Carlos Gilbert

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

608 visitas ao perfil

Carlos Gilbert's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Devo acrescentar que ainda não tenho aquário próprio... mas penso ter pelo menos um, num futuro não muito longínquo... Com os peixes tradicionais, que meu pai também tinha, escalares, néons, rásboras, nanostomos, etc.
  2. Mais tarde, meu pai foi um dos fundadores da Aquanor, uma sociedade que se criou para tentar construir um aquário na zona da Boa Nova. Tal não deu resultado, pelo que, sendo ele sócio do Fluvial, montou lá um mini-aquário público, desta vez com animais de água salgada. Como praticava também o mergulho, apanhava no mar com alguma frequência animais que depois punha nos ditos aquários. Colhia também anémonas, nos rochedos da nossa orla marítima (recordo-me bem das Bunodactis) e que enviava para a estação zoomarítima de Büsum, na zona alemã do Mar do Norte.
  3. Muito obrigado pelas Boas Vindas! Tenho 67 anos e "nasci" no meio de aquários (de água doce). Meu pai foi o primeiro entusiasta de aquariofilia de peixes tropicais aqui no norte, mandava vir os peixes via TAP de Frankfurt, do jardim zoológico local (enviando para lá, por troca, anfíbios e répteis típicos de Portugal). Era eu pequeno e íamos com alguma regularidade a Pedras Rubras, assistir à chegada do Super Constellation da TAP, que trazia no cockpit uma caixa de esferovite cheia de sacos de plástico, cheias de água doce e oxigénio, com peixes tropicais, uma espécie em cada saco. Meu pai tinha em casa uma estufa no jardim, na qual tinha talvez uns seis aquários, para além do grande que existia na sala de jantar lá de casa. Para além disso, meu pai fazia a manutenção do lindo aquário que havia no estabelecimento "Espelho da Moda", na rua dos Clérigos, aqui no Porto.
  4. Bem-vindo(a) Carlos Gilbert :)