estranha na rocha vulcânica


Recommended Posts

Boas!

À uns tempos apareceu-me uma cena estranha na rocha vulcânica, eu fervia e voltei a coloca-la no aquário que está vazio e passado um dia tinha outra vez o mesmo... Nem sei o que chamar à quilo. Parece cabelo curto e branco.

Ficam aqui duas fotos tiradas à bocado:

Pic_18914_39.jpg

Pic_18914_40.jpg

 

Queria saber se é preocupante porque quero montar o aquário amanhã.

O que é isto?

O que faço?

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será?

Nesse caso se voltar a lavar e logo de seguida encher o aquário deixo de ter o problema não?

O que pode ter causado isto?

É prejudicial para os peixes?

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso são fungos do grupo fungi (grupo de organismos eucariotas que inclui micro-organismos tais como as leveduras e bolores), normalmente designado simplesmente por ''bolor'', pelo senso comum, englobando erradamente todo o grupo... mas sim nesse caso é um fundo de género 'bolor' e para te veres livre dele pega na rocha e esfrega-a e a depois lava a rocha em agua oxigenada e deixa actuar, em seguida ferve essa pedra em agua excessivamente salgada (adicionar sal grosso de cozinha) e se lhe poderes juntar algumas gotas de azul de metileno ou de esha2000 é bem vindo... deixa estar na solução por 1 hora..... após arrefecer lava em agua corrente da torneira e volta a colocar no aquário.... decerto que não se voltará a manifestar.

 

Pode parecer excessivo mas alguns bolores são teimosos em reaparecer, e tlv assim garantas que este não se volte a manifestar. Os fungos são organismos de-compositores de matéria orgânica, a única razão do seu aparecimento deve-se a existência de matéria orgânica na rocha que leva à sua manifestação.

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje mal me levantei fui montar o aquário, esqueci-me de vir ver o tópico e agora já está.

O que fiz foi ferver com sal, lavar e ferver sem sal. Vamos ver o que acontece.

Obrigado na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais