Salta para conteúdo

• Ligar-me com Facebook Ligar-me com Twitter Ligar-me com Windows Live Log In with Google      Ligar   
  • Criar conta

Informação

Estimado Visitante, para tirar proveito de todas as funcionalidades e conteúdos que estão à disposição dos nossos membros, recomendamos que se registe no fórum. Pode fazê-lo através dos links disponíveis no canto superior direito da nossa página. O registo pode ser feito via: Facebook, Twitter, MSN ou formulário de registo, indicando todos os dados necessários. Obrigado!

A Administração

Foto
- - - - -

Peixe cometa parado no fundo do aquário

• Tópico bloqueado Este tópico está fechado
10 respostas a este tópico

#1 avianense

avianense
  • Membro Recém Chegado
  • 14 Mensagens
    • :
  • Interesses:Internet, telemóveis.. e agora peixes!

Publicado 10 Junho 2009 - 03:37

Olá!
Tenho um peixe cometa há cerca de uma semana e nos últimos 2 a 3 dias ele tem estado muito parado, no fundo do aquário, não mexe as barbatanas, até parece que nem respira. Só quando mexo no aqua ou quando ele nota a minha presença é que volta a nadar. Será por o tempo estar mais frio?
Ele está num aqua redondo de 5l, sem filtro nem nada.
Já sei q não é o indicado, será mudado p um aqua a sério logo que possível.
Tenho mudado 1/3 da água a cada 3 dias. Há dois dias acescentei um pouco de sal grosso na água pois estava com umas pintinhas brancas nas barbatanas, que se mantêm. Penso qie seria ictio. Será disso?
Que terá o peixinho?
  • 0

#2 avianense

avianense
  • Membro Recém Chegado
  • 14 Mensagens
    • :

Publicado 11 Junho 2009 - 02:18

Já que ninguém me respondeu, fui à loja comprar um medicamento próprio para o íctio.
O peixito parece mais arrebitado... vamos ver...
  • 0

#3 André Ribeiro

André Ribeiro
  • Membro
  • 227 Mensagens
    • Time Online: 5m 44s

Publicado 11 Junho 2009 - 02:29

Boas,

Provavelmente ninguém respondeu porque tu já disseste tudo...aquário de 5L sem filtro e sem termostato. Variações grandes de temperatura, provavelmente níveis de amónia muito elevados, tornam o peixe muito susceptível a todo o tipo de doenças. Agora se é ictio ou não, é difícil dizer sem umas fotos. Mas fizeste bem em juntar o sal (só não metas demais) e em comprar o medicamento. Espero que o consigas salvar.

Cumps
  • 0

#4 avianense

avianense
  • Membro Recém Chegado
  • 14 Mensagens
    • :

Publicado 11 Junho 2009 - 04:17

Obrigada pela tua resposta,

Já agora diz-me uma coisa, o meu pai tem um lago com uma série de peixes vermelhos, e eles duram anos e crescem imenso sem ele ter nenhum cuidado com eles a não ser dar-lhes de comer e ter água sempre a circular. Tem nenúfares e montes do lodo! ~Como é que é possível eles sobreviverem ao inverno, à chuva, etc? Será que o meu cometa seria mais feliz nesse sítio?
  • 0

#5 André Ribeiro

André Ribeiro
  • Membro
  • 227 Mensagens
    • Time Online: 5m 44s

Publicado 11 Junho 2009 - 04:29

Pois num lago tudo fica mais natural...

O facto de a água estar sempre a correr, ajuda a eliminar alguns desses compostos azóticos que são tóxicos para os peixes. E mesmo esse lodo muito provavelmente contem algumas bactérias que ajudam a eliminar esses mesmos compostos. As plantas também funcionam como uma espécie de filtro natural, eliminando CO2 e nitratos. Não sei qual o tamanho desse lago. Mas sendo de certeza maior que 5L, as mudanças de temperatura são menos bruscas, ocorrendo naturalmente consoante a hora do dia e as estações do ano. E sim, na minha opinião, o cometa ficava melhor no lago.

