Grande iniciativa esta!!!!!!

O Tozé um dia disse-me que andavam a pensar em fazer um evento deste género:  "Olha lá, não era fixe arranjarmos uns aquários, depois meter uma malta a montá-los e levá-los para a PetFestival para as pessoas verem?"   Depois de me certificar que ele não estava etilizado, como é óbvio, desmoralizei-o como um bom céptico consegue! Disse-lhe todas as coisas que são necessárias para demover um carnivoro a comer um bom bife mal passado! Duvido que eu tenha sido o único! 

Para espanto meu, lá íamos conversando e ele teimava em levar esta coisa para a frente! Acredito que toda a equipa teve um papel essencial em manter esta ideia de pé, e o que é certo, é que isto corria mesmo a hipótese de acontecer!

Faltavam umas semanas, e lá me convenceu a participar, pensei que seríamos 2, ou no máximo 3! Confesso que sou um homem de pouca fé! De um momento para o outro, estávamos 11 e acredito que se fosse necessário, passaríamos a 14 ou a 15! 

O Ismael lá se safou 😂  e a verdade é que deu um gozo incrível!

É por isso mesmo, que por gajos como eu, que isto nunca andará para a frente, e resta-me agradecer a TODA A EQUIPA do forum, e muito em especial ao Tozé, por meterem uma coisa destas para a frente! Faz falta quem arrisque, quem aposte, quem trabalhe, quem chateie quem está acomodado, quem procure, quem arranje soluções, quem perde tempo, quem acredita!!!!

Hoje fica apenas a tristeza de mais gente não ir, de não aproveitar a oportunidade de passar um tempo especial em torno de um hobby que tanto gostamos! Para o ano, não serão apenas 2 ou 3 a arranjar malta para participar, mas sim 12 "gajos" com a responsabilidade de perpétuar este movimento.

Parabens a todos   Quanto ao aquário, que é o que menos interessa neste percurso, lá vai andando...

O layout foi feito na manhã, e à noite, enquanto via o rescaldo do jogo na tv, metia água. Preferia não passar a noite em drystart. Assim, assunto resolvido. 
Tpas de 2 em 2 dias, no minimo de 50%. Fertilização apenas com K e com Micros.  Nunca trabalhei com este substrato, e por isso não fazia ideia como é que ele se portava. Arranquei de casa em direção à Casa dos Discos para falar com o Nuno, e ele logo me explicou como fazer. Assim, se correr bem o mérito é nosso, se correr mal, a culpa é dele!!!!!! 😉 Ao fim de uns dias, lá começo a olhar com calma para o aquário e percebo a infeliz escolha da Bolbitis e o local onde a coloquei. Nova encomenda de plantas e assunto resolvido. Na próxima semana está corrigido. Entretanto a válvula solenoide deu o berro! Passei à porta da Zanclus do Fortunato e lá ele confirmou. Nem vou dizer quanto custou, mas a conta está por pagar em nome do Tozé! Ele é que me arrastou para isto, ele que a pague que tem bom corpinho! No domingo passado, água toda fora, mudei a areia para um tom mais escuro, acho que funcionou 😄

Venham de lá as criticas, que para dizer bem está cá a minha mulher. Um dos meus filhos também gostou... da Patrulha Pata, e o outro também gosta... de comer! 

Nome do aquário: O Zezinando não tinha onde ir, e por isso lá  se fez à estrada e foi ás Amoras (Zezinando foi ás Amoras) Data de montagem: 07 Outubro 2018 Dimensões do aquário: 45x30x30 cm, 5mm Extra Claro da Ila Volume: 40 L   Equipamentos: Filtro: Hailea bio filter cascata SL-306 Iluminação/Fotoperíodo: Twinstar light 300 C, 10 horas Sistema de CO2: Pressurizado, difusor NEO L (?)   Substrato & Hardscape: Substrato: Aquaria Neo Soil, Areia fina castanha Hardscape: Ryuoh stone
Aqua Gravel ADA Red moor wood    Fertilização: Equo, FLorido K, Florido Trace   Flora: 1x Micranthenum micranthemoides  2x Microsorum pteropus 'Petit' 2x Rotala species 'Vietnam' 2x Rotala rotundifolia 2x Michanthemum sp. 'Montecarlo' 1x Bolbitis heudelotii

1x Rotala Wallichi   Já em andamento: 1x Rotala Rotundifolia  2x Anubia petit? nana? (Não me lembro)   Fauna: 0