Pingurik

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ovar (Aveiro)
  • Localização
    Ovar

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Pingurik's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Meti hoje o peixe um espada fêmea. Fiz as medições da água antes de o colocar e de meter o denitrol.. tudo Ok. Passado os 15m meti o peixe, já o alimentei e ainda à pouco fiz outro teste à água, valores todos iguais, 0 nitritos e 0 amoníaco. Amanhã volto a tester. As plantas é que eu não sei se estão com muita saúde, vejo algumas marcas nas folhas tipo “queimado” mas n sei se já assim estava quando as comprei, mas em geral parecem boas.
  2. Acabei de ver todas a instruções no site deles, exacto deveria ter colocado o peixe passado 15m na adição do denitrol. Assim sendo amanhã vou colocar outra dose de denitrol e colocar um peixe passado os 15m. Em relação ao peixe ainda não tinha pensado bem nisso porque pensava que teria que passar por um ciclo longo. Continuo a não saber exactamente o que lá colocar, acho que me vou focar nos parâmetros de ph, kh e gh da minha água no aquário e fazer uma escolha numa espécie que se enquadre nos valores que tenho.. espero estar a ter um raciocínio correcto. Mais uma vez obrigado pelo excelente feedback, extremamente útil para novatos como eu. Obrigado e desculpa pelo incomodo.
  3. Assim sendo posso começar por colocar um peixe e ir controlando os níveis, correcto? no caso de os valores tóxicos (nitritos e amonia) aumentarem devo proceder a TPAs ou com químicos tipo sera toxivec? Obrigado pela ajuda.
  4. Olá, Sou completamente novo neste hobby. Contudo já li muita da informação aqui no fórum que me ajudou a entender muita coisa mesmo assim precisava de uma ajuda. O meu aquário é de 19L algo que escolhi com a ideia de apenas ter 2 max 3 peixes, para iniciar este hobby julgo suficiente. Coloquei no aquário substrato, 1 tronco e algumas plantas. Adicionei condicionador de água da jbl e denitrol que indica que faz a decomposição biológica de amoníaco e nitritos e activação de bactérias. Tenho feito ontem e hoje teste à água. Nitratos 25 Nitritos 0 Gh 10 Kh 6 pH 6.8 Pelo que vi no gráfico do ciclo de azoto. Tinha que ter valores de nitratos a 0 nos primeiros 10 dias mas ainda só vou no terceiro e já tenho 25. Nitritos a 0 Não consigo percebe em que ponto estou no ciclo ou se ele iniciou. Alguém me pode dar alguma dica?