Cumps
  • 0

#6 avianense

avianense
  • Membro Recém Chegado
  • 14 Mensagens
    • :

Publicado 11 Junho 2009 - 04:34

OK!

Obrigada pela ajuda! Vou ver primeiro se trato o ictio e depois, ou compro um aquário "verdadeiro" ou mudo-o para o lago.

Obrigada!
  • 0

#7 avianense

avianense
  • Membro Recém Chegado
  • 14 Mensagens
    • :

Publicado 16 Junho 2009 - 10:58

Há 4 dias comprei um medicamento para o ictio da marca MFC (NA 300L Wody) e estou a por na água do aquário e a fazer TPA diariamente. As manchas estão a desaparecer mas o peixe está cada vez mais apático. Já não come, só fica parado no fundo do aqua... Que faço? Devo deixar de por o medicamento? Ajudem-me por favor...
Junto uma foto que tirei ontem. Hoje tem menos pintas.
[img]http://http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_36702_1548_647528.jpg[/img]
  • 0

#8 andrenavio

andrenavio
  • Membro Recém Chegado
  • 2 Mensagens
    • :

Publicado 26 Setembro 2009 - 03:16

TENS QUE IR Á LOGA ONDE COMPRASTE PEIXE DIS-LHE ISSO E O_A EMPREGADO DA-TE UM FRASCO QUE TENS QUE POR NA AGUA TODOS OS DIAS........

É POR CAUSA DO HOXIGÉNIO
  • 0

#9 Ismenio

Ismenio
  • Membro ******
  • 2295 Mensagens
    • Time Online: 2d 11h 46m 52s
  • País:Portugal
  • Concelho:Porto (Porto)

Publicado 26 Setembro 2009 - 03:37

Para com o medicamento que so estás a piorar as coisas, tratas o ictio mas matas o peixe, 5 litros de agua suja ainda por cima com medicação e o cometa morre num abrir de fechar de olhos.
Arranja um recipiente plástico de 20 a 30 litros daqueles que se compram nas grandes superfícies, colocas agua , o anti-cloro e mexes bem, uma colher de sopa com sal e colocas la o cometa, amanha de manha quando acordares tens o peixe a nadar todo contente.

Não digo mais nada porque ja tinhas sido avisada que esses peixes não podem ser mantidos em globos (na realidade é proibido por lei a nivél europeu e em Portugal também, agora pensa porque é proibido ?)

Boa sorte
  • 0

#10 Ismenio

Ismenio
  • Membro ******
  • 2295 Mensagens
    • Time Online: 2d 11h 46m 52s
  • Concelho:Porto (Porto)

Publicado 26 Setembro 2009 - 03:41

Desculpa, vi agora a foto do cometa, até da pena, está magro e cheio de pintas que não é ictio mas uma infecção bacteriológica.
Em vez de uma colher de sopa de sal coloca duas colheres de sopa e se poderes coloca uma bomba de ar com uma pedra difusora no recipiente de plástico.
Pode ser que o cometa aguente, deita o globo ao lixo por favor.

Um abraço
  • 0

#11 Pedro Capelinha

Pedro Capelinha
  • Membro Recém Chegado
  • 1 Mensagens
    • :
  • Concelho:Sintra (Lisboa)

Publicado 23 Janeiro 2012 - 12:35

Eu tenho 3 cometas laranjas dentro de um aquário de 120 litros. A temperatura está na ordem dos 19/20ºC. Tenho plantas de superficie, e musgo de java. As pedras são de xisto e tenho uma bomba de recirculação com elementos filtrantes de esponja e carvão activado.

Um dos peixes está sempre muito parado no fundo, mas quando lhe dou comida vem comer e nada naturalmente, apesar de não abrir as barbatanas depois de comer... parece que está envergonhado ou com frio.

Será que me podiam dar uma ajuda àcerca do comportamento do bicharoco...
  • 0

0 Membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 anónimos utilizadores