• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
    • João Branquinho

      Mensagem para NOVOS MEMBROS e MEMBROS com ZERO MENSAGENS!   31-05-2017

      Os novos membros, e membros com 0 mensagens, têm que apresentar-se no seu tópico de boas-vindas ou criar um tópico com a apresentação do seu aquário! Aquários de água doce devem ser colocados nos Primeiros passos ou em Aquários ou numa das suas sub-áreas e os de Água Salgada nas Fotos e Vídeos. Só depois poderão usar todas as outras áreas do fórum.

reddevil1989

.Membro
  • #Conteúdo

    43
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

4 :)

7 Seguidores

Sobre reddevil1989

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Aniversário 28-09-1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Viana do Castelo (Viana do Castelo)
  • Localização
    Barroselas
  1. o PH deveria ser mais baixo para ter os discos
  2. ele deixou de comer à coisa de 3 semanas (ou a comer quase nada). as fezes pelo que tenho reparado não tem mudado (pelo menos em comparação com as dos outros discos), o que acho estranho pois se não come deveriam ser diferentes. Ou não?
  3. Bom dia, na loja onde os comprei o que me disseram é que não faria falta. Como faço isso? Cumps
  4. vou ver se arranjo um teste desses. Outra informação que pode ajudar é que as manchas começam sempre como uma espécie de borbulha que depois rebenta e fica nesse estado.
  5. Eu sei e agradeço pela ajuda mas fiquei na dúvida se será um fungo ou não. PS : o meu nome é Manuel Rodrigues Enviado do meu PE-TL10 através de Tapatalk
  6. O amónio não tenho forma de testar.
  7. Boas kH : 3 - 6 gH : < 6 (Eu uso tiras para fazer estes testes) Eu li neste tópico http://www.peixefauna.com/t11878-valor-de-no3-adequado que não haveria problema em ter o NO3 nesses valores. (Posso estar equivocado e posso desculpa se não podia colocar este link aqui) Com o linke que me indicou ainda fiquei mais confuso. agora acho que poderá ser algo como Verminoses. Os sintomas são muito parecidos. Comportamento: continua a se esconder; Nadadeiras: Normal, não estão coladas Respiração: Normal, sem ofegação ou boquejos; Alimentação: Come muito pouco ou quase nada, evitando até mesmo alimentos vivos; Demais peixes: Apresentam estarem normais; Outros comportamentos e sintomas pelo corpo:
  8. Boa noite, um dos meus discos começou à coisa de 3 semanas a apresentar umas manchas brancas (sei que não é Íctio). Na altura era só duas mas atualmente já são algumas. De um dos lados são pelo menos 4 e do outro são pelo menos 3. Ele não come nenhum tipo de alimento que lhe tente dar exceto artémia congelada mas mesmo essa come muito pouco. Os parâmetros da água são os seguintes (medidos no dia 08/0/2017): pH : 6.4 Temp : 28 NO2 : 0 NO3 : 30 - 50 Ferro : 0.1 Os dados do aquário são os seguintes: Volume : 300l brutos (100c * 55l * 55a) Filtro : Caseiro de 2000l/h com volume de +/- 10l Matérias filtrantes : uma fibra que não me lembro o nome, esponja, lã, cerâmica (Por esta ordem) Iluminação : 2 barras de led para aqarios de 80cm com 15W cada (Pelo menos acho que são de 15W) TPA's : 20/25% da água normalmente todas as semanas exceto quando não posso mesmo. Limpeza do filtro 1 vez por mês Em anexo seguem algumas fotos onde se pode ver as manchas de que falo. Nesta imagem está o meu aquário completo: Para mim trata-se de algum tipo de fungo mas não tenho a certeza e queria pedir ajuda neste assunto e como posso tratar o peixe. Não tenho possíbilidade de ter um quário hospital.
  9. E uma foto geral do aquário
  10. Uma foto carregou mal por isso fi a aqui a foto outra vez
  11. Bom dia, Abro este tópico para mostrar o meu aquário de discos. Aquário: 100*55*55 (302l brutos) Termostato de 300w Filtro externo caseiro de 1000l/h com 15l de reservatório (estou a ver se mudo a bomba para uma maior) Duas barras de leds de 80cm (não me lembro os watts nem os lumens) Bomba de oxigenação Algualmas pedras de xisto e um tronco Ph - 6.5/6.8 Temp. 28 Fauna: 4 discos 20 cardinais 10 corydoras mármore 5 corydoras albinas 1 ancistrus 1 raposa voadora (veio do meu antigo aquário) 3 néon rosa (também vieram do meu antigo aquário) 2 pleco borboleta Flora: Várias Anúbis nanas Várias Anúbis barteria Cryptocoryne wendtii Ludwigia repens Hemianthus cuba Já agora alguém sabe me dizer que tipo de discos é que são os meus?
  12. Boa noite, Compre disco recentemente mas ao vê-lo comer apercebi-me de que ele segue a comida mas na altura de a meter à boca nunca acerta na comida. Será que ele não vê bem a comida na hora de a meter à boca? O que se pode fazer?
  13. Vou ter de ir a essa loja. Vi na net e acheio os preços bastante acessíveis e tinha discos que aqui na zona não tem. O problema vai ser quando é que vou lá
  14. Boas fxbrito, es de onde de Viana do Castelo? Eu costumo a comprar na loja Mascote do Sr. Luis e não tenho queixo da qualidade preço, mas queria mas diversidade o que na loja onde compro nem sempre tem Cumps
  15. Boa tarde, tenho um bidom em casa que queria usar para fazer um filtro externo. Acontece que a tampa é do rosca mas não é estanque e deixa sair água. Já tentei colocar um vedante mas não resultou. Alguém sabe-me dizer alguma maneira de tornar a tampa com rosca estanque? Convinha que desse para tirar e meter para limpar o bidom